qual a melhor 638 ou 938?

Devair junior
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 17:41

qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Devair junior »

Estou em duvida, dei entrada nos documentos para adquirir uma, só que o stand onde vou trabalha apenas com imbel, já utilizei a 938 gostei, mais estou em duvida na 638 por ser menor e mais fácil de portar.

Paulo Henrique
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Jun 2014, 20:55

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Paulo Henrique »

Não gosto das Pistolas Taurus, mas entre as duas ficaria com a 938 mesmo sendo um pouco maior, ainda assim usaria no Porte, sem contar que se você for alto e tiver as mãos grandes a 638 vai ficar parece um brinquedo kkkkk

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por ninx »

Atirei com a 638 e gostei. Me parece mais confiável que a 938. Tenho 1,87m e não ficou tão pequena. Basta treinar regularmente que consegue-se bons grupamentos independente do tamanho das mãos.

Devair junior
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 17:41

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Devair junior »

Minha duvida é o desempenho da 638, falam que dependendo da munição ela da pau, to quase gastando mais e indo para a glock g25.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Você já cogitou a compra da G28?

A G25 pode ser "um pouco mais complicada" para portar velado e "esconder" dependendo da situação e na G28 servem os carregadores de 10 tiros, 12 tiros, 15 tiros...

Entre a 638 e a 938, vá de 938 sem dúvida.

Agora, entre uma pistola Taurus e uma Glock, vá de Glock.

Lembrando que estamos falando sobre qualidade e confiabilidade e não sobre a que eu ou o fulano tem e acha bonitinha e tal...

Att.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A 638 tem a vantagem de ser menor, mais leve e ter o trilho para acessórios.

A 938 tem a vantagem de poder usar munição +P sem problemas (na 638 não é recomendado), além de funcionar também em dupla ação.

A G25 é uma ótima arma e a G28 também. A diferença entre as duas é que a G28 é menor e não tem trilho para acessórios (a G25 tem).

Se o seu objetivo é "deixar em casa", vá de G25 ou 938.
Se for para portar, vá de G28 ou 638.
Imagem

Devair junior
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 17:41

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Devair junior »

Valeu, creio que vou ficar com a 938 mesmo, creio que a 638 quando da pau é devido a munição usada mesmo.
Falei com uma cara que comprou a 638, ele esta reclamando direto, esse é meu medo, na hora que vc precisar ela te deixar na mão.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Mcout »

Se a sua intenção é portar, usar e proteger a sua vida, vá de GLOCK, se estas coisas não forem importantes, vá de TAURUS. Lembro que a capacidade da G25 em relação a G28 é grande e a diferença no porte não é lá essas coisas. Se quiser insistir na TAURUS, compre um dos revólveres que são bons.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por frango da malasia »

"
Mcout escreveu:Se a sua intenção é portar, usar e proteger a sua vida, vá de GLOCK, se estas coisas não forem importantes, vá de TAURUS. Lembro que a capacidade da G25 em relação a G28 é grande e a diferença no porte não é lá essas coisas. Se quiser insistir na TAURUS, compre um dos revólveres que são bons.
"


Amigo, na boa, vc pediu opinião :
Descarta a 638 que é uma arma que parece que vem no doce!!!!
Compre a 938 que vc nao se arrepende. Vai te servir direitinho para o que vc quer!
Se quiser tambem vá de glock. Não me arrependo de ter taurus nao, mesmo podendo ter ido de glock.

Agora, essa de que se for para garantir a sua vida entao compre uma glock ..... .....

opinião é assim mesmo .... devemos respeitar mesmo que a nossa seja diferente.

MAS Mcout, apesar de nao tirar sua razão, mesmo nao concordando, com que a intenção de proteger a sua vida vá de glock, quer dizer que eu com minha 938 vou morrer? que a taurus nao vale nada mesmo....
e ainda, como vc falou compre um revolver.... (que em meu entendimento significa que pistolas ainda são piores mesmo) .
Possuidor de Taurus, nao tenho o que reclamar, e já vi pistola 938 de escola de formação, que disparam 10 000 tiros por semana ou mais , e eles me disseram que nao tem o que reclamar. Não falha, nao engasga, nao remonta.... e ainda com munição recarregada....


Gosto muito de ouvir opniao, é importante para o desenvolvimento e crescimento.

forte abraço a todos
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Rodrigo Félix »

Pessoal é muito FanBoy de GLOCK, mas tem memória curta :( .
As G19 liberavam o carregador após o primeiro disparo.
G17 com problema de ejeção.
A mais nova G42 já bateu recorde de reclamação por alimentação dupla.

Cada uma vai ter seu ponto forte e fraco

Vc tem que utilizar a arma em que vc se adapta melhor, seja ela GLOCK, IMBEL, CZ, TAURUS e que venha a atender a sua necessidade.

