TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

Olá revolveiros:

Possuo um revólver Taurus Judge e criei o tópico para trocarmos informações sobre a arma: acessórios, fotos, dicas e/ou qualquer coisa a respeito.

E pra começar gostaria de saber se alguém sabe onde consigo um suporte para lanterna estilo 'picatiny' [conforme link abaixo] para o Judge com 3pol. de cano.

http://www.midwayusa.com/product/280353 ... inum-matte

Tentei em sites gringos, mas qdo tem não entregam no Brasil e aqui no Brasil não achei em nenhuma loja/site.

Agradeço qqer informação e estou disponível para responder perguntas sobre o Meritíssimo 'Juiz' Dr. Taurus. (as que eu souber a resposta obviamente...)

abraço a todos.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde colega!

Qual o modelo do seu Judge 3", 4" ou 6"?

Qual a configuração de munição que o colega prefere para uso defensivo?

https://www.youtube.com/watch?v=plUKOmNMciM

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Roberto »

laser para a judge que cabe no coldre ... ma você que só colocar lanterna ?

Imagem
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

Leandro Bulldog escreveu:Boa tarde colega!

Qual o modelo do seu Judge 3", 4" ou 6"?

Qual a configuração de munição que o colega prefere para uso defensivo?

https://www.youtube.com/watch?v=plUKOmNMciM
O meu Judge é com 3" de cano e oxidado (o mais basicão) mas acredito ser o mais adequado a defesa residencial. Uso geralmente uma carga mista para defesa com 2 cartuchos de chumbo T e 3 de cartuchos Knock Velox SG4 que comportam 4 bagos de chumbo de aprox. 9mm de diâmetro. A carga total dos 5 cartuchos faz um estrago considerável a distâncias de 10 m ou menores.

O mais legal é que você pode atirar "de olhos fechados" sendo difícil errar, o que torna muito interessante para ser usado por mulheres. Minha esposa adorou e ás vezes treinamos no sítio. Achou perfeito pois não possui travas, botões, não precisa armar, destravar, ciclar, etc... Basta pegar e atirar e como ela diz "eu sempre acerto" (ainda mais com carga de chumbo 9 que esparrama uns 300 bagos !!!!)
É isso.

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

Roberto escreveu:laser para a judge que cabe no coldre ... ma você que só colocar lanterna ?

Imagem
Na verdade não acho o laser muito interessante Roberto, prefiro uma lanterninha tática pois fica uma ferramenta mais funcional a meu ver. Se você vai averiguar um barulho a noite em casa ou no sítio, já pode ir iluminando com o "bruto" e qualquer coisa... onde a luz iluminar a rosada de chumbo certamente vai acertar ! Mas é uma opinião pessoal e dependendo da lanterna pode ser usada pra cegar o oponente por alguns segundos.
Valeu pela dica.

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

Agora que tal esse Taurus Raging Judge Ultra Lite com câmara para 7 cartuchos do calibre 36????

http://www.taurususa.com/product-detail ... y=Revolver

Esse sim seria ideal, pena a Taurus não oferecer a nós pobres brazucas ! Uma arma legal em calibre permitido, facilmente customizável, imponente, barata, robusta e ... só disponível aos gringos que podem comprar qualquer tipo de arma!!!

Triste...

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

É, esse aí está muito massa!

Porém, realmente, por calçar também o calibre .45 Long Colt está proibido para nós brasileiros!

Imagem

Uma pena.

Att.

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

Leandro Bulldog escreveu:Bom dia!

É, esse aí está muito massa!

Porém, realmente, por calçar também o calibre .45 Long Colt está proibido para nós brasileiros!

Imagem

Uma pena.

Att.
É Leandro, mas assim como a Taurus lançou o Judge aqui só em calibre 36 (nos EUA é 45LC/410) poderia lançar este também só em 36...
pra mim já estaria de bom tamanho.

A.Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2014, 20:36

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por A.Costa »

Olá a todos!


