aquisição de arma de fogo
-
aquisição de arma de fogo
boa tarde. Sou novo no grupo sou militar e minha duvida é a seguinte: Quero adquirir uma arma tipo pistola para porte e tbm para tiro esportivo pratico a algum tempo dentro da organização ao qual sirvo. Gostaria de saber dos Amigos qual arma comprar.
Desde ja agradeço a ajuda.
Desde ja agradeço a ajuda.
Re: aquisição de arma de fogo
acredito que uma unica arma não de para fazer as duas coisas. Se for porte tem que estar registrada no sinarm ou sigma (fora do mapa do CR), e se for para competição a pessoa em que ter CR e colocar a arma no Mapa do CR ai essa arma não pode ser portada. Se não me engano é assim que funciona.
-
Quem tem porte funcional pode usar arma se porte particular ou da corporação para tiro desportivo. Tem que twr CR para participar de competições oficiais mas pode usar arma se porte.
entendi, mas para competir ainda tem que ter o CR ativo né
-
Ta entendi mais qual pistola me indicam para começar a competir e qual para porte tenho minhas duvidas. e quero armas confiaveis. desde ja agradeço a resposta.
Na teoria, não. Você pra ter o CR precisa se filiar a um clube. Estando filiado já poderia competir, com ou sem o CR. Só não pode obter munição por repasse, comprar insumos etc. E ficaria limitado ao que pode levar consigo, então sem CR você até pode comprar uma espingarda mas não pode levar pra competir. Pode comprar uma carabina .22lr mas não pode levar pra competir pois não existe "porte" de arma longa. Se o cara tem porte funcional pode levar a .40 pra competição, desde que leve sua munição comprada em loja junto. Se o cara tem porte convencional de uma .380 então nada impediria o mesmo de levar a arma para competir, tanto é que mesmo quem não tem o porte pode conseguir com seu cunhado delegado PF autorização pra levar no estande treinar. Na prática o que torna necessário o CR para competir é autorização para levar a arma para o estande e o restante da logística.sammale escreveu:entendi, mas para competir ainda tem que ter o CR ativo né
Militar nível federal (FAs) ou estadual (PM, BM)? Como FA pode comprar 9mm muda a coisa. Se não for das FA então prefere .40 ou .45 (assumindo que vai querer pistola)?ricardo2322 escreveu:Ta entendi mais qual pistola me indicam para começar a competir e qual para porte tenho minhas duvidas. e quero armas confiaveis.
Porte no serviço (PM) ou para porte velado paisano? Imbel cano 5cm bull é boa pra competir e daria pra portar ostensivamente no coldre. Portar na cintura fora do trabalho já são outros 500.
Estaria disposto a obter CR pra importar alguma ou esperar aparecer uma a venda no mercado custando os soldos da cara? Esteja ciente que esse negócio de confiabilidade fica meio complicado no mercado nacional.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.
-
estou pensando em comprar um g25 ou G19 so que a de uso permitido eu consigo vender facil a restrita não. queria saber para importar quanto tempo leva e quanto sai por volta. obg pela ajuda camarada ta sendo muito util
-
Quem tem porte funcional não necessita estar fiado a clube para ter cr, porém acaba sendo necessário. Qua to ao porte de arma longa existe sim, então não há impedimento de levar arma longa ao estande. Quanto à munição as categorias que tem porte funcional podem adquirir diretamente na indústria 600 munições por ano pra cada calibre. O que bate quando falei em competições oficiais é que competições de federação ou confederação eles cobram CR, mesmo tendo porte funcional. Competições internas do clube ou treinos não necessitam. Mas final das contas, mesmo tendo porte funcional acaba sendo quase obrigatório tirar CR se quiser levar o esporte um pouco mais a sério.
