38 OU 357? qual calibre/arma?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

prezados amigos, estou numa dúvida cruel: compro um 38 no modelo 85s ou 889? ou 357 (627 tracker)?
alguém tem o 627 e poderia me falar acerca da portabilidade? o 85 é portáril, todavia só tem 5 disparos. POr outro lado o 627 é maior mas tem 7 disparos. quem tem essas armas poderia ajudar?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Aspirina »

Em termos de efetividade, .357 sem dúvidas.
Entenderei portabilidade como sendo a arma para pronto uso que você poderá levar ao clube.
Se sua intenção for somente defesa, melhor o 85S pelo tamanho e peso reduzidos, mas tem um detalhe que muita gente ainda crê e se engana, não use munições tipo +P+ numa arma com cano muito curto (menor que 4 polegadas), você só vai pagar mais caro e não vai melhorar quase nada em relação à munição +P ou a comum ponta oca. Tem um vídeo no canal do Diário do Atirador (se não me engano) que mostra isso.
Como é uma arma de baixa capacidade, lembre sempre de levar munições a mais nos bolsos.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por moliternoga »

Acho vantagem usar munição +p nos revólveres de cano curto. Apesar de não aproveitar bem como um de 4" ou mais, ainda se tem vantagem em relação à munição comum.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

O 627 é muito grande para porte velado.
Não há razão para pegar o 85. Você pode optar pelo 605. É igual ao 85, mas no calibre 357 Magnum. A energia do 357 em cano 2" é superior ao do 38 +p em cano de 4". Se vc ficar muito desconfortável com o recuo, basta utilizar munição 38.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

Primeiramente, bom dia a todos! Agradeço as considerações. Pretendo utilizar para porte. É uma dúvida difícil!
o 85s só posso adquirir na cor preta. Penso que pode oxidar muito. TEm pouca capacidade. Os pontos vantajosos são a portabilidade e a facilidade para adquirir a munição. ESse 85 oxida muito? Em pouco tempo terá "cara" de velho? Fale aí quem possui essa arma a muitos anos. Por outro lado, 0 627 é inox, portanto, tem melhor durabilidade. O grande problema é a portabilidade! Na cintura fica muito ruím? uma outra possibilidade que o colega apontou acima é o 605, todavia, meu receio é o recuo! dizem que é muito bruto" nunca atirei com esse calibre! Atualmente tenho uma 840 (1 ano com a arma), gosto da empunhadura e do recuo. A questão é a confiabilidade. Taurus é uma surpresa. temos que testar bastante. Ela nõ funciona bem com munição recarregada e tem que ficar sempre bem limpa. Outro fator negativo é o carregador que fica chacoalhando muito, tive que colocar uma fita isolante para melhorar isso. Outra arma que tenho a uns 5 anos é uma .380 HC PLUS, inox. Nessa eu confio! o único senão é o calibre. O restante tudo é bom! Essas são as minhas experiências com armas. Agora quero um revólver e essas são as minha dúvidas.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Aspirina »

MAX escreveu:O 627 é muito grande para porte velado.
Não há razão para pegar o 85. Você pode optar pelo 605. É igual ao 85, mas no calibre 357 Magnum. A energia do 357 em cano 2" é superior ao do 38 +p em cano de 4". Se vc ficar muito desconfortável com o recuo, basta utilizar munição 38.
O problema é que até o ano passado, os únicos modelos disponibilizados em .357 eram o 627 (grande) e o 608 (maior ainda). A chifruda fez o imenso "favor" de tirar os modelos de 5 e 6 tiros da tabela.
ELF, os revólveres da chifruda, ao contrário das pistolas, dificilmente dão problemas. Quanto ao recuo, o do .357 é maior que o do .38 (óbvio), mas não é nenhuma monstruosidade como o .454 Casull ou o .500 S&W magnum (infelizmente ainda não tive o prazer de atirar com estes dois). Pelo menos num revólver de 4" deu para controlar sem susto, aliás, eu tive a impressão que pula menos do que um .40 S&W. Assim que tiver oportunidade, testo as duas no mesmo dia para me certificar.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

Amigo, obrigado pela informação! Se eu entendi bem, esse 357 em cano de 2 o recuo fica próximo ao .40? Um pouco mais fraco? Já atirou com esse 357 "2"?

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

Eu comprei o 605 no ano passado. Tem na tabela da Taurus.
O recuo é mais forte que da 40. Não é uma arma muito legal de atirar, mas é bem controlável. Não dá para dar double tap, mas, se acertar, não precisa double tap. ;-)
No 605 a sensação de recuo é bem maior que no 627. O 627 é bom de atirar.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

ok. vou ver alguns vídeos na internet para guiar a minha decisão. Ressalto que as informações aqui prestadas me ajudaram neste estudo. Obrigado a todos! Surgindo outras dúvidas, perguntarei.
Mudando de assunto um pouco: a minha 840 ainda não tenho muita confiança nela. Acho que comparo com a HC PLUS. Na hc tudo é "moído" sem problemas é só puxar o dedo. NA 840 a coisa é mais sensível! acho que isso me deixa um pouco inseguro com ela. Como munição é algo caro, estou testando aos poucos. O calibre 380 dizem que é "fraco". Se compararmos com 40 ou 357 essa conclusão é lógica,fraco. COntudo, na minha opinião, S. M. J., o negócio é acertar o vagabundo. E este "acertar" é bem complicado numa situação de estresse estremo. Observo isso pelos vídeos que vejo na internet (não sou policial, portanto, não participo de combates diários!). COmo temos "N" limitações na aquisição, sempre teremos dilemas a resolver, tipo esse do revólver que tenho agora!

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Aspirina »

MAX escreveu:Eu comprei o 605 no ano passado. Tem na tabela da Taurus.
...
Na tabela 2016 que me enviaram (para CAC-SP) tinha somente os modelos 627 (7 tiros / 4") e 608 (8 tiros / 6,5").
ELF escreveu:Amigo, obrigado pela informação! Se eu entendi bem, esse 357 em cano de 2 o recuo fica próximo ao .40? Um pouco mais fraco? Já atirou com esse 357 "2"?
Não tive oportunidade de atirar com uma .357 de 2", somente com o de 4". Com certeza o recuo será mais pronunciado em armas com canos menores.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por moliternoga »

O 627 pra porte é difícil, o revólver é grande, não é impossível mas gera um incômodo. Se vc confia em utilizar .38 uma excelente opção (a melhor opção pra porte dos Rev taurus) é o Rt 817. Arma compacta, armação tem tamanho entre o 85 e os 82, 889, cano de duas polegadas, 7 tiros, peso bom pra porte e boa pra atirar. Considero o Rt 817 o melhor revólver pra porte da taurus disponível no Brasil, pena que aqui não disponibilizam o Rt 617 que é o mesmo revólver em .357 mag. O 817 aceita bem munições +p e +p+ numa boa e é melhor PR atirar que o 85 (tenho um e com munição +p ele já dá um recuo maior, controlável mas mais perceptível, tendo que segurar bem pra manter uma cadência rápida de tiro). A única coisa "ruim" do 817 é que ele não tem nas tabelas, terá quecomprar em loja, fora isso é o revólver perfeito pra porte.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

Aspirina escreveu:
MAX escreveu:Eu comprei o 605 no ano passado. Tem na tabela da Taurus.
...
Na tabela 2016 que me enviaram (para CAC-SP) tinha somente os modelos 627 (7 tiros / 4") e 608 (8 tiros / 6,5").
ELF escreveu:Amigo, obrigado pela informação! Se eu entendi bem, esse 357 em cano de 2 o recuo fica próximo ao .40? Um pouco mais fraco? Já atirou com esse 357 "2"?
Não tive oportunidade de atirar com uma .357 de 2", somente com o de 4". Com certeza o recuo será mais pronunciado em armas com canos menores.
A minha tabela era de policial, magistrado, MP etc. Provavelmente, entenderam que os atiradores não teriam interesse...