Tenho uma dúvida quanto à aquisição de uma arma de defesa doméstica: o Taurus Judge RT410 ou um modelo .38 RT 85 S. Sempre enxerguei os revólveres como confiáveis - meu pai é PM reformado e usava um e nunca teve um problema com ele -. Apesar da quantidade menor de munição em relação a uma pistola, acredito que que 5 disparos são mais que suficientes - espero -.

Grato.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por james_paul_13 »

A. Costa,
Se eu pudesse ter apenas duas armas, seria uma espingarda pump no calibre 12, e a RT 410 também conhecida como a Judge. Abaixo segue um video muito interessante sobre a sua versatilidade. O revolver pode disparar .22 lr com um simples jogo de adaptadores.

https://www.youtube.com/watch?v=zgOuzFDLi7A

Outro muito bom

https://www.youtube.com/watch?v=tz-X7oDq8nI

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Leandro Bulldog »

A.Costa escreveu:Olá a todos!


Tenho uma dúvida quanto à aquisição de uma arma de defesa doméstica: o Taurus Judge RT410 ou um modelo .38 RT 85 S. Sempre enxerguei os revólveres como confiáveis - meu pai é PM reformado e usava um e nunca teve um problema com ele -. Apesar da quantidade menor de munição em relação a uma pistola, acredito que que 5 disparos são mais que suficientes - espero -.

Grato.
Boa tarde!

As duas opções que o colega citou são boas (RT85 e RT 410).

O que pode ajudar o colega em sua decisão é elencar algumas situações e ordená-las da forma que julgar mais importante, por exemplo: tamanho reduzido que facilita portar, acautelar ou mesmo esconder dentro de casa; maior poder de fogo, ou seja, capacidade de tiros maior (aí entraria um revólver de 6, 7 ou 8 tiros); disponibilidade para compra de munições (.38SPL x 36 GA); custo da munição (.38SPL x 36 GA); aptidão com o armamento (você deve testar se possível as peças desejadas para decidir com a qual você se adapta melhor) e por aí vai...

Att.

Leandro

A.Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2014, 20:36

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por A.Costa »

Agradeço as orientações dos amigos Leandro e James, entretanto, como o grupo geral de pessoas que está preocupada com o que vem acontecendo atualmente e não dispõe de muitos recursos, devo dar um tiro certeiro: a Judge sempre me agradou pelo aspecto da presença e do tipo de munição, mas a linha .38 é bem eficaz e creio que seria até mais fácil para guardar e portar dentro de casa de maneira discreta (e com relação à munição não conheço os preços para os dois modelos nem suas facilidades ou dificuldade para obtê-las).

Acho importante este canal para tirarmos dúvidas, pois esse assunto é condenado dentro de um ambiente aberto. Quando era criança, qualquer pai de família possuía uma arma e havia um respeito muito grande entre eles - nunca vi alguém matando outro -. Hoje, citar a necessidade de uma arma, já é um crime.

Há a necessidade de orientação porque não conhecemos as armas que nos são mais adequadas ou a munição melhor para essa arma ou onde treinar e com quem tirar dúvidas. Mais pessoas precisam conhecer esta página.

Grato a todos e continuarei acompanhando os tópicos.

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

A.Costa escreveu:Olá a todos!


Tenho uma dúvida quanto à aquisição de uma arma de defesa doméstica: o Taurus Judge RT410 ou um modelo .38 RT 85 S. Sempre enxerguei os revólveres como confiáveis - meu pai é PM reformado e usava um e nunca teve um problema com ele -. Apesar da quantidade menor de munição em relação a uma pistola, acredito que que 5 disparos são mais que suficientes - espero -.

Grato.
È como dizem se não resolver com 5 não resolve com 10 !

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

James muito interessante esse kit de adaptação.
não conhecia.

A.Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2014, 20:36

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por A.Costa »

Conforme Ninx, tudo deve se resolver muito rapidamente, logo a escolha deve levar em conta o manuseio ágil da arma, o recuo do disparo - pois sou do grupo de pessoas que não têm prática de tiro - e o poder de parada.

