Modificação de Tambor em Revolver

Antonio_Martins
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Out 2016, 22:06

Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por Antonio_Martins »

Pessoal e permitido por lei alterar o diâmetro do tambor do revolver .38 para calibre .357 digo caso alguém faça isso ele poderá usar a arma normalmente no clube e transitar com ela da casa para o clube e vice verça até mesmo usar em campeonatos,eu vi isso na net e surgiu a duvida.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por moliternoga »

Não se abre o diâmetro pra calçar. 357mag em tambor .38spl, na verdade retira um ressalto que tem no final das câmaras que são feitos para justamente impedir a entrada por completo do .357. Apesar de tal modificação não ficar aparente, visível assim por dizer, é proibida por lei alterar o calibre de arma de fogo e mesmo que consegui se uma autorização para tal, tecnicamente é inviável e perigoso. O .357mag trabalha a 35 mil psi de pressão máxima e o .38spl trabalha a 17 mil psi, ou seja, o .357 trabalha quase que o dobro de pressão que o .38spl. Como a arma não foi projetada para aguentar tais pressões pode ser que o tambor estoure no primeiro tiro ou no centésimo, é imprevisível. Além do que é um risco pro atirador e para outros em volta. Dá pra fazer recargas bem quentes de .38spl dentro de uma margem mais segura. Não compensa modificar a arma.

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por jardimgj »

Antonio_Martins escreveu:Pessoal e permitido por lei alterar o diâmetro do tambor do revolver .38 para calibre .357 digo caso alguém faça isso ele poderá usar a arma normalmente no clube e transitar com ela da casa para o clube e vice verça até mesmo usar em campeonatos,eu vi isso na net e surgiu a duvida.
É proibido alterar calibre de armas no Brasil. Não existe previsão legal para fazer este tipo de alteração. E o .357 Mag é ainda calibre restrito.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por steagall »

um 357 é metade do valor do 38...e ainda pode usar no clube munição de 38
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por raubvogel »

steagall escreveu:um 357 é metade do valor do 38...e ainda pode usar no clube munição de 38
Por que um revolver 357 e 50% do preço de um 38? :shock:

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por moliternoga »

Pois no Brasil arma de calibre restrito nova só da pra comprar diretamente da indústria e as tavelas oferecem alguns modelos de .38spl, obrigando a adquirir revolver .38spl no comércio o que acaba ficando quase o dobro do preço de um .357 Mag direto da indústria.

Avatar do usuário
Well Lex
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Ago 2017, 19:41
Localização: São Paulo

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por Well Lex »

estou com um pedido na industria de um RT 608...sou CAC em SP...o mesmo saiu aproximadamente 2.887,00 reais.....2RM.

Cabibre permitido nas lojas estão com preço mais alto justamente o lucro do logista.

Minha autorização aprovada em julho.....agora e aguardar a emissão da NF para então produzirem a mesma.....acredito que em outubro estara em maos
Well Lex
CBTD
CR SFPC - 2ª RM
CLUBE DE TIRO TAVOLA - SP

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Modificação de Tambor em Revolver

Mensagem por steagall »

vou esperar vc pegar o seu..me deixar dar uns tiros no TAVOLA e encomendar o meu...só avisa quando pegar....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Responder