DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

helena
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2017, 16:47

DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por helena »

Boa tarde, vou dar de presente para o meu namorado uma 68. E depois de pesquisar muito, e entrar em todo tipo de fórum, bem como video do youtube estava decidida pela imbel md1 GC, contudo hoje fomos no estande e ele atirou com a PT 838C e disse que gostou muito da arma. A minha dúvida, será que é segura? será que vale a pena? é para o porte velado... trabalhamos na segurança pública. Quem tem experiência com as referidas armas deixem a opinião. Agradeço.

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Re: DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por marceloclr »

Com a Imbel ele terá mais confiabilidade e menos conforto, com a Taurus ele terá mais conforto e quanto a confiabilidade NINGUÉM pode opinar com garantia. A fama da Taurus em se tratando de confiabilidade todos nós sabemos. Cada escolha uma renúncia. Se ele for CAC pode comprar uma Glock G25, mais cara mas mais garantia de conforto e confiabilidade. A Imbel é para o resto da vida. Se não me engano está para sair uma Imbel 380 em polímero (MD6) mais leve.Talvez valha a pena esperar, talvez. Nesse nosso mercado restrito não existe decisão fácil.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por Aspirina »

Realmente, é um pouco difícil a escolha e assino embaixo do que nosso colega marceloclr disse.
EU optaria pela Imbel por conta da durabilidade e confiabilidade, mas tem 2 detalhes a serem levados em consideração:
1- Acostumar com o peso da arma;
2- Treinar muito para se acostumar com a ação simples.
Sei que você gostaria de fazer uma surpresa para ele, mas neste caso, acharia melhor chamá-lo de canto e pedir para escolher uma, afinal de contas, você vai precisar de todos os dados e documentos dele para poder comprar este presente e vai ser ele quem vai carregar a arma diariamente.
Obs 1.: A Imbel MD6 que o marceloclr disse ainda está em avaliação no CAEX e, conforme resposta que tive da Imbel, não tem data prevista para lançamento;
Obs 2.: Que cara sortudo <<<<tô com inveja dele>>>>. ;)
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

helena
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2017, 16:47

Re: DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por helena »

Obrigada Marcelo e Aspirina! É muito bom ler opiniões de terceiros que tenham conhecimento no assunto. Me ajudaram a seguir firme na primeira ideia que é a Imbel, não adianta beleza, e tamanho se a gente não confia (serve para os relacionamentos tmbm KK). Enfim, muito obrigada. PS. Ele não é sortudo, ele tem talento 8-) .

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Re: DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por marceloclr »

helena escreveu:Obrigada Marcelo e Aspirina! É muito bom ler opiniões de terceiros que tenham conhecimento no assunto. Me ajudaram a seguir firme na primeira ideia que é a Imbel, não adianta beleza, e tamanho se a gente não confia (serve para os relacionamentos tmbm KK). Enfim, muito obrigada. PS. Ele não é sortudo, ele tem talento 8-) .
Tem mais uma coisa. Em se optando pela Imbel, com a economia de grana, você pode e deve levar em um armeiro para ajustar a arma que sai com alguns problemas/detalhes de acabamento e estudar, talvez para depois, passar a arma por um alívio de peso, não será muita coisa mas alguns eventos no ferrolho irão reduzir um pouco o peso e em se tratando de porte velado todo peso aliviado faz diferença no final do dia.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: DÚVIDA ME MATANDO, MD1 GC ou PT838C

Mensagem por Raziel »

helena escreveu:Boa tarde, vou dar de presente para o meu namorado uma 68. E depois de pesquisar muito, e entrar em todo tipo de fórum, bem como video do youtube estava decidida pela imbel md1 GC, contudo hoje fomos no estande e ele atirou com a PT 838C e disse que gostou muito da arma. A minha dúvida, será que é segura? será que vale a pena? é para o porte velado... trabalhamos na segurança pública. Quem tem experiência com as referidas armas deixem a opinião. Agradeço.
Já que é pra ir de .380 eu escolheria alguma arma da série 50. É a única série atualmente produzida pela Taurus que apresenta alguma confiabilidade. Também sou da Segurança Pública e ano que vem vou pegar uma 58HC, esse ano fui de RT 817.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Responder