PT 838C

willham
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2017, 09:58

PT 838C

Mensagem por willham »

Bom dia, antes de tudo, não sou atirador, apenas pretendo ter arma para defesa e já li muito esse fórum buscando referências, e então resolvi abrir o tópico.

Estou pra adquirir uma Pistola, a princípio seria uma 838C, que até então em videos vejo ser bem falada e também sempre defendida, inclusive por pessoas com gabarito e conhecimento para falar, mas também reclamações, e nesse último caso os problemas aparecem não nas 838c mas sim nos primeiros modelos 838 Full Size lançada em 2015. Por ser lançada em 2017 a 838c acredito que já tenha outra qualidade comparada a Taurus de 2015, que na verdade de Taurus só ficou o nome, hoje é CBC. Mas como Taurus se queimou muito, todos têm pé atrás com ela, e milhares de atiradores de internet que nem sequer pegaram uma arma na mão ficam descendo a lenha sem cabimento nenhum.

Queria saber da opinião de vocês, vale a pena a 838C ou esperar a HAMMER? Vão tirar de linha 838c mesmo sendo lançada a 6 meses? Contudo, tenho receio que a Hammer chegue na casa dos 6000 reais e ai eu perca a chance de comprar a 838C num preço bom, e arma nunca perde valor, sempre subindo e subindo e subindo.

Glock, CZ, descarto, mesmo sendo liberada a importação no novo R105 que sabe-se lá quando será realidade, não irá baixar o preço, vão continuar nos seus 8 mil reais, a procura é maior que a demanda, lei de mercado.

Obrigado

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: PT 838C

Mensagem por Rock Shooter »

Eu também tinha essa curiosidade... pesquisei com os clubes de tiro e outros colegas... a 838 vale a pena, ela melhorou muito desde o lançamento.
Segundo a Taurus, 838 vai continuar na linha de produção.... por outro lado, ninguém sabe ainda se a linha hammer será boa ou quais problemas ela terá.
Provavelmente a hammer chegará menos cara, depois que ganhar o mercado a Taurus vai enfiar a faca.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

willham
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2017, 09:58

Re: PT 838C

Mensagem por willham »

Obrigado pela resposta Rock Shooter, como disse, se falando de Taurus a má fama dela fez a desconfiança dos novos produtos.

Até onde sabia a 838 e Hammer ficam na mesma linha de produção, e é muito improvável também que uma arma que deve demorar um ano para ser aprovada pelo EB e ficar só seis meses em produção..

E quanto a Hammer bem provável que saia na casa dos 5 mil, porque a Striker até onde falaram é pra bater os 7 mil reais... Mas a 838 já têm analise e teste de vários atiradores com ela, e como você disse, a qualidade melhorou muito na TAURUS desde a CBC. A Hammer pra provar pro pessoal que é boa e dar a certeza de poder comprar se vai 6 meses brincando, e pra mim que vou ter pra uso em casa, seria um tiro no escuro esperar uma Hammer e comprar de cara rsrsrs.

willham
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2017, 09:58

Re: PT 838C

Mensagem por willham »

Alguém mais ai pra dar um feedback a respeito da 838C?

Patriota
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2017, 14:37

Re: PT 838C

Mensagem por Patriota »

Caro Wilham,

Há alguns meses adquiri uma 838c, após muita pesquisa entre este modelo e a 938 (também da Taurus).

A escolha se deu, principalmente, pelo comportamento que ambas apresentaram em testes realizados no clube de tiro. A 838c se mostrou mais precisa, ergonômica e estável quando comparada com a 938. O projeto da 838c é muito mais recente, moderno, apesar de ainda não ter conquistado a confiabilidade que a 938 já possui, por ter mais tempo de mercado. Se a idéia for tentar autorização para o porte, a 838c é muito mais leve e fácil de "velar", fica bastante confortável. Por fim, em minha humilde opinião, acredito que a mira de tritium é primordial em uma arma de defesa, seja para portar ou manter na residência para uma eventual situação crítica de defesa (a qual provavelmente ocorrerá durante o período noturno).

Após retirar minha 838c realizei apenas duas sequencias de tiros, para treino e teste (cerca de 80 tiros). Muito pouco ainda para uma avaliação mais acurada, mas durante este pouco uso não houve uma falha ou pane sequer (10 tiros com munição CBC ogival +p e o restante com munição recarregada do clube).

Enfim, espero ter ajudado com o relato, se houver alguma dúvida específica que eu souber será um prazer contribuir. Aos fãs da 938, não se sintam ofendidos, a arma é excelente, até o momento a Taurus que demonstrou maior confiabilidade, apenas optei pela 838c pelos motivos acima descritos.

Abraços.

O MELHOR USO DE UMA ARMA OCORRE QUANDO NENHUM TIRO SE FAZ NECESSÁRIO.

ligeirinho
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Out 2016, 09:53

Re: PT 838C

Mensagem por ligeirinho »


Responder