Pergunta aos colegas:
Qual a comparação entre um RT 85 e um Judge com relação a esses quesitos (manuseio, recuo, poder de parada e preço médio de munição - o preço deles eu vi na loja Az de Espadas)?

Desde já, grato a todos.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por james_paul_13 »

Olha,

Uma municao de calibre 36 nao tem um recuo tao ruim assim em uma arma longa. Pelo fato de que a municao sera disparada de um revolver entende-se que o recuo sera maior, POREM, o RT 410 é mais "pesada" que um revolver convencional, sendo assim o recuo nao sera tao ruim. Se voce quiser um revolver facil de esconder debaixo da roupa dentro de sua casa, ou no trabalho a RT 85 sera mais facil de esconder. So que, revolver de cano curta e uma merda pra acertar o alvo.... Te garanto que em uma situacao de stress, voce nao vai ter tempo pra ficar "mirando" a arma, e apenas 6 tiros pode nao ser o suficiente. Eu tambem te garanto que um cartucho 36 vai parar uma pessoa, ou pelo menos debilitar-la. Eu honestamente prefiro o RT 410 pr causa do facil manuseio, o tipo de municao que ela emprega, o poder de parada, e pelo fato de nao prescisar de mirar a arma. Se voce for disparar a queima roupa, uma 38 pode ate ser boa, mas ainda prefiro um cartucho 36 pra defesa. As desvantagens sao, que o alcance do tiro e curto ( porem bem largo), e o revolver e mais pesado, e volumoso, que dificulta (mas nao impossibilita) o porte velado. E por ultimo vale ressaltar que o RT 410 so comporta 5 tiros no tambor.
Mas enfim, eu prefiro muito mais o RT 410.

PS: Tambem e vendido adaptadores de .38 para .22 lr. Eles sao comums aqui nos EUA.

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

james_paul_13 escreveu:Olha,

Uma municao de calibre 36 nao tem um recuo tao ruim assim em uma arma longa. Pelo fato de que a municao sera disparada de um revolver entende-se que o recuo sera maior, POREM, o RT 410 é mais "pesada" que um revolver convencional, sendo assim o recuo nao sera tao ruim. Se voce quiser um revolver facil de esconder debaixo da roupa dentro de sua casa, ou no trabalho a RT 85 sera mais facil de esconder. So que, revolver de cano curta e uma merda pra acertar o alvo.... Te garanto que em uma situacao de stress, voce nao vai ter tempo pra ficar "mirando" a arma, e apenas 6 tiros pode nao ser o suficiente. Eu tambem te garanto que um cartucho 36 vai parar uma pessoa, ou pelo menos debilitar-la. Eu honestamente prefiro o RT 410 pr causa do facil manuseio, o tipo de municao que ela emprega, o poder de parada, e pelo fato de nao prescisar de mirar a arma. Se voce for disparar a queima roupa, uma 38 pode ate ser boa, mas ainda prefiro um cartucho 36 pra defesa. As desvantagens sao, que o alcance do tiro e curto ( porem bem largo), e o revolver e mais pesado, e volumoso, que dificulta (mas nao impossibilita) o porte velado. E por ultimo vale ressaltar que o RT 410 so comporta 5 tiros no tambor.
Mas enfim, eu prefiro muito mais o RT 410.

PS: Tambem e vendido adaptadores de .38 para .22 lr. Eles sao comums aqui nos EUA.

Compartilho a preferencia. Tenho um Judge e pontuo mais uma questão: minha esposa adora atirar com ele pois segundo ela: "sempre acerto". Pois com chumbo 3T ou menores a dispersão dos bagos garante que o oponente será alvejado. Se irá tombar ou cessar a agressão são outros 500.
Já atirei com o Judge até de olhos fechados. A distâncias abaixo dos 10m acho ele imbatível para defesa. Se você achar o .38spl mais efetivo no quesito "stopping power" creio que um cartucho 36GA com balote tem QUASE a mesma energia EM TEORIA.

