Arma dos sonhos?

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Arma dos sonhos?

Mensagem por Luizlucky »

Bom dia pessoal. Depois de algum tempo off voltei.

Seguinte, estou morando nos EUA e vou comprar minha arma essa semana ainda. Gostaria de saber quais armas vocês indicariam, de qualquer calibre para arma de porte (45ACP, 9mm Luger, .40SW) e porquê.

Não gosto de armas subcompactas, minhas mãos são grandes, mas quero uma arma que alie portabilidade e capacidade de disparos.

Abraços
Em busca do tiro perfeito

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por MAX »

G19 parece a escolha mais óbvia, mas aí vc tem uma infinidade de opções...

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por raubvogel »

Assumo que voce mora num estado que não tem muita frescuras.

Vá em todos os ranges que alugam armas e tente tudo o que puder. Descubra algo que voce goste, que fique bom na suas mãos e lhe de confiança. Tem gente que adora as 1911s, outros são membros do culto do Glock, e outros preferem as XDs. Dificil pedir opinião para maioria dos membros pois as opções no Brasil são bem limitadas.

E, vai ser para porte velado ou plinking ou competição?

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por Luizlucky »

raubvogel escreveu:
E, vai ser para porte velado ou plinking ou competição?
Porte velado e defesa residencial.
Em busca do tiro perfeito

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por Raziel »

Luizlucky escreveu:
raubvogel escreveu:
E, vai ser para porte velado ou plinking ou competição?
Porte velado e defesa residencial.
Esse é o motivo de 99,9999999999999% dos CACs
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por moliternoga »

Você morando nos EUA tem o mesmo problema dos brasileiros, a indecisão. Nos EUA por ter muitas opções, os brasileiros por faltar opções. Eu faria como o rob falou, iria em um estande e testava de tudo, conversaria com outros atiradores e escolheria o que se adaptou melhor dentro das armas que mostram ser uma opção confiável. Quanto aliar uma arma pra porte velado e defesa residencial em uma mesma plataforma é um pouco dificil pois as características procuradas são um pouco diferentes. Nós brasileiros acabamos fazendo isso por falta de opção, custo elevado e burocracia pra comprar mais de uma arma. Em uma arma de defesa residencial geralmente se procura uma arma de alta capacidade, cano maior (4 a 5 polegadas) e o peso não importa pois não irá portar a arma. Em uma arma de porte velado se procura uma arma mais compacta, leve e confortável para ficar o dia todo com ela na cintura. O ideal seria uma arma para cada situação por exemplo uma Smith m&p 9 full site para defesa residencial e uma subcompact ou shield para porte. O que julgo importante no caso de duas armas é manter uma plataforma mais parecida em ambas e o mesmo calibre. Se quer ter uma arma para as duas situações terá que abrir mão de algo, ou do conforto para o porte ou da alta capacidade e tamanho maior da arma para defesa residencial, nesse caso acho que uma arma como a glock 19, cz p10, cz p07, sig p320 compact por exemplo fica em um meio termo para as duas situações, não sendo tão grande é pesada para porte mas ainda tem uma capacidade razoável e tamanho de cano bom.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por Erick Tamberg »

moliternoga escreveu:Você morando nos EUA tem o mesmo problema dos brasileiros, a indecisão. Nos EUA por ter muitas opções, os brasileiros por faltar opções. Eu faria como o rob falou, iria em um estande e testava de tudo, conversaria com outros atiradores e escolheria o que se adaptou melhor dentro das armas que mostram ser uma opção confiável. Quanto aliar uma arma pra porte velado e defesa residencial em uma mesma plataforma é um pouco dificil pois as características procuradas são um pouco diferentes. Nós brasileiros acabamos fazendo isso por falta de opção, custo elevado e burocracia pra comprar mais de uma arma. Em uma arma de defesa residencial geralmente se procura uma arma de alta capacidade, cano maior (4 a 5 polegadas) e o peso não importa pois não irá portar a arma. Em uma arma de porte velado se procura uma arma mais compacta, leve e confortável para ficar o dia todo com ela na cintura. O ideal seria uma arma para cada situação por exemplo uma Smith m&p 9 full site para defesa residencial e uma subcompact ou shield para porte. O que julgo importante no caso de duas armas é manter uma plataforma mais parecida em ambas e o mesmo calibre. Se quer ter uma arma para as duas situações terá que abrir mão de algo, ou do conforto para o porte ou da alta capacidade e tamanho maior da arma para defesa residencial, nesse caso acho que uma arma como a glock 19, cz p10, cz p07, sig p320 compact por exemplo fica em um meio termo para as duas situações, não sendo tão grande é pesada para porte mas ainda tem uma capacidade razoável e tamanho de cano bom.
Disse tudo!

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por sierradelta537 »

Amigo, vc está nos EUA e pedindo opinião nossa? Vá a um clube daí, pois a maioria de nós não tem a menor condição de opinar com segurança para você. Depois disso, você vem aqui é dá uma aula para nós. Boa sorte!
SD-537

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por Luizlucky »

Senhores, agradeço a atenção de vocês.

Escolhi a Glock 19 Gen4, exatamente por estar nesse meio termo que o colega falou.
Estou utilizado com munições Federal Premium 147 grains. Além do mais, a pistola veio com 3 carregadores e eu comprei um sobressalente de 30 tiros.

Abraços e obrigado.
Em busca do tiro perfeito

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por moliternoga »

Boa decisão, agora investir em treinamento. Com tempo poderá adquirir outras armas com finalidades mais específicas, quem realmente gosta dificilmente ficará com uma só, ainda mais no EUA que as coisas são mais acessíveis. Boa sorte na terra do tio Sam e vá compartilhando conosco suas experiências. Força e honra.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por lucsilva »

sierradelta537 escreveu:Amigo, vc está nos EUA e pedindo opinião nossa? Vá a um clube daí, pois a maioria de nós não tem a menor condição de opinar com segurança para você. Depois disso, você vem aqui é dá uma aula para nós. Boa sorte!
Tive esta mesma impressão quando lí o tópico.
Luciano Silva

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por Erick Tamberg »

A questão da capacidade de tiro, nos EUA, ficou um pouco comprometida depois da Emenda Brady, de 1994. Pistolas com carregadores para mais de 10 (dez) cartuchos só podem ser adquiridas usadas, se tiverem sido registradas antes da Emenda (por aí chamam de "pre-ban").

Isso fez a balança pender a favor de calibres de maior diâmetro, como o .40 S&W e o .45 ACP.

Há Estados onde só é permitido o porte ostensivo, o que faz as armas mais compactas não terem razão de ser.

De modo geral, tudo tende a favorecer as armas full-size, de baixa capacidade, e calibres parrudos.

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por gpaschoal »

Amigão,

Quanto está o custo das munições ai?

Abraços

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Arma dos sonhos?

Mensagem por aniceto »

Me deixe dar uma pincelada sobre essa questão dos carregadores. Tem várias restrições ainda hoje ocorrendo em diversos estados sobre a capacidade dos carregadores, mas a restrição maior foi lá pros anos 90 e pouco até 2000 e pouco.
O decreto federal que proibia a venda já venceu então a menos que exista uma lei estadual específica pra isso, um americano compra carregador no tamanho que quer. Só a minoria dos estados do país tem alguma restrição ainda vigente.

Esse negócio das armas pré-ban ainda existe e é valido, especialmente pras armas de "assalto" em diversos estados. As leis anti-arma para esse tipo de armamento (arma longa semi-automática ou melhor) são o mais relevante no momento na gringa.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder