Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por Buda »

Bom Dia a Todos!!!

Preciso da ajuda de vcs...

Sou iniciante no tiro esportivo, e ainda não participei de nenhuma competição. Por enquanto só vou ao clube de tiro 1 vez por Semana para atirar com minha MD1 .380. Pretendo começar a Competir daqui uns meses, mas por enquanto não conheço nada sobre Regras ou Modalidades de Competições.

O caso é que estou interessado em comprar um Revolver. Minha vontade era comprar um RT889 Inox, mas gostei muito do Designer e Preço (Tabela para CAC’s) do RT627 Tracker em .357. Mas me disseram que ele não seria legal para competir em varias modalidades.

O que vocês acham desse revolver??? Vale a pena investir nele??? Ou espero mais um pouco e compro o RT889???

Ah... outro detalhe, sei que o cano de 6” seria ideal, mas se fosse comprar qualquer um desses modelos, seria o de 4”, sei que não é racional, mas sou apaixonado por esse tamanho de cano...


Muito Obrigado a Todos!!!


Até Mais!!!

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por Buda »

Ah... esqueci de mencionar... quando digo que pretendo participar de competições em um futuro próximo, me refiro a participar de uma ou outra competição. E seria uma coisa mais descontraída, para me divertir. Nada muito sério.

Sei que por aqui na região de Maringá-PR quase todo mês tem alguma competição.

Até Mais!!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por moliternoga »

Colega conterrâneo, o 627 é um baita revólver mas devido ao fato dele ter eventos (compensador) não pode ser usado em IPSC. O ideal era você saber se quer competir em IPSC ou em outro tipo de prova. Para o IPSC o 889 6" se adequa melhor mas dá pra competir bem com o 4". De qualquer maneira pro revólver ficar bem competitivo terá que customizar um pouco ele, colocando um retém do tambor extendido e abrir o tambor pra aceitar moon clips. Se não tem pretensão de ser competitivo acho que o retém do tambor extendido é o mínimo. Hoje quem realmente tem pretensão de ganhar na categoria revólver importa Smith & wesson em .45 acp, revólver já vem pronto pra usar moon clip e o calibre pontua em fator maior, sendo extremamente vantajoso em relação aos nacionais.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por Buda »

Bom Dia moliternoga!!!

Muito Obrigado pelas dicas.

Eu acho o IPSC a competição mais legal, principalmente com revolver. E tenho vontade de participar do IPSC daqui uns anos.

Acho que vou esperar um pouco mais, e comprar o 889. Ele está na faixa de 4 ou 5 mil. O Tracker estava quase a metade do preço, por isso me interessei. Hahaha!!!

Em relação aos importados, como estou só começando, e nem sei em que modalidade vou competir, acredito sejam um investimento meio alto demais por enquanto.

Conterrâneo?? Vc é da Região de Maringá?? Eu sou de Marialva.

Mais uma Vez, Muito Obrigado!!!

Até Mais!!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por moliternoga »

Sou de Maringá mas já moro fora daí faz alguns anos. Você disse que tem uma imbel, porque já não começa a praticar IPSC com ela, entra na categoria Light. Já vai praticando e participando, as vezes gosta e resolve participar de IPSC de pistola mesmo. Hoje a maioria atira nas categorias de pistola, só atira de revólver quem realmente é adepto ao revólver.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por Buda »

Blz??

Tenho uma Imbel MD1 .380 pelo SIGMA e uma pelo SINARM. Mas sou apaixonado por esses dois modelos de Revolveres.

Bem... para ser sincero, o meu sonho de consumo no quesito Revolver é o Colt Python em Aço Inox... mas por enquanto não vai dar...

Quanto a competir com a Imbel, pretendo fazer isso sim. Mas faz pouco tempo que me tornei CAC. Quero continuar praticando tiro ao alvo semanalmente por mais uns meses, daí começo com alguma competição mais tranquila. Se começar a competir agora vou passar vergonha... :oops: hahaha!!!

O problema é que como nível I eu só posso comprar 4 armas... do contrário, teria pedido autorização para essa Tracker agora, e a RT889 daqui uns 4~5 meses.

Se mais para frete me tornar Nivel II com certeza essa Tracker vai fazer parte do meu acervo.

Muito Obrigado!!!

Até Mais!!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por moliternoga »

Não se preocupe em passar vergonha, não será o primeiro nem o último. Kkkkk. É bom fazer umas competições pra ir pegando dicas e conselhos com os mais experientes. O pessoal do IPSC costuma ser bastante receptivo com os novatos no esporte, assim te ajudarão a inclusive direcionar seus treinos semanias. Aproveitando, onde está praticando tiro? Volte e meia estou em Maringá mas acabo não atirando.

Buda
Mensagens: 49
Registrado em: 21 Set 2016, 03:29

Re: Vale a pena comprar o RT 627 em .357???

Mensagem por Buda »

Blz moliternoga???

Como disse, estou começando ainda.

Eu atiro no CCP, próximo da Cesumar. Mas não é nenhum treino sério, não. É que sempre que vou para Mga dou uma passadinha lá para dar uns tiros. Só uns 40~50.

Se não me engano dia 21 desse mês vai ter prova de Tiro Rápido de Precisão e de Silhueta Metálica no "Pé de Serra". Mas não vou participar ainda... por enquanto é perigoso eu acertar o meu pé... :lol:

Obrigado pelas Dicas!!!

Até Mais!!!

Responder