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

moliternoga escreveu:O 627 pra porte é difícil, o revólver é grande, não é impossível mas gera um incômodo. Se vc confia em utilizar .38 uma excelente opção (a melhor opção pra porte dos Rev taurus) é o Rt 817. Arma compacta, armação tem tamanho entre o 85 e os 82, 889, cano de duas polegadas, 7 tiros, peso bom pra porte e boa pra atirar. Considero o Rt 817 o melhor revólver pra porte da taurus disponível no Brasil, pena que aqui não disponibilizam o Rt 617 que é o mesmo revólver em .357 mag. O 817 aceita bem munições +p e +p+ numa boa e é melhor PR atirar que o 85 (tenho um e com munição +p ele já dá um recuo maior, controlável mas mais perceptível, tendo que segurar bem pra manter uma cadência rápida de tiro). A única coisa "ruim" do 817 é que ele não tem nas tabelas, terá quecomprar em loja, fora isso é o revólver perfeito pra porte.
O 617 seria o ideal... todavia, entre o 605 e o 817 (calibre x capacidade), prefiro o primeiro. É questão de gosto, vai de cada um ;)

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

Pessoal, boa noite! Dùvidas: observei no site da falcom armas que há revólver da Rossi a venda. Eles de ser não pararam de ser fabricados? Agora não é tudo taurus? Outra dúvida: onde tem loja que vende armas no Rio de Janeiro?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por lucsilva »

ELF escreveu:Pessoal, boa noite! Dùvidas: observei no site da falcom armas que há revólver da Rossi a venda. Eles de ser não pararam de ser fabricados? Agora não é tudo taurus?
ELF, o Rossi parou a fabricação de armas no Brasil, com o fechamento da fábrica aqui em São Leopoldo, RS, mas ainda é fabricado e comercializado nos EUA.
Luciano Silva

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

lucsilva escreveu:
ELF escreveu:Pessoal, boa noite! Dùvidas: observei no site da falcom armas que há revólver da Rossi a venda. Eles de ser não pararam de ser fabricados? Agora não é tudo taurus?
ELF, o Rossi parou a fabricação de armas no Brasil, com o fechamento da fábrica aqui em São Leopoldo, RS, mas ainda é fabricado e comercializado nos EUA.
Mas é da Taurus, não é?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por lucsilva »

MAX escreveu:Mas é da Taurus, não é?
Os revolveres 38 e 357 sim, ainda fabricados no brasil pela chifruda, em SP, sob licença da Rossi, mas as armas longas ainda são da família Rossi, fabricadas nos EUA, bem como seus revólveres lá!
Luciano Silva

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

a loja on line da AS DE ESPADAS É BOA? entrega certinho? alguém já comprou nela?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

o rt 817 dá problemas? tem poderia opinara aí? aguenta +p+? porte diário como é? isso portando na cintura.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por moliternoga »

Colega dá uma pesquisada no fórum sobre o 817, eu e outros usuários já fizemos várias considerações sobre o mesmo aqui. Coloca 817 na ferramenta de pesquisa do fórum (canto superior direito Da página ) que aparecerá tudo. Mas um resumo rápido, na minha opinião é o melhor revólver pra porte que a taurus tem .

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Morcegolino »

O calibre .357 Magnum é na minha modesta opinião o melhor calibre para situações de defesa pessoal, principalmente em armas com o cano de comprimento igual ou superior a 4". Com a munição adequada consegue-se aliar o poder de parada à capacidade de se atingir alvos dentro de automóveis, perfurando-se a lataria das portas do veículo. 8-)

Quanto à capacidade do cilindro, se de 5 ou 6 rounds, convenhamos: o que você não faz com 5 tiros não vai fazer com 6. :D

O importante na aquisição de uma arma de fogo para a defesa pessoal - e de terceiros - é se fazer o seguinte questionamento: o que você espera enfrentar nas ruas? Em outras palavras, existe a possibilidade de você ser agredido por atacantes que estarão dentro de um automóvel? Se a resposta for positiva, então o calibre .357 Magnum torna-se obrigatório. Se a resposta for negativa, é preciso considerar o conforto que o porte diário exige, além da maior discrição no porte velado, afinal de contas não estamos no Texas.

