9mm para policiais

Unnamed
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 23:00

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Unnamed »

Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Eu vi um vídeo dela no YouTube em .40 e o recuo ou Muzzle Flip não parece tão grande

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 9mm para policiais

Mensagem por ELF »

tem que saber qual a munição utilizada. Exemplo: eu utilizava munição .40 gold hex NA minha PT 840. O recuo era considerável. Com o tempo eu passeu a utilizar a ETTP 180 GR, pois nessa configuração a 840 ficava muito mais controlável. Um disparo mais tranquilo. Vejam a quantidade de joules em cada munição e verão a diferença. Mas a G2C no calibre 9mm deve deve ficar bom.Sem contar que possui 2 munições a mais.
Quando pegarem suasG@C postem aqui a experiência que tiveram para os colegas se guiarem nas compras!

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

GlaudioJr escreveu:
Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.
E aí colega, alguma notícia da portaria regulamentadora? Quase um ano da publicação da portaria 967 e nada...

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Jean Maretoli »

O que vocês acham da PT 917C ?? Alguém já atirou com ela?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

caldasfernandes escreveu:
GlaudioJr escreveu:
Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.
E aí colega, alguma notícia da portaria regulamentadora? Quase um ano da publicação da portaria 967 e nada...
Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

Alguma novidade da 9mm para policiais? Enviei e-mail ao colog mas ainda não obtive resposta.

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: 9mm para policiais

Mensagem por rferreira »

Uma lástima, um deboche....só no Brasil....devolvi a pt 24/7 pro e comprei um revolver 357 rt 605 par uso velado e ao mesmo tempo entrei com pedido para 9mm. Quis me livrar da arma do Estado e poder viajar coma minha me livrar do peso do Estado, sindicancia se isso, se aquilo, além da porcaria dessa 24/7...e agora...nada de 9mm porque não assinam uma portaria...
Vou ter que buscar comprar como CAC ou comprar uma 380...é brincadeira.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

rferreira escreveu:Uma lástima, um deboche....só no Brasil....devolvi a pt 24/7 pro e comprei um revolver 357 rt 605 par uso velado e ao mesmo tempo entrei com pedido para 9mm. Quis me livrar da arma do Estado e poder viajar coma minha me livrar do peso do Estado, sindicancia se isso, se aquilo, além da porcaria dessa 24/7...e agora...nada de 9mm porque não assinam uma portaria...
Vou ter que buscar comprar como CAC ou comprar uma 380...é brincadeira.
Então, aqui no meu Estado tbm leva sindicância se usar arma em outra unidade federativa. Quero comprar essa g2c 9mm mas enquanto não agilizam isso não quero dar entrada por medo da demora que isso pode levar.
Ou vou acabar indo de 380, mas é muito mais caro!

alexandre_ramos
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2018, 22:37

Re: 9mm para policiais

Mensagem por alexandre_ramos »

Também estou esperando o término dessa novela pra poder pegar a 9mm, as tô quase apelando pra .40 mesmo... Alguma boa nova??

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

GlaudioJr escreveu: Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x
E ai colega, alguma notícia do Cel Camargo?
Estou quase dando entrada na G2C .40 mesmo .. porque essa portaria regulamentadora ta difícil..
COLOG ta de ré.. um ano pra divulgar uma portaria regulamentadora.. foda!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

caldasfernandes escreveu:
GlaudioJr escreveu: Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x
E ai colega, alguma notícia do Cel Camargo?
Estou quase dando entrada na G2C .40 mesmo .. porque essa portaria regulamentadora ta difícil..
COLOG ta de ré.. um ano pra divulgar uma portaria regulamentadora.. foda!
Pois é irmão, até agora nada. Estou com a arma paga desde fevereiro. Infelizmente esse pessoal do EB ainda vivem no mundo dos quartéis....burocratizam tudo. Não pensam nos polícias que estão numa verdadeira guerra real, e precisam de armas adequadas para defesa pessoal. Parece que nosso maior inimigo é o sistema e não a bandidagem!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Acabei de mandar outro e-mail para o Cel Camargo, solicitando novidades sobre a publicação da regulamentação...

