qual arma devo comprar

igor braga
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2014, 06:08

qual arma devo comprar

Mensagem por igor braga »

Bom dia a tds. Estou querendo comprar uma pistola para uso velado e estou em duvida qual adquirir ouço falar muito bem da pt 938 pela dimensao e confiabilidade da arma. Gostaria que me ajudassem nessa questão tenho em media tres mil para a compra. Me ajudem ai. Desde ja agradeço ai.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por jardimgj »

Caro Igor Braga,
Uma boa arma reserva e de fácil dissimulação no mercado brasileiro é a .380 ACP Bersa CC. Caso queira uma de mais capacidade exitem a Taurus 938 e a Bersa Thunder bifilar também em .380 ACP. Há alguns dias atrás experimentei a Bersa CC de um colega e gostei muito. Ótima e espartana cópia da Walter PPK.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por frango da malasia »

Amigo, a PT 938 , me atende bem! Muito bem! Não tenho o que reclamar.


E uma dica que te deixo, nao vá na conversa de muita gente. Tem uns e outros por ai que acho que nao tem nem um estilingue e fica metendo o pau em tudo ...

A principal orientação: Teste tudo: Taurus, glock, bersa, cz, grande, pequena, média, pocket, importadas e nacionais, com 15 16 17 19 06 07 muniçoes, TEXTE TUDO QUE TIVER OPORTUNIDADE!

Ai voce vai ter uma boa referencia, em comparação entre os seus testes.
Ai sim veja o que se enquadra tanto ao porte velado; a quantidade de muniçoes disponiveis, se quer oxi ou inox, AI EFETUE A COMPRA!

Espero ter ajudado!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por nunes762 »

Concordo com o camarada frango da malasia,

Arma vai muito de gosto e tipo de necessidade, tenho minha não aceitação as PT's, logo, se pra x ou y cumpre a finalidade, viva as PT's!!!

reitero o colega, teste tudo que for possível. Vai ajudar!

Abraços aos colegas!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Porte velado? A PT938 é "meio grande" para isso...

Para porte velado eu iria de PT 638, ou ainda, a PT 738 (que é BEM pequena). Ou uma Glock G28 se você fizer questão de Glock.
Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por frango da malasia »

Daniel Ribeiro escreveu:Porte velado? A PT938 é "meio grande" para isso...

Para porte velado eu iria de PT 638, ou ainda, a PT 738 (que é BEM pequena). Ou uma Glock G28 se você fizer questão de Glock.
Pois é ,é aquilo que falei: Teste e re- teste! Quando digo porte velado para 938, é em comparação com uma pt 58 hc ou a pt 59 . Ai a 938 fica veladinha kkkk. Agora a Pt 738 já se enquadra nas pocket. Micro pistola .

glock g 28
Pistola Glock G-28 .380 - 10+1 tiros - "Subcompacta"

A GLOCK 28 em calibre .380 possue um ferrolho com pouco peso e em dimensões diminutas, oferecendo uma utilização discreta. Por causa da sua característica de disparo – quase sem recuo do cartucho .380, o controle aliado a sua precisão, torna o modelo em calibre .380 a melhor escolha para Atiradores com pouca afinidade em disparar armas potentes. Opcionalmente, a capacidade original do carregador desta pistola equilibrada de 10 tiros pode ir até 19 tiros.

Dados Técnicos

CALIBRE
.380 AUTO AÇÃOSafe Action PESO 529 g / 18,66 oz CARREGADA675 g / 23,77 oz COMPRIMENTO160 mm / 6,29 pol.
ALTURA
106 mm / 4,17 pol.CAPACIDADE DO CARREGADOR Standard: 10 OPCIONAL 12 / 15 / 17 / 19 LARGURA 30mm / 1,18 pol.
ALTURA DO FERROLHOn32 mm / 1,26 pol. PESO DO GATILHO 2.5 kg / 5.5 lbs. CURSO DO GATILHO PARA DISPARO 12.5 mm / 0,5 pol. DISTÂNCIA ENTRE MIRAS 144 mm / 5,67 pol. COMPRIMENTO DO CANO 88 mm / 3,46 pol. RAIAMENTO DO CANO destrogiro, hexagonal FORMATO DO CANO 250 mm / 9.84 pol.