http://www.cbc.com.br/municoes-para-rev ... cat-2.html
conforme informa a CBC (energia na boca do cano em Joules)
.38spl chumbo 158 grains...............230J
.38spl +P expo 158grains................270J
.38spl +P+ silvertip 125gr...............307J

36GA balote foster (10,2gramas).....380J
36GA balote SG4........................387J
http://www.cbc.com.br/cartuchos-de-caca ... cat-7.html

ou seja 40% a mais que o .38spl chumbo 158grains e 20% a mais que o .38spl +P+ expo de 125grains.
Tá bom pra vc?

ninx
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Mai 2014, 11:13

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por ninx »

A.Costa escreveu:Conforme Ninx, tudo deve se resolver muito rapidamente, logo a escolha deve levar em conta o manuseio ágil da arma, o recuo do disparo - pois sou do grupo de pessoas que não têm prática de tiro - e o poder de parada.

Pergunta aos colegas:
Qual a comparação entre um RT 85 e um Judge com relação a esses quesitos (manuseio, recuo, poder de parada e preço médio de munição - o preço deles eu vi na loja Az de Espadas)?

Desde já, grato a todos.

A.Costa, dá uma olhada nesse vídeo. Pode ajudá-lo a clarear suas escolhas.
Aqui a CBC diz que o cartucho com 4 balotes SG4 pode chegar a 442 Joules de energia na boca do cano: isso seria quase 50% mais do .38spl +P+ e quase o dobro do .38spl chumbo ogival !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=O1DtdliJcow

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por variedades »

Taurus está realmente bem melhor nos vídeos de seus produtos.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Leandro Bulldog »

ninx escreveu:http://www.cbc.com.br/municoes-para-rev ... cat-2.html
conforme informa a CBC (energia na boca do cano em Joules)
.38spl chumbo 158 grains...............230J
.38spl +P expo 158grains................270J
.38spl +P+ silvertip 125gr...............307J

36GA balote foster (10,2gramas).....380J
36GA balote SG4........................387J
http://www.cbc.com.br/cartuchos-de-caca ... cat-7.html

ou seja 40% a mais que o .38spl chumbo 158grains e 20% a mais que o .38spl +P+ expo de 125grains.
Tá bom pra vc?
Esta informação está errada.

O correto é:

38spl chumbo 158 grains...............310J
.38spl +P expo 158grains...............373J
.38spl +P+ exposilver 125gr...........382J

36GA balote foster (10,2gramas).....380J
36GA balote SG4........................387J
Editado pela última vez por Leandro Bulldog em 05 Jul 2014, 09:15, em um total de 2 vezes.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Leandro Bulldog »


Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Mcout »

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

A.Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2014, 20:36

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por A.Costa »

Agradeço aos colegas as informações. Pois nós que não temos experiência com armas, mas queremos poder nos defender - principalmente nosso patrimônio - precisamos ter uma arma o mais próximo do ideal: preço acessível; fácil de guardar, manusear, manter e usar; munição de fácil aquisição e manipulação; e que nos garanta um poder de parada mesmo como novatos.

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Henrique »

Olá, também gostei desse revólver, vi o vídeo da Taurus mostrando os vários tipos de munição que podem ser empregados! Interessante.
Moro num sítio então tinha pensado em uma 12 pump. 8 tiros (7+1).
Caso eu decida por este revólver, ele será usado para defesa da casa no sítio. Mas não sei se uma 12 seria melhor, pois é mais pesada, maior na hora de se locomover, mas mais munição e poder de parada superior também. O Judge é mais fácil e rápido de disparar..
Algum saberia dizer quanto custa cada munição de 12 e de 36? E qual munição seria mais fácil de obter no mercado?
Gostei do poder de parada do Judge, semelhante ao de um 38. E esse lance de poder adaptar o 22..
Obrigado a todos!

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: TAURUS JUDGE (RT410) cal. 36

Mensagem por Henrique »

Gente, alguém confirma o preço de 4 reais na munição de 36, vi no site Pau de fogo, procede?

Responder