O tamanho da arma não pode ser fator a desestimular o porte, ou seja, é melhor sair sempre acompanhado de um snubby do que sair de vez em quando com um T.A. :mrgreen:

A próxima pergunta a ser feita é: consigo efetuar disparos de forma instintiva com uma só mão e colocar os projéteis onde quero com um revólver em calibre .357 Magnum com cano de 2"? Se a resposta for positiva novamente, então a decisão deve ser no sentido da aquisição desse modelo de arma. Se ela for negativa, então um revólver no calibre .38 SPL com 6 rounds e 3" de cano é a escolha mais sensata, desde que em um chassi - frame - médio.

Como todos aqui estão cansados de saber, o treino que aprimora a pontaria nos faz ter maior intimidade com a arma e em caso de confronto armado na grande maioria dos casos não vai dar para efetuar os disparos fazendo cuidadosa pontaria e não raras vezes somente uma mão é utilizada no saque rápido, portanto lembrem-se: é melhor colocar um projétil de .38 SPL na cabeça ou peito do agressor do que mandar um ventinho de .357 Magnum nele. :arrow:

OBS: considerando que em muitos casos os confrontos se dão em uma distância inferior à 5 metros, a utilização de um revólver no calibre .38 SPL 2" 5T acompanhado de pelo menos 2 speed loaders pode ser uma boa escolha, desde que a arma esteja com o mecanismo perfeito, quando então o modelo 85S não seria uma má escolha.

havoc738
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2017, 10:57

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por havoc738 »

Não sei se o amigo já comprou o 627, mas vou falar sobre o porte dele. Sou PM do estado do Tocantins e porto um RT 627, aqui vão algumas considerações (lembrando que tenho uma constituição mediana 1,81m/85kg e uso bermuda/jeans e camiseta):

- Ele é pesado e largo, o quê é meio incômodo, eu porto ele no apêndix já que as 3 horas ele marca muito;
- O cabo de borracha costuma agarrar na roupa, por mais que você use uma camiseta folgada sempre pega um pouco e já procurei empunhadura de madeira para ele, mas nunca encontrei (pelo menos não no Brasil);
- Não tem muitas opções de coldres, atualmente uso um de neoprene, mas não gosto muito e gostaria de saber se alguém aqui do Fórum usa coldre velado de kydex em revólver e a opinião;
- O gatilho é pesado em ação dupla, double tap com ele tem que treinar bastante;
- O recuo usando munição de .357 não é nada de outro mundo, mas tem que treinar, já com .38 é bem tranquilo tanto munição normal quanto a +P;
- Comprar munição de .357 é um exercício de paciência, em novembro de 2016 fiz uma solicitação via PMTO e até agora sem resposta (comprei 100 unidades através de um amigo de um clube de tiro xD );
- Andar com ele e mais 1 ou 2 jet loaders é de lei, o que aumenta mais ainda o peso que você carrega;

Bom, essas são as minhas impressões sobre o porte diário do RT 627, espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida é só perguntar.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Morcegolino »

havoc738 escreveu:Não sei se o amigo já comprou o 627, mas vou falar sobre o porte dele. Sou PM do estado do Tocantins e porto um RT 627, aqui vão algumas considerações (lembrando que tenho uma constituição mediana 1,81m/85kg e uso bermuda/jeans e camiseta):

