PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por Hunter »

Amigos, estou sugerindo esse tópico para que os senhores me ajudem a decidir. Estou querendo adquirir uma .40 para porte e estou em dúvida nessas duas armas. Gostaria que os senhores dessem sua opinião. A Taurus 940 tem bom acabamento, peso ideal mas não a conheço bem nem nunca atirei com ela; já a imbel, trabalhei bastante com ela (só que no modelo md5) e sei que é uma senhora arma. Essa md2 sc (xodó) tem ótimas medidas para porte, mas acredito ser meio pesada.
Estou realmente em dúvida, gostaria que alguém que conheça uma ou ambas pudesse me ajudar a decidir.

Grato;

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por jardimgj »

Caro Hunter,

Recebi há poucos dias atrás minha nova .40 MD2 SC IMBEL. Em outro tópico fiz uma análise superficial das primeiras impressões. Já fiz algumas alterações na empunhadura para adequar ao meu gosto. Veio com o ADC que é uma solução inteligente e funcional e que tornou viável o porte de uma arma somente de ação simples. Minha arma veio sem a segurança de percussor como eu havia pedido. No manual nem consta remissão a este tipo de segurança. É como senão existisse mais esta opção! Resta colocar um percussor de titânio para amenizar o perigo de uma descarga acidental por queda da arma. Recuo muito controlável. Capacidade de 12 + 1 com três carregadores, não padronizados. Dois ejetam ao serem liberados e um deles só sai tirando com a mão fraca. A qualidade dos carregadores é pobre. Cano pesado com a rampa polida. Precisão muito boa. Ela é de dimensões apropriadas para porte. Pesa carregada mais ou menos 1,2 Kg. Apesar de ser razoavelmente pesada não incomodou em nenhum momento. Não sei no verão. Aí fica mais difícil qualquer porte.
Quanto à 940 é muito recomendável ao porte. Só comporta 10 + 1 (há opção de bumper para 11+1).Pesa carregada aproximadamente 1 Kg. Precisa. Controlável em tiro rápido (muito parecido com a IMBEL). Nunca tive problemas mecânicos. Dimensões para porte iguais à IMBEL SC. Sugiro que procure analisar e manusear a 938 da Taurus é a mesma arma só que sem a opção do curto recuo. Esta arma à qual me refiro foi uma das primeiras distribuídas à PC no RS. Atualmente não sei como anda o controle de qualidade da Taurus e mais especificamente sobre este modelo. Há notícias ruins vinculadas à marca ultimamente.
Antes de optar pelo IMBEL quase adquiri a Taursu 940. Elas se equivalem em prós e contras. Ao final são duas boas .40 para porte.
Concluindo informo que adquiri a IMBEL pois quis retornar ao "frame" de aço, pois a arma que atualmente porto é uma 809 em polímero. Esta pesa bem menos mas faz muito mais volume.
Boa sorte na escolha.

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por Hunter »

Obrigado, companheiro!
Era o que eu queria, a opnião de quem conhece as duas. Fiz o pedido de autorização de compra aqui pela PMAL e estou no aguardo. Nesse pedido, tive que preencher com os dados da arma, que na ocasião, preenchi como Imbel md2 sc. Se for possível, mudarei para 940, se não, fico com a imbel mesmo, pois, assim como você, penso que as duas têm características semelhantes como também os seus altos e baixos. Acredito que qualquer das duas será uma boa compra, assim espero. Rsrsrs...

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por Rock Shooter »

Também existe a Imbel GC-MD6 (cano de 5 pol) e TC-MD6 (cano de 4 pol) que são feitas em polímero, pesa cerca de 900 gramas... a polícia civil de SP usa dela... sugiro que vc pesquise sobre ela.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Hunter
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2014, 17:03

Re: PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por Hunter »

Valeu a dica! Mas elas ainda são volumosas. a md2 sc embora mais pesada, acredito que esconda mais na cintura.

cainanlopes
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Dez 2014, 18:42

Re: PT 940 ou Imbel md2 SC ?

Mensagem por cainanlopes »

Exatamente a minha dúvida. Gostaria de mais opiniões sobre o assunto. Ao amigo que criou o tópico, já está com o armamento ?
Ao amigo que possui a Xodó....algo mais a acrescentar nesse período que está com ela ? Teve alguma pane ?

Sou militar em MG e aqui as armas da carga são Imbel. Portanto, estou familiarizado com a mesma. Porém tbm sou familiarizado com a PT 938 que possuo para porte velado. Vou fazer um upgrade para .40 e me veio a cabeça a PT940 de imediato. Porém tive contato com a Xodó e tbm gostei muito da arma apesar de não ter atirado com a mesma. Estou com uma dúvida cruel. Porto a 938 alimentada e destravada mas tbm estou acostumado com o kit ADC devido às armas da carga do serviço. Quem puder me ajudar ficarei grato.
Ps. Um detalhe que desabona a 940 (na minha opinião, claro) é que no plano de arma oferecido só consta a arma em acabamento Inox, o que não gosto de forma alguma. Arma para porte velado tem que ser discreta.

Abraço a todos

Responder