Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Buda »

Oi!!! Boa Noite a Todos!!!

Esses dias estava assistindo uns vídeos sobre manutenção automobilística e me surgiu uma dúvida.

Posso usar Descarbonizante Car 80 para limpar uma pistola???

Só para esclarecer, o Descarbonizante Car 80 é um Spray usado para Limpar o Corpo de Borboletas (TBI), Carburador, Bicos Ejetores etc.

Ah... eu não sabia em que lugar colocar esse tópico. Se quiserem mudar de lugar, fiquem a vontade.


Até Mais!!!


Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Aspirina »

Nunca ouvi falar de alguém que usa este tipo de produto para limpeza de armas.
Eu sou adepto da utilização de cada produto para sua finalidade. Não correria o risco, pois não sei como os agentes usados para limpeza da TBI reagiriam com o tipo de sujeira e materiais da arma.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por raubvogel »

Antecedente tem, pois conheço muita gente que usa spray de limpar freios para limpar armas; se voce procurar online, o cara que é considerado a autoridade americana das carabinas Rossi 92 especificamente diz que ele limpa a Rossi 92 com spray de limpar freios. O único risco de tentar um produto novo é se reagir com madeira ou plastico da arma. O resto da arma é metal; se ela reagir com o produto voce tem outros problemas à lidar. É claro que depois tem que botar librificação de volta nela.

Agora, a diferenca em eficacia entre este Descarbonizante Car 80 e tudo mais que voce encontra no mercado depende da composição quimica e mais importante na eficacia da propaganda. :mrgreen:

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Buda »

Muito Obrigado Aspirina e raubvogel!!!

Não vou pagar pra ver não. Heheheh!!!

Até Mais!!!

Unnamed
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 23:00

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Unnamed »

Conheci um cara que tentou tirar a ferrugem de uma espingarda de pressão usando convertedor de ferrugem ou algo do tipo,tirou a oxidação da arma. Se não me engano car-80 é um pouco corrosivo.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Buda »

Boa Noite Unnamed!!!

Interessante. Não vou usar não. Só perguntei porque quando tinha um Fusca de Trilha a gente espirrava isso no carburador.

Mas não vou arriscar.

Até Mais!!!

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Descarbonizante Car 80 para Limpeza de Armas???

Mensagem por Scarpetta »

CAR 80 é bem dizer um thinner...

Se você tiver com a mão vaporada de ter passado na injeção e encostar a mão na lata do carro, ela fica da cor do carro.....

Seria mesma coisa que passar thinner na arma....
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Responder