- Ele é pesado e largo, o quê é meio incômodo, eu porto ele no apêndix já que as 3 horas ele marca muito;
- O cabo de borracha costuma agarrar na roupa, por mais que você use uma camiseta folgada sempre pega um pouco e já procurei empunhadura de madeira para ele, mas nunca encontrei (pelo menos não no Brasil);
- Não tem muitas opções de coldres, atualmente uso um de neoprene, mas não gosto muito e gostaria de saber se alguém aqui do Fórum usa coldre velado de kydex em revólver e a opinião;
- O gatilho é pesado em ação dupla, double tap com ele tem que treinar bastante;
- O recuo usando munição de .357 não é nada de outro mundo, mas tem que treinar, já com .38 é bem tranquilo tanto munição normal quanto a +P;
- Comprar munição de .357 é um exercício de paciência, em novembro de 2016 fiz uma solicitação via PMTO e até agora sem resposta (comprei 100 unidades através de um amigo de um clube de tiro xD );
- Andar com ele e mais 1 ou 2 jet loaders é de lei, o que aumenta mais ainda o peso que você carrega;

Bom, essas são as minhas impressões sobre o porte diário do RT 627, espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida é só perguntar.
A gente vê os norte-americanos portando armas de forma ostensiva- open carry - com aquelas grandes pistolas nos calibres 9mm ou .45 ACP ou revólveres em calibre .45 ou .44. Tudo bem, a legislação norte-americana permite, mas é curioso como também portam armas nesses calibres de forma velada, não ostensiva. Isso se deve em parte ao clima. Alguns estados tem frio intenso durante 9 meses do ano, quando então todo mundo sai às ruas vestindo grandes casacos, que permitem até mesmo o porte de UZI e HK.

Aqui no Brasil o porte velado para policiais à paisana é uma medida imperativa diante da criminalidade crescente. Nos EUA essa mesma criminalidade é bastante violenta. Acontece que enquanto nos EUA um indivíduo que mata um policial vai para o corredor da morte nos estados que admitem esse tipo de pena, outros pegam prisão perpétua nos outros estados, nenhum deles cumpre menos de 30 anos de cana quando é condenado por matar um policial em serviço.

No que se refere à polícia ostensiva aqui no Brasil, lembrando que um policial pode - e deve - exercer suas funções mesmo estando de folga, o porte velado é uma salvaguarda para o policial.

No que se refere ao uso do 627, de nada adianta portar uma arma nessas dimensões utilizando a munição .38 SPL. Quem quer usar o calibre .38 SPL e precisa portar a arma de forma velada todos os dias, as vezes até por 10 horas ao dia, deve procurar armas de construção menos robusta, que facilitam o porte. Via de regra uma arma no calibre .357 Magnum deve ser carregada com munições nesse calibre.

Quando ao coldre de kydex para porte velado, é muito bom para revólveres com cano de 2". Acima disso - pistolas e revólveres - é melhor mesmo usar o coldre de neoprene, mais confortável e discreto. O único senão em se tratando de coldres de neoprene é que em altas temperaturas fica parecendo uma esponja de tão encharcado de suor. Ele não absorve o suor mas fica todo molhado por fora parecendo uma meia velha. Nada é perfeito.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por raubvogel »

Morcegolino escreveu:O calibre .357 Magnum é na minha modesta opinião o melhor calibre para situações de defesa pessoal, principalmente em armas com o cano de comprimento igual ou superior a 4". Com a munição adequada consegue-se aliar o poder de parada à capacidade de se atingir alvos dentro de automóveis, perfurando-se a lataria das portas do veículo. 8-)
Vai ser dificil achar um calibre que não atinja alvos dentro de carros modernos. Talvez .22. O que faz os filmes onde o heroi se proteje ficando atras de uma porta de carro um pouco Hollywood. :lol:
havoc738 escreveu:Não sei se o amigo já comprou o 627, mas vou falar sobre o porte dele. Sou PM do estado do Tocantins e porto um RT 627, aqui vão algumas considerações (lembrando que tenho uma constituição mediana 1,81m/85kg e uso bermuda/jeans e camiseta):