em questão de não necessitar ser filiado a clube de tiro para requerer CR se tiver porte funcional só vale para militares?moliternoga escreveu:Quem tem porte funcional não necessita estar fiado a clube para ter cr, porém acaba sendo necessário. Qua to ao porte de arma longa existe sim, então não há impedimento de levar arma longa ao estande. Quanto à munição as categorias que tem porte funcional podem adquirir diretamente na indústria 600 munições por ano pra cada calibre. O que bate quando falei em competições oficiais é que competições de federação ou confederação eles cobram CR, mesmo tendo porte funcional. Competições internas do clube ou treinos não necessitam. Mas final das contas, mesmo tendo porte funcional acaba sendo quase obrigatório tirar CR se quiser levar o esporte um pouco mais a sério.
G25 tem até no classificados aqui do fórum a G25. Realmente por ser calibre permitido sempre vai conseguir vender mais fácil.ricardo2322 escreveu:estou pensando em comprar um g25 ou G19 so que a de uso permitido eu consigo vender facil a restrita não. queria saber para importar quanto tempo leva e quanto sai por volta. obg pela ajuda camarada ta sendo muito util
Mas estão querendo 8000-9000 por uma. Só que como as importações estão retornando, tem gente que fala que está importando através da Glock do Brasil mesmo por 4500 com espera de 4-6 meses. Dá pra importar duas pelo preço...
Se quer correr atrás de uma Glock, então vai nesse tópico
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 6&start=70
E pergunta como estão as coisas. A G19 não deve estar muito mais cara.
De acordo, mas o porte pra arma longa no caso seria autorização pelo órgão responsável, PF ou EB dependendo da categoria. Ou seja, tem que pedir papel. Não sei se funciona pra militar, mas quem registra no SINARM depende da boa vontade do delegado pra liberar o trânsito da carabina. Quis dizer que as armas portáteis não entram na categoria das armas de porte e você não pode pedir a autorização para portar no sentido legal da palavra.ricardo2322 escreveu:Qua to ao porte de arma longa existe sim, então não há impedimento de levar arma longa ao estande. O que bate quando falei em competições oficiais é que competições de federação ou confederação eles cobram CR, mesmo tendo porte funcional. Competições internas do clube ou treinos não necessitam. Mas final das contas, mesmo tendo porte funcional acaba sendo quase obrigatório tirar CR se quiser levar o esporte um pouco mais a sério.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.
-
obrigado pessoal pela ajuda foi muito util. Ninguem ultimamente fala muito bem das nacionais por isso optei por importar. A pagina me ajudou muito vou la ver como inporto um glock pelo link enviado obg camaradas.
-
Respondendo a pergunta do sammale, não só os militares mas também os que tem porte funcional (PC, PRF, magistrados, PM, BM e PC) não necessitam estar filado a clube de tiro. Quanto ao porte de arma longa há dia situações : Quem tem porte na carteira funcional basta ter a arma registrada em seu nome. No caso dos militares que é emitido um documento chamado CRAF/PAF, que é o registro da arma mais os dizeres que é autorizado a portar aquela arma de fogo. No caso do porte de arma longa é claro que não pode sair por aí com ela em bandoleira mas permite transportar ela dentro do carro, um case ou algo do tipo sem necessidade de estar acompanhada de Guia de tráfego.
-
No caso do porte funcional, vale lembrar que cada instituição também tem algumas regras próprias.
O problema é que a arma importada pelo CAC de calibre permitido não pode ser transferida pro SINARMG25 tem até no classificados aqui do fórum a G25. Realmente por ser calibre permitido sempre vai conseguir vender mais fácil.
Mas estão querendo 8000-9000 por uma. Só que como as importações estão retornando, tem gente que fala que está importando através da Glock do Brasil mesmo por 4500 com espera de 4-6 meses. Dá pra importar duas pelo preço...
Se quer correr atrás de uma Glock, então vai nesse tópico
http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 6&start=70
E pergunta como estão as coisas. A G19 não deve estar muito mais cara.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."