Duvida. arma de backup.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Duvida. arma de backup.

Mensagem por nunes762 »

Saudações amigos do tiro,

Sou militar e após sofrer ameaças resolvi andar armado. Tenho uma pistola PT57SC da taurus no calibre 765.

Achei esse calibre meio que anêmico e com o passar do tempo resolvi adquirir uma pistola Glock G25 o qual ja está sendo registrada junto a minha OM e passarei a 57 pra um colega. A duvida agora é a cerca de uma arma para back-up, a duvida vai desde o tipo até o modelo e calibre da arma.

Pensei em um revolver calibre 38 2 pol tipo o 85 ultra lite ou uma pistola 380 bersa thunder cc. Muitos vão falar na taurus 738, taurus pistola não quero nem de graça. Tive uma boa experiencia com minha taurus 765 fabricada a anos, logo, as de hoje vejo muitas reclamações, vide as 138, 638 e etc.

A cerca destes questionamentos gostaria que os senhores expressassem sua opinião tanto sobre o tipo (revolver ou pistola?) e a confiabilidade destas armas.

Grato!
Sozinhos somos fortes, unidos somos CHOQUE!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Glock 28 .380 ACP

Comprimento: 165mm
Altura: 106mm
Largura: 30mm
Peso: 585g

Taurus Rt 85 UL .38 SPL

Comprimento: 169mm
Altura: 109mm
Largura: 34mm
Peso: 440g

Os dois armamentos o Sr. poderá acautelar com segurança e conforto, mesmo no tornozelo.

O Sr. que já possui uma Glock 25 poderá usar a mesma munição e eventualmente os carregadores de 15 tiros, ou mais, em ambas as pistolas (G25 e G28), se optar pela G28, o que dependendo da situação pode ser uma vantagem.

Att.

Leandro

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por nunes762 »

Leandro Bulldog

Obrigado pelas descrições da G28 e do RT85. Senhor está no céu! rsrsrsrsrs.

Voltando, ja havia pensado em pegar uma g28, mais sabemos o valor deste equipamento e que a grana está escaça...rsrsrsrs.

Sobre os carregadores, de fato seria uma ótima situação em combate vc ter em backup uma plataforma que calce o mesmo tipo de carregador da sua arma principal, creio que essa é uma facilidade disponível apenas nas glock's. Não havia pensado nisso antes sem falar na capacidade superior de armazenamendo de munição no carg. superior a bersa e ao RT.
Sem duvidas se grana fosse meu ponto forte optaria por uma g28, mais terei q pensar em uma opção mais barata e até mesmo tão confiável quanto a glock.

Grato!
Pátria! Brasil!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por frango da malasia »

nunes762 escreveu:Leandro Bulldog

Obrigado pelas descrições da G28 e do RT85. Senhor está no céu! rsrsrsrsrs.

Voltando, ja havia pensado em pegar uma g28, mais sabemos o valor deste equipamento e que a grana está escaça...rsrsrsrs.

Sobre os carregadores, de fato seria uma ótima situação em combate vc ter em backup uma plataforma que calce o mesmo tipo de carregador da sua arma principal, creio que essa é uma facilidade disponível apenas nas glock's. Não havia pensado nisso antes sem falar na capacidade superior de armazenamendo de munição no carg. superior a bersa e ao RT.
Sem duvidas se grana fosse meu ponto forte optaria por uma g28, mais terei q pensar em uma opção mais barata e até mesmo tão confiável quanto a glock.

Grato!
Pátria! Brasil!

Amigo, compre uma pistola PT 938, que voce nao se arrepende. a 138, 638, esqueça. Se quiser gastar mais, vá com outra glock. A 938 vai lhe servir muito bem. Ou tambem, compre um revolver 6 tiros de 2 polegadas. Mas lembre-se que são só 6 muniçoes.

Espero ter lhe ajudado.
Confio a segurança de meu lar e minha familia, dentro dele com a pt 938. Nunca tive dúvidas. Agora opinião é uma coisa bem particular! Respeito a de todos.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Caro colega Nunes, devido a o que você descreveu, então o melhor custo benefício seria mesmo a Bersa Thunder CC .380 ACP para backup.

Alguns colegas do fórum possuem a referida pistola e há um tópico relacionado a ela no fórum.

Seria interessante entrar em contato com esses colegas por mensagem para maiores detalhes.

Comprimento: 152mm
Altura: 115mm
Largura: 25,4mm
Peso: 499g

Boa sorte!

Imagem

Imagem

Imagem

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por nunes762 »

Frango da malasia

A 938 é a arma(pistola de uso permitido) da taurus mas confiável sem dúvidas, logo, acho ela grande demais para back up, e como ja havia mensionado minha arma principal para uso fora de serviço será glock.

638 e 138 nem de graça, são armas que não são confiáveis nem depois de irem a assistencia tecnica da taurus. Vi um caso de um agente penitenciario daqui de salvador que ao ser assaltado teve tempo e reflexo suficiente para sacar sua 638 que veio a falhar, foi o bastante para que o bandido o vitimasse e levasse sua arma após ser morto.

Leandro, Sem duvidas a bersa ta na minha alça massa. pena que aqui na minha cidade não encontro ela pra atirar.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por frango da malasia »

nunes762 escreveu:Frango da malasia

A 938 é a arma(pistola de uso permitido) da taurus mas confiável sem dúvidas, logo, acho ela grande demais para back up, e como ja havia mensionado minha arma principal para uso fora de serviço será glock.

638 e 138 nem de graça, são armas que não são confiáveis nem depois de irem a assistencia tecnica da taurus. Vi um caso de um agente penitenciario daqui de salvador que ao ser assaltado teve tempo e reflexo suficiente para sacar sua 638 que veio a falhar, foi o bastante para que o bandido o vitimasse e levasse sua arma após ser morto.

Leandro, Sem duvidas a bersa ta na minha alça massa. pena que aqui na minha cidade não encontro ela pra atirar.

Entao, aplique um revolver pequeno, que nao sei te falar o modelo, da taurus , com 6, 7 ou até 8 tiros, em 2''. Eu usaria assim!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por jardimgj »

Caro Nunes762,
Você disse que é militar.
Os militares normalmente podem possuir uma ou duas armas de porte em calibre restrito dependendo de sua condição. Sugiro que consulte sua corporação para informar-se a respeito. Caso não haja óbices aconselho que deixe a Glock 25 para arma reserva e adquira uma .40 SW.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Duvida. arma de backup.

Mensagem por nunes762 »

jardimgj

Obrigado pela explicação, de fato podemos ter uma arma de porte em calibre restrito. Logo, pra mim não é de interesse uma pistola .40, 9mm ou outro calibre restrito, uma vez que a compra é trabalhosa e demorada. No meu caso sendo sargento do exército e não tendo ainda 10 anos de efetivo serviço (estabilidade) se torna ainda mais difícil tendo que o processo seja encaminhado ao DFPC para apreciação em Brasilia. Sem falar na ''burrocracia'' para se adquirir munição. Já uma arma de uso permitido o processo de compra se da pela própria OM (organização miliar) em que o militar serve por meio de ofício (autorizaçao de compra) do cmt da unidade á loja em que a compra será feita.

No futuro pretendo adquirir somente uma calibre 12 de uso restrito. só e somente só. creio que numa situação se uma .380 com munição Gold não cumprir o previsto nada mais resolve. e sobre o 9mm. nada mais é que uma .380 um pouco maior.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Responder