- Ele é pesado e largo, o quê é meio incômodo, eu porto ele no apêndix já que as 3 horas ele marca muito;
- O cabo de borracha costuma agarrar na roupa, por mais que você use uma camiseta folgada sempre pega um pouco e já procurei empunhadura de madeira para ele, mas nunca encontrei (pelo menos não no Brasil);
- Não tem muitas opções de coldres, atualmente uso um de neoprene, mas não gosto muito e gostaria de saber se alguém aqui do Fórum usa coldre velado de kydex em revólver e a opinião;
- O gatilho é pesado em ação dupla, double tap com ele tem que treinar bastante;
- O recuo usando munição de .357 não é nada de outro mundo, mas tem que treinar, já com .38 é bem tranquilo tanto munição normal quanto a +P;
- Comprar munição de .357 é um exercício de paciência, em novembro de 2016 fiz uma solicitação via PMTO e até agora sem resposta (comprei 100 unidades através de um amigo de um clube de tiro xD );
- Andar com ele e mais 1 ou 2 jet loaders é de lei, o que aumenta mais ainda o peso que você carrega;

Bom, essas são as minhas impressões sobre o porte diário do RT 627, espero que tenha ajudado e qualquer outra dúvida é só perguntar.
IMHO, arma pesada precisa de não so um bom coldre mas um bom suporte para o coldre. Por exemplo um cinto pesado para distribuir o peso. É claro que de shorts e camiseta o cinto fica um pouco... gritante, que nem gente na praia de meias pretas e sapatos de couro.

Empunhadura de madeira, porque voce não faz a sua? Vai ser ilegal ou o que?

Existia uma organização que usava revolvers 375 Magnum com canos 4" até 8" onde os membros tinham que praticar pelo menos 100 tiros por dia. Qual é o nome desta organização e onde ela esta baseada (estado, pais, etc)?

Eu acho que revolver com cano 4"+ vai ter que usar um coldre kydex do tipo que eles vendem para 1911, onde parte do cano fica para fora:
Imagem
Morcegolino escreveu:A gente vê os norte-americanos portando armas de forma ostensiva- open carry - com aquelas grandes pistolas nos calibres 9mm ou .45 ACP ou revólveres em calibre .45 ou .44. Tudo bem, a legislação norte-americana permite, mas é curioso como também portam armas nesses calibres de forma velada, não ostensiva. Isso se deve em parte ao clima. Alguns estados tem frio intenso durante 9 meses do ano, quando então todo mundo sai às ruas vestindo grandes casacos, que permitem até mesmo o porte de UZI e HK.
Todo mundo no inverno com Uzis e HKs embaixo de casacos? Não acha isso um pouco Hollywood? Quanto às pistolas de .45ACP, a 1911 e razoavelmete fina, razão que um bando de gente carrega ela concealed (foto roubada de http://www.xdtalk.com/threads/thickness ... 882/page-2).

Imagem
Morcegolino escreveu:Quando ao coldre de kydex para porte velado, é muito bom para revólveres com cano de 2". Acima disso - pistolas e revólveres - é melhor mesmo usar o coldre de neoprene, mais confortável e discreto. O único senão em se tratando de coldres de neoprene é que em altas temperaturas fica parecendo uma esponja de tão encharcado de suor. Ele não absorve o suor mas fica todo molhado por fora parecendo uma meia velha. Nada é perfeito.
Como é o seu coldre de kydex? O que eu vi tem o Kydex na frente e couro atras. A parte de couro é uns 25cm de largura e tem dois clips quase nas extremidades para distribuir o peso. Eis uma foto que roubei de http://homesteadholsters.com/products/i ... id-holster :
Imagem
Como voce pode ver no site, eles vendem coldres para 1911s com cano de 5".

Neoprene até onde eu saiba não mantem a forma, logo ele começa a cair. E isso provavelmente faz o peso da arma ficar bem evidente.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

morcegolino e demais amigos, pelo visto vcs entendem do riscado e transitam no mundo real do combate diário! afinal, vivemos numa guerra civil! Obrigado pelas considerações. comprar uma arma, no Brasil, é complicado. Não temos acesso a elas para verificar empunhadura, peso, portabilidade, etc..... Isso dificulta. Não podemos errar na compra, pois é muito burocrático. Enfim......sigo pensando........

Responder