Quem tiver interesse de fazer uma pressãozinha, o e-mail é ouvidoria@colog.mil.br

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

Mandei e-mail para o COLOG no início do mês e até agora nenhuma resposta. Sinceramente tenho medo de adquirir a 9mm, pois tudo é uma caixinha de surpresas em se tratando de leis, portarias e regulamentos no Brasil (hoje autorizam e amanhã como fica?). Estou com receio também da burocratização para comprar munição para a 9. Enfim, estou começando a cogitar pegar uma .380 (compra direto com o lojista, munição cbc treina mesmo preço de uma recarregada e ainda consegue a munição direto na própria loja).

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: 9mm para policiais

Mensagem por rferreira »

Só bolsonaro na causa....o vice é do exercito...quem sabe mandamos email pro bolsonaro, mandarmos nós se identificando, cada um policial de um lugar, de uma instituição, falando da dificuldade que temos passado, dos problemas com a .40 24/7 e o desejo da .9mm, que só falta uma portaria, para que interceda e não deixe para se for presidente, mas que faça algo pra agora, esse ano, pois ja esta a 1 ano parado.
abs.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Elias »

rferreira escreveu:Só bolsonaro na causa....o vice é do exercito...quem sabe mandamos email pro bolsonaro, mandarmos nós se identificando, cada um policial de um lugar, de uma instituição, falando da dificuldade que temos passado, dos problemas com a .40 24/7 e o desejo da .9mm, que só falta uma portaria, para que interceda e não deixe para se for presidente, mas que faça algo pra agora, esse ano, pois ja esta a 1 ano parado.
abs.

Bom dia a todos !
Colega, essa é uma boa ideia !, quem sabe funciona ...

Digite17 e confirme: Bolsonaro 2018 no Primeiro Turno.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: 9mm para policiais

Mensagem por tarcisio_sl »

Boa noite a todos.
Ontem, dia 10/09/2018 enviei um e-mail para o colog questionando a respeito da portaria regulamentadora. Hoje, dia 11/09 recebi a resposta.
Anexos
20180911_204124.png
20180911_204124.png (142.54 KiB) Exibido 7978 vezes

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

"ajustes finos com a PF"... isso que dá arrepios, mais um ano será?

Colega Tarcisio, obrigado por disponibilizar a resposta para nós. Eu enviei e-mail ao colog há algum tempo e até agora não me responderam.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

"Ajuste fino para a PF"? Isso está com cara de enrolação. Que ajustes finos com a PF precisa para publicar uma simples Portaria, que não deve ter nenhuma diferença em relação aos demais calibres restritos já divulgados?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Finalmente a COLOG publicou a Portaria nº124, que autoriza os policiais adquirirem armas e munições no calibre 9mm.....

tarcisio_sl
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Set 2018, 20:33

Re: 9mm para policiais

Mensagem por tarcisio_sl »

A portaria fora publicada ano passado. Só falta a portaria regulamentadora especificada no inciso 2°.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

tarcisio_sl escreveu:A portaria fora publicada ano passado. Só falta a portaria regulamentadora especificada no inciso 2°.
Foi publicada ontem, pela Colog. Segue o link:

https://drive.google.com/file/d/19VoEga ... p=drivesdk

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: 9mm para policiais

Mensagem por thiagorz »

Saiu a portaria mas só permitindo compra na indústria nacional. Pobre policiais.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Erick Tamberg »

thiagorz escreveu:Saiu a portaria mas só permitindo compra na indústria nacional. Pobre policiais.
Também é possível, se o policial tiver CR, transferir de seu acervo para o registro de arma de uso policial. Mas, para isso, é necessário que a arma esteja há, pelo menos 1 (um) ano em seu mapa.

Responder