32 só dispara engatilhada

Dorbiro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2017, 23:30

32 só dispara engatilhada

Mensagem por Dorbiro »

Boa noite a todos,possuo um revólver calibre 32 e ele começou a apresentar problema no tambor, quando fechado ele gira para o lado direito não trava mais totalmente e quando vou efetuar disparos ela só atira engatilhada, se faço o disparo direito todos falham .Alguém pode me dar uma dica de como solucionar o problema? Desde já agradeço a atenção de todos.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 32 só dispara engatilhada

Mensagem por Erick Tamberg »

O que acontece quando você tenta atirar em ação dupla? O cão se movimenta, mas bate sem energia, ou o tambor apenas gira e o cão não se move?

Tive um onde acontecia a segunda situação. O mecanismo tinha sido lubrificado com graxa pelo antigo proprietário. A graxa endureceu e travou o componente que fazia a conexão do cão com o gatilho na ação dupla. Borrifei bastante WD-40 no mecanismo até dissolver a graxa endurecida. Voltou a funcionar normalmente.

Dorbiro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2017, 23:30

Re: 32 só dispara engatilhada

Mensagem por Dorbiro »

O tambor gira e o cão funciona normal ,Mas não dispara nem chega a marcar a munição, ai puxo o cão e aperto o gatinho depois ai sim ela dispara

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: 32 só dispara engatilhada

Mensagem por raubvogel »

Se o seu revolver tem um painel no lado (tipo S&W), remova-o e veja como o sistema funciona. É possivel que voce tem uma parte gasta ou, como o Erick disse, cheia de graxa.

Adalberto DB
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2017, 23:20

Re: 32 só dispara engatilhada

Mensagem por Adalberto DB »

Ola nobre amigo, ja vi casos assim como seu, amigo o que pode estar acontecendo é o segunte: pode ser que o levantador que faz o tambor girar esteja curto ou o trava do tambor esteja gasta. Se vc abrir o tambor vai ver q na parte de cima do tambor tem uma estrela, então, cada dente faz o tambor girar e alinhar ao cano, quando ele esta gasto ele dá o curso total, fazendo o cão desarmar sem força, dai ele bate na espoleta e nao marque. Duas possíveis soluções, examine a estrela do tambor e o guia que faz ele girar, olhe na parede de dentro da arma vai ver um pino, olhe se ele nao esta curto, nesse caso é só encher com solda, mesmo caso na estrela, mas lembrando só faça com quem entende, é um trabalho fácil, mas requer habilidade. ok, espero ter ajudado, Abraços

Responder