Vai ficar em um local trancafiado? Glock
Você irá fazer upgrades? Imbel
Porte velado no local de trabalho? Bersa

Não é regra, é gosto!

Para defesa do meu lar, hj conto com a CZ, pois acho arriscado deixar uma arma sem trava externa em um local de fácil acesso.

Faça o teste, com cada arma se possível, e tire suas próprias conclusões.

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por frango da malasia »

Rodrigo Félix escreveu:Pessoal é muito FanBoy de GLOCK, mas tem memória curta :( .
As G19 liberavam o carregador após o primeiro disparo.
G17 com problema de ejeção.
A mais nova G42 já bateu recorde de reclamação por alimentação dupla.

Cada uma vai ter seu ponto forte e fraco

Vc tem que utilizar a arma em que vc se adapta melhor, seja ela GLOCK, IMBEL, CZ, TAURUS e que venha a atender a sua necessidade.

Vai ficar em um local trancafiado? Glock
Você irá fazer upgrades? Imbel
Porte velado no local de trabalho? Bersa

Não é regra, é gosto!

Para defesa do meu lar, hj conto com a CZ, pois acho arriscado deixar uma arma sem trava externa em um local de fácil acesso.

Faça o teste, com cada arma se possível, e tire suas próprias conclusões.

Abraço


Fiquei fã da explicação das "Glocks"
... Deixou um comentário excelente e tenho certeza que juntamentes ajudamos o amigo
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Mcout »

O que maioria concorda é que, se for pistola, esqueça TAURUS.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Rodrigo Félix escreveu:Pessoal é muito FanBoy de GLOCK, mas tem memória curta :( .
As G19 liberavam o carregador após o primeiro disparo.
G17 com problema de ejeção.
A mais nova G42 já bateu recorde de reclamação por alimentação dupla.

Cada uma vai ter seu ponto forte e fraco

Vc tem que utilizar a arma em que vc se adapta melhor, seja ela GLOCK, IMBEL, CZ, TAURUS e que venha a atender a sua necessidade.

Vai ficar em um local trancafiado? Glock
Você irá fazer upgrades? Imbel
Porte velado no local de trabalho? Bersa

Não é regra, é gosto!

Para defesa do meu lar, hj conto com a CZ, pois acho arriscado deixar uma arma sem trava externa em um local de fácil acesso.

Faça o teste, com cada arma se possível, e tire suas próprias conclusões.

Abraço
Boa noite!

Concordo com o colega no ponto de que todo o armamento pode dar problema. Se for pesquisar na internet, não há uma marca só que se salve de reclamações de usuários!

Acho até que a Taurus fabrica bons revólveres... Mas em questão de pistolas é lamentável a quantidade de problemas que vemos alguns colegas enfrentando com equipamentos saídos da caixa, ou com pouquíssimos disparos efetuados!

Nisso a Taurus é Campeã!

Sou gaúcho e seria um dos primeiros a indicar com orgulho uma pistola Taurus, não tenho nenhum motivo para querer difamar, muito pelo contrário, mas do jeito que vai...

Se for para comprar algo nacional compro e recomendo um revólver!

PS: Não é que eu sou um GLOCKFAN, mas devido as opções que temos no Brasil escolhi por uma.
Garanto que sou entre tantos outros que possui Glock e só tem alegrias!
Tenho muitos colegas do tiro com Glocks .380ACP e .40SW que praticam esportivamente e continuamente e nunca ouvi uma queixa sequer!
Também não deixo de recomendar uma CZ, uma Walther, uma SIGSAUER, uma Tanfoglio, que são extremamente confiáveis e duráveis, porém mais caras e difíceis de encontrar!
E antes que digam que sou babão dos "gringos", eu tenho também uma Imbel, mas vou ter que fazer alguns ajustes no armeiro para deixá-la a meu contento!

Att.

Devair junior
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 17:41

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Devair junior »

Cara hoje fui ao stand calibre, gostei bem da imbel, empunhadura e agrupamento, um pouco pesada mais boa, depois dos teste creio que vou de imbel e mais para frente pego a glock G25.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa noite colega!

Adquira uma Imbel, ou senão a PT 938, que são mais robustas e confiáveis que o modelo PT 638 da Taurus.

Boa sorte e bons tiros!

Att.

Leandro

Devair junior
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2014, 17:41

Re: qual a melhor 638 ou 938?

Mensagem por Devair junior »

Estou indo em bastante stand, com certeza é adaptação, percebi isso, tem muita diferença na hora que vc sente a empunhadura, creio que depois desta escolha vem qual a melhor ou pior, velado ou defesa de casa, realmente faz diferença o teste antes.

Responder