Emissão da Guia Tráfego

Rhc1985
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Abr 2017, 23:34

Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Rhc1985 »

Olá amigos vcs sabem dizer quanto tempo leva em media para a emissao da CRAF e guia?

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por marini »

Aqui na cidade é na hora, o que demora é o apostilamento.

Rhc1985
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Abr 2017, 23:34

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Rhc1985 »

Me disseram que demora 20 dias!
Então não procede!!!????

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por marini »

Rhc1985 escreveu:Me disseram que demora 20 dias!
Então não procede!!!????
Varia muito de RM pra RM.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Carlos Adão »

Rhc1985 escreveu:Olá amigos vcs sabem dizer quanto tempo leva em media para a emissao da CRAF e guia?
Para armas adquiridas no comércio/indústria ao fazer o apostilamento você já é obrigado a solicitar o CRAF (paga-se 50 reais pelo apostilamento e 88 reais pelo CRAF).

A GT falam que é rápido, você faz através do site "http://www.sgte.eb.mil.br/guiatrafego/l ... erente.jsp", apesar de que aqui na 1RM mesmo com o site ainda é preciso entregar a documentação em papel, vai entender...
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

cacodrs
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2017, 16:13

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por cacodrs »

Já está deferido desde 24/08.... mais nada da emissão... 2RM mais alguém nessa situação?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Carlos Adão »

cacodrs escreveu:Já está deferido desde 24/08.... mais nada da emissão... 2RM mais alguém nessa situação?
O que está deferido, o apostilamento?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

cacodrs
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2017, 16:13

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por cacodrs »

Carlos Adão escreveu:
cacodrs escreveu:Já está deferido desde 24/08.... mais nada da emissão... 2RM mais alguém nessa situação?
O que está deferido, o apostilamento?
A CRAF

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por gpaschoal »

Pessoal,

uma dúvida. Eu sei que é permitido transportar a arma municiada de casa para o local de treino e competições e vice-versa.

Porém, com a guia de trafego, posso transportar minha arma para qualquer lugar do Brasil separada da munição?

Por exemplo. Hotel, casa da namorada, outra cidade, escritório e etc?

Abraços

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Carlos Adão »

gpaschoal escreveu:Pessoal,

uma dúvida. Eu sei que é permitido transportar a arma municiada de casa para o local de treino e competições e vice-versa.

Porém, com a guia de trafego, posso transportar minha arma para qualquer lugar do Brasil separada da munição?

Por exemplo. Hotel, casa da namorada, outra cidade, escritório e etc?

Abraços
A Guia de Tráfego tem validade em todo território nacional, então você pode transportar a arma para "onde quiser".

Pelo que entendo o problema disso é que a casa da sua namorada ou escritório, por exemplo, não são os locais de guarda do seu acervo. Não tenho certeza mas acho que você não poderia permanecer com a arma nesses locais.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Raziel »

Carlos Adão escreveu:
gpaschoal escreveu:Pessoal,

uma dúvida. Eu sei que é permitido transportar a arma municiada de casa para o local de treino e competições e vice-versa.

Porém, com a guia de trafego, posso transportar minha arma para qualquer lugar do Brasil separada da munição?

Por exemplo. Hotel, casa da namorada, outra cidade, escritório e etc?

Abraços
A Guia de Tráfego tem validade em todo território nacional, então você pode transportar a arma para "onde quiser".

Pelo que entendo o problema disso é que a casa da sua namorada ou escritório, por exemplo, não são os locais de guarda do seu acervo. Não tenho certeza mas acho que você não poderia permanecer com a arma nesses locais.
Você pode permanecer com a arma nesses locais se alegar que está indo para algum stand e parou nesses locais para descansar, principalmente quando o stand for em outro estado
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

José Soares
Mensagens: 64
Registrado em: 11 Jun 2014, 16:29

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por José Soares »

Seja com uma das armas municiada, ou não municiada, de um jeito ou de outro, só pode transportar no percurso casa/clube/casa, casa com significado de lugar de acervo de guarda. Caso tenha mais de um local de acervo, como a legislação permite, mesmo assim o cac não pode transportar o armamento de um local de acervo para o outro local de acervo, pois a finalidade da norma quanto ao transporte se limita apenas para o local de acervo para para os locais de treino ou competições.
Nada de sair da rota, ou for para outro local, pois, poderá ser indiciado por porte ilegal de arma, estando a arma municiada ou NÃO, portanto todo cuidado.
Já ocorreram inúmeras prisões Brasil a fora, principalmente após a publicação da Portaria 28 Colog.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Emissão da Guia Tráfego

Mensagem por Raziel »

José Soares escreveu:Seja com uma das armas municiada, ou não municiada, de um jeito ou de outro, só pode transportar no percurso casa/clube/casa, casa com significado de lugar de acervo de guarda. Caso tenha mais de um local de acervo, como a legislação permite, mesmo assim o cac não pode transportar o armamento de um local de acervo para o outro local de acervo, pois a finalidade da norma quanto ao transporte se limita apenas para o local de acervo para para os locais de treino ou competições.
Nada de sair da rota, ou for para outro local, pois, poderá ser indiciado por porte ilegal de arma, estando a arma municiada ou NÃO, portanto todo cuidado.
Já ocorreram inúmeras prisões Brasil a fora, principalmente após a publicação da Portaria 28 Colog.
Mas no caso de deslocamento para outro estado existe a questão do pernoite, pois alguém não pode(por exemplo) dirigir de São Paulo a Roraima sem parar para dormir
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder