Que arma comprar PT638, PT738 ou PT938.

Thiago Victor

Que arma comprar PT638, PT738 ou PT938.

Mensagem por Thiago Victor »

Boa pessoal, estou com duvida em que arma comprar, em relação ao custo x beneficio estou com duvida entre a PT638, PT738 e PT938, calibre 380.
Só atirei com a 938, não sei a diferença das outras.
Quero uma arma para proteção pessoal e da empresa, sei que só tenho a posse, mas quero estar seguro quando abrir/fechar a empresa e no percurso entre empresa e casa (que fica perto apenas 1Km).
Desta forma os amigos podem me ajudar a escolher a melhor opção, qual o ponto positivo e negativo entre elas e qual a melhor opção segundo os amigos?

Obrigado pela atenção.

Lucas Silveira
Contato:

Re: Que arma comprar PT638, PT738 ou PT938.

Mensagem por Lucas Silveira »

Thiago,

Estas são armas bem diferentes entre si, você precisa determinar bem o seu objetivo.

A PT 738 tem o objetivo de ser pequena, e isso só se justifica se a intenção for o porte secreto (Veja as modalidades de porte em http://www.defesa.org/modalidades-de-porte-de-arma/). Já a 638 e a 938 diferenciam-se entre si pelos materiais de composição (a 638 é de polímero) e também quanto ao funcionamento (Ação híbrida x Dupla ação). Veja as diferenças das ações em http://www.defesa.org/sistema-de-aciona ... s-de-fogo/.

Vale a pena experimentar as duas e ver o que você gosta mais.

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Caro Thiago Victor
As pistolas que citastes são díspares em todos os aspectos. A 738 é só ação dupla. A 638 é só ação simples e a 938 é dupla e simples.
A primeira é de tamanho e peso extremamente reduzido, com carregador monofilar. Visa o mercado norte americano com arma de back-up ou dita de apoio ou segunda arma. É exclusivamente em ação simples pois dispensa a necessidade de travas e outros procedimentos. É só apontar e puxar o gatilho e se sobrar munição na câmara não restará perigo de disparo acidental haja vista que seu percussor permanecerá desarmado. Quanto a 638 é só de ação simples. Para utilização rápida e eficiente o ideal é sempre sair com a arma carregada. Neste caso não haverá como desarmar o percussor. Ela atua como uma Glock. A mola do percussor já estará pré comprimida. Também é de pequenas dimensões apesar de possuir carregador bifilar para 15 disparos. Por fim, a 938 é de ação dupla e simples e carregador bifilar. Você deverá carregar a arma e aciona o desarmador. Em necessitando de um disparo rápido é só puxar o gatilho em ação dupla para o primeiro disparo e os demais serão em ação dupla. Ao final do uso, caso sobre munição deverá ser acionado o desarmador novamente para voltar a uma nova ação dupla mais segura contra disparos acidentais. Bem, depois de toda esta conversa deixo minha opinião pessoal a respeito de qual das três eu usaria se fosse você. Resposta 938. Qualquer duvida estamos aí. Boa sorte na escolha.

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Errata.
Corrigindo:
Onde se lê: ...É exclusivamente em ação simples pois dispensa a necessidade de travas e outros procedimentos...
Leia-se: ...É exclusivamente em ação DUPLA pois dispensa a necessidade de travas e outros procedimentos...

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Errata dois:

Onde se lê:...Em necessitando de um disparo rápido é só puxar o gatilho em ação dupla para o primeiro disparo e os demais serão em ação dupla...
Leia-se:...Em necessitando de um disparo rápido é só puxar o gatilho em ação dupla para o primeiro disparo e os demais serão em ação SIMPLES...

Desculpem minha desatenção!

Daniel Ribeiro
Contato:

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Hehehehe, Fez confusão jardimgj!

PT 638
Ação Hibrida - Cão escondido - Armação de Polímero - Compacta

PT 738
Ação Dupla - Cão semi-aparente - Armação de polímero - Ultracompacta (arma de bolso)

PT 938
Ação Simples e Dupla - Cão aparente - Armação de alumínio (se não me engano) - Pequena, mas nem tanto.
Imagem

JFJL

Mensagem por JFJL »

Me sinto muito seguro com a pt 638, principalmente pra quem tem crian~cas em casa, pois a ação simples para porte na residência acho ideal...trava de gatilho, trava de percussor e ainda tem que dar o golpe para engatilhar...emfim uso em casa alimentada mas travada! boa compra!

JFJL

Mensagem por JFJL »

JFJL escreveu:Me sinto muito seguro com a pt 638, principalmente pra quem tem crian~cas em casa, pois a ação simples para porte na residência acho ideal...trava de gatilho, trava de percussor e ainda tem que dar o golpe para engatilhar...emfim uso em casa alimentada mas travada! boa compra!
OBS: Quando falo de ação simples, quero dizer ação híbrida! :mrgreen:

jardimgj

Mensagem por jardimgj »

Daniel Ribeiro escreveu:Hehehehe, Fez confusão jardimgj!