PT 938
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
- Segurança: Trava manual externa ambidestra com desarmador do cão; trava do percussor; indicador de cartucho na câmara.
- Acabamento: Oxidado ou inoxidável.
- Materiais: Cano e ferrolho em aço, armação em alumínio.
Tipo:PistolaAção:Simples e dupla
Uso:Calibre PermitidoCalibre:.380 ACPNº de Tiros15 + 1 Peso800g CArregada 980g Comprimento do Cano92mm Comprimento Total172mm MirasSistema de 3 pontos, massa e alças fixas


Agora se vc comparar essas 2 com a pt 738 ...... ai é palma da mao mesmooo
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

igor braga
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2014, 06:08

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por igor braga »

oi obrigado pelas respostas.. estava vendo creio q tenho que ir de taurus mesmo... as outras sai um pouco do meu orçamento.. estava olhando a pt 638 o q vcs me podem me falar dela ja q tem muita informaçao algumas boas e outras ruins..a respeito do funcionamento da mesma...

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por jardimgj »

igor braga escreveu:oi obrigado pelas respostas.. estava vendo creio q tenho que ir de taurus mesmo... as outras sai um pouco do meu orçamento.. estava olhando a pt 638 o q vcs me podem me falar dela ja q tem muita informaçao algumas boas e outras ruins..a respeito do funcionamento da mesma...

Caro Igor Braga

A Taurus 638 é só de ação simples. Ao carregá-la você, por segurança, deverá travá-la. Para pronto uso há a necessidade de destravar (a trava é pequena) antes de puxar o gatilho. Uma de simples e dupla ação com desarmador do martelo (cão) é mais prática. É só puxar o gatilho em ação dupla no primeiro disparo. Sem falar que a mola do martelo não ficará comprimida o tempo todo.
Boa sorte na escolha.

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Igor, se o seu problema também tem relação com a disponibilidade do orçamento, sugiro que antes de tomar a sua decisão compare a PT 938 e a Bersa thunder e plus... Ambas são ótimas e muito precisas com a vantagem de ter preços muito competitivos mesmo frente às Taurus!

Ambas são boas, já ouvi muita gente falar bem das duas, mas no final quem deve tomar a decisão é você... Se eu estivesse escolhendo, iria de Bersa, mas é por uma questão de gosto!

Abraço.

ercorrea
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Ago 2014, 14:27

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por ercorrea »

Caro Braga, você já disse que a arma é para porte velado. No entanto, outras variáveis tem que ser consideradas, como:
- Onde você mora? Que roupas costuma usar?
- Qual a sua compleição física?
- Poderia ser um revólver?
- Sua situação permite adquirir os ditos calibres restritos?
Considerando as limitações impostas pela legislação em nosso país e de acordo com a sua preferência pessoal, temos poucas opções no mercado nacional. Eu particularmente, no calibre .380 ACP, recomendaria uma IMBEL GC, afinal robustez e simplicidade são primordiais.

willans
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2014, 23:37

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por willans »

Boa noite a todos, estou querendo comprar uma pt 638, gostaria de saber o que devo fazer para efetuar a compra ? E qual o valor atual da mesma? Muito obrigado a todos. Amo esse blog.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: qual arma devo comprar

Mensagem por variedades »

Willans, depende. Qual seria o uso, defesa pessoal? Para fazer o esporte do Tiro? Eu recomendo que faças o CR no Exército como atirador desportivo, para poder se adestrar com o equipamento. Mais informações no DFPC.eb.mil.br, procure ali o SFPC mais próximo de sua residência, lá poderão te informar melhor.

Responder