PT 638
Ação Hibrida - Cão escondido - Armação de Polímero - Compacta

PT 738
Ação Dupla - Cão semi-aparente - Armação de polímero - Ultracompacta (arma de bolso)

PT 938
Ação Simples e Dupla - Cão aparente - Armação de alumínio (se não me engano) - Pequena, mas nem tanto.
Boa noite Daniel
Ser sucinto na análise de uma arma moderna é difícil, afinal os sistemas de disparo visam agradar a gregos, troianos e norte-americanos. A análise sucinta demais deixam dúvidas aflorarem.
Sua forma de explicitar o modelo e apôr informações sequenciais é interessante. Vou usá-la adiante.
Embora deva dizer que o enfoque quando postei foi com intuito de abordar exclusivamente quanto ao uso, na prática, de cada modelo!
Organizando melhor a análise, ficaria assim:
938 = Ação simples e dupla; Cão aparente para possibilitar acionamento manual conforme previsto no projeto; Armação em alumínio; Tamanho compacto, por convenção, pois possui cano de menos de 100 mm(+- 4 polegadas); Obs.: o volume realmente não é pequeno uma vez que esta .380 deriva do modelo 915 em 9X19 do qual foi somente retirado o curto recuo.
638 = Ação simples somente; Não possui cão pois utiliza percussor lançado; Armação em polímero com berço em alumínio; Tamanho subcompacta.
738 = Coloquei no post anterior que era ação dupla pois referi-me a forma prática de usá-lo, mas foi bem lembrado que o fabricante em seu site especifica ação hibrida referindo-se a cão semi-engatilhado. Na realidade este sistema é semelhante ao "ação segura" existente na Glock. Este último é mais curso e alguns consideram-no ação simples, todavia como o operador terá de puxar o gatilho para o percussor completar seu ciclo e soltar de seu retém, alguns consideram ação dupla. Como disse a Glock chama-o de "ação segura". No caso da Taurus fez com que o curso do gatilho fosse mais longo, por isso o considero de ação dupla, e a empresa brasileira denominou-o "ação híbrida".
Desculpem o longo texto mas como disse à linhas atrás os sistemas de disparo modernos por tentarem abranger todas as possibilidade tornam-se matéria para muita discussão.

Thiago Victor

Mensagem por Thiago Victor »

Bom dia pessoal,
Primeiro quero agradecer aos amigos pelas considerações e ajuda em escolher a melhor opção, neste caso vou escolher a PT938, pois pelo que vi é a melhor opção.
Vou agilizar com a PF e pedir logo ela.
Um abraço.

frango da malasia

Mensagem por frango da malasia »

Estou aguardando a autorização chegar para a compra da minha .380, e está indicada a Pt 938, vou pegar em inox , ótima arma.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Daniel Modolo

Mensagem por Daniel Modolo »

frango da malasia escreveu:Estou aguardando a autorização chegar para a compra da minha .380, e está indicada a Pt 938, vou pegar em inox , ótima arma.
Se a intenção for porte velado, recomendo a oxidada em vez da inox. Se for para defesa de propriedade, tanto faz.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Fábio Ferreira

Mensagem por Fábio Ferreira »

Resposta prática: A 938, porque as outras não prestam. Ou até uma Bersa se o critério for preço. Se a grana estiver sobrando, vá de Glock ou CZ.

caiodalcomuni

Mensagem por caiodalcomuni »

Parabéns Thiago Victor!!!
Com certeza uma excelente escolha!
Abraço!
Caio Fernando
PT 938 INOX

Daniel Modolo

Mensagem por Daniel Modolo »

Fábio Ferreira escreveu:Resposta prática: A 938, porque as outras não prestam. Ou até uma Bersa se o critério for preço. Se a grana estiver sobrando, vá de Glock ou CZ.
Glock é muito boa mesmo, tenho especial atenção aos modelos da marca. As travas internas são excelentes, ótimas para o atirador ocasional.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Mauro Sergio

Mensagem por Mauro Sergio »

Thiago Victor escreveu:Bom dia pessoal,
Primeiro quero agradecer aos amigos pelas considerações e ajuda em escolher a melhor opção, neste caso vou escolher a PT938, pois pelo que vi é a melhor opção.
Um abraço.

nos dois temos a mesma necessidade para usar a arma, saiba q o porte e ilegal. antes de comprar aconselho q teste todas as opcoes e leve em consideracao o funcionamento das mesmas, sei q as glocks sao quase o dobro do preco, mas, nao e algo que se troca com frequencia como um carro, entao eu comprei a glock g25, veja os videos sobre as taurus e olhe foruns de atiradores e veja o q eles falam das taurus. ja pensou em precisar da arma e ela nao funcionar?

Hudson

Mensagem por Hudson »

tenho treinado n0 clube quase toda semana,e sempre faço em media 50 disparos com minha 938 da taurus e até agora nao tive nenhum problema ou falha com ela!

IGS

Mensagem por IGS »

Thiago Victor escreveu:Bom dia pessoal,
Um abraço.
Olá amigo, vamos continuar a conversa pra trocar umas ideias da sua escolha e qual foi a
expectativa do modelo escolhido, supriu suas necessidades? Forte abraço.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder