38 OU 357? qual calibre/arma?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

outra consideração que tem rodeado a minha cabeça, além do porte do 627 pelo tamanho, é o aumento do risco de se atingir um inocente com esse calibre, tendo em vista a possibilidade de transfixar o alvo inicial!
eis as dúvidas: :?: :?: :?: :?: :?: . 38 (85s) 357 (627) :?: :?: :?:

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Morcegolino »

ELF escreveu:prezados amigos, estou numa dúvida cruel: compro um 38 no modelo 85s ou 889? ou 357 (627 tracker)?
alguém tem o 627 e poderia me falar acerca da portabilidade? o 85 é portáril, todavia só tem 5 disparos. POr outro lado o 627 é maior mas tem 7 disparos. quem tem essas armas poderia ajudar?
Que dúvida fácil de ser resolvida. Lógico que a escolha deve recair no revólver em calibre .357.

Compre a arma nesse calibre e terá um monte de variações à sua escolha dentro do .38 e também dentro do .357. Você poderá utilizar a munição de .38 SPL que se encontra em qualquer lojinha de armas do Brasil e para ocasiões especiais poderá usar sua reserva de .357.

É melhor do que colocar munição de 44-40 na espingardinha calibre 36 :lol:

Nicole1708
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2017, 17:14

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Nicole1708 »

Boa tarde. Preciso comprar uma arma p minha defesa pessoal. Não sei criar um tópico pra essa perguntam. Alguém poseria me ajudar?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Aspirina »

Nicole1708 escreveu:Boa tarde. Preciso comprar uma arma p minha defesa pessoal. Não sei criar um tópico pra essa perguntam. Alguém poseria me ajudar?
Como você não disse muita coisa a seu respeito, vou primeiramente supor que você seja CAC e quer adquirir uma arma para porte nas condições impostas pelo EB.
Se for pistola, tanto o .40 S&W quanto o .45 ACP são boas escolhas, mas se você gosta de revólveres, faça a opção pelo .357 magnum que, de longe, é o calibre com maior efetividade no uso para defesa.
Agora se você não for CAC e quer adquirir uma arma através da polícia federal (neste caso não pode sair de casa com ela), minha dica vai para o bom e velho .38 ("treizoitão" ;) ). Neste caso um revólver RT88 ou 889 de 4 polegadas com munições +P garantem uma boa efetividade.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por ELF »

amigos, assistindo alguns vídeos de disparos em cronógrafo, percebi que o resultado balístico de um disparo de calibre 38 em revólver de 2 polegadas é praticamente igual ao disparo de calibre 380 em canos de 4 polegadas. Isso está certo? minha conclusão é correta? Isso se falarmos em munições GOLd para os 2 calibres.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

ELF escreveu:amigos, assistindo alguns vídeos de disparos em cronógrafo, percebi que o resultado balístico de um disparo de calibre 38 em revólver de 2 polegadas é praticamente igual ao disparo de calibre 380 em canos de 4 polegadas. Isso está certo? minha conclusão é correta? Isso se falarmos em munições GOLd para os 2 calibres.
Pode ser que 380 em 4" seja semelhante ao 38 em 2", mas aí temos uma uma diferença grande no comprimento do cano.

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Al21 »

357 você pode usar munição de 38 e de 357 nele, fora o 357 ser uma boa munição, umas das melhores de arma curta.

raiado54
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2017, 09:48

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por raiado54 »

Bom dia senhores. Uma pergunta que o colega fez se o recuo é semelhante ao de .40 .......trabalho é treino com .40 é tenho um 605 e garanto meu amigo, o do 357 é um pancadão que vc sente na mão!!! Depois que disparei ele é atirei de .40 perdeu até a graça.....rs.....

Quanto a baixa capacidade, penso (na verdade tenho certeza) que vc só precisa acertar um tiro no agressor. Esse calibre transmite muita energia. Quando estou em ocorrência que algum vagabundo tomou de 357 o estrago é enorme e todos não tiveram muita oportunidade de fugir após seres alvejados, e se correram foram pouquíssimos metros. O calibre é brabo mesmo!!!

Dizem muito sobre o recuo que impede tiros sequenciais, não é bem assim! O recuo é forte, sim ele é! Porém ele é centralizado no meio da mão, não sobe a mira, então favorece disparos rápidos, só acho imprescindível se acostumar com o recuo pq ele não te dará mais o susto e poderá operar ele sem maiores problemas.

O meu é o novo preto fosco, com cabo de "dois dedos", a empunhadura é bem anatômica e ele vela que é uma maravilha, não brilha e achei show de bola o acabamento. Falam mal de revolver oxidado e etc pela oxidação que ele dá mais rápido, isso é verdade, porém é sem novidade que toda semana tem que limpar a arma e sempre que chegar em casa a noite passar "o paninho do óleo" nele para tirar a gordura e o ácido do suor.

Fora também, como bem citado, poder usar munição de 38 numa boa nele. Mas acho sem muito nexo tem um canhão desse e usar calibre inferior.......

Nobrev
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Dez 2016, 22:05

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por Nobrev »

Boa noite possuo um 627 que comprei na ultima promoção interna da PMESP, efetuei cerca de 50 disparos com munição 357 winchester white box e cbc ponta plana, o compensador de gases e a empunhadura emborrachada ajudam bastante no controle do recuo, o peso é similar a um 889 e não é desconfortável para porte velado.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por steagall »

colega...onde conseguiu essa white box ??
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

huan
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Nov 2015, 04:59

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por huan »

MAX escreveu:O 627 é muito grande para porte velado.
Não há razão para pegar o 85. Você pode optar pelo 605. É igual ao 85, mas no calibre 357 Magnum. A energia do 357 em cano 2" é superior ao do 38 +p em cano de 4". Se vc ficar muito desconfortável com o recuo, basta utilizar munição 38.
Max, gostaria de saber de onde veio essa sua informação de que a energia do .357 2" é superior ao do .38 +p em cano de 4"???chegou a fazer algum tipo de teste com essas munições????

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

huan escreveu:
MAX escreveu:O 627 é muito grande para porte velado.
Não há razão para pegar o 85. Você pode optar pelo 605. É igual ao 85, mas no calibre 357 Magnum. A energia do 357 em cano 2" é superior ao do 38 +p em cano de 4". Se vc ficar muito desconfortável com o recuo, basta utilizar munição 38.
Max, gostaria de saber de onde veio essa sua informação de que a energia do .357 2" é superior ao do .38 +p em cano de 4"???chegou a fazer algum tipo de teste com essas munições????
Eu assisti a um teste no YouTube no canal de um americano. Não vou lembrar agora o nome, mas era um vídeo bem longo.
Se vc pesquisar na internet, vai encontrar essa informação também. O 357 2” é superior a 9mm em 4” e também ao 38 +p em 4”. Claro que uma 9mm tem o triplo de munição. Estamos falando da energia

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 38 OU 357? qual calibre/arma?

Mensagem por MAX »

raiado54 escreveu:Bom dia senhores. Uma pergunta que o colega fez se o recuo é semelhante ao de .40 .......trabalho é treino com .40 é tenho um 605 e garanto meu amigo, o do 357 é um pancadão que vc sente na mão!!! Depois que disparei ele é atirei de .40 perdeu até a graça.....rs.....

Quanto a baixa capacidade, penso (na verdade tenho certeza) que vc só precisa acertar um tiro no agressor. Esse calibre transmite muita energia. Quando estou em ocorrência que algum vagabundo tomou de 357 o estrago é enorme e todos não tiveram muita oportunidade de fugir após seres alvejados, e se correram foram pouquíssimos metros. O calibre é brabo mesmo!!!

Dizem muito sobre o recuo que impede tiros sequenciais, não é bem assim! O recuo é forte, sim ele é! Porém ele é centralizado no meio da mão, não sobe a mira, então favorece disparos rápidos, só acho imprescindível se acostumar com o recuo pq ele não te dará mais o susto e poderá operar ele sem maiores problemas.

O meu é o novo preto fosco, com cabo de "dois dedos", a empunhadura é bem anatômica e ele vela que é uma maravilha, não brilha e achei show de bola o acabamento. Falam mal de revolver oxidado e etc pela oxidação que ele dá mais rápido, isso é verdade, porém é sem novidade que toda semana tem que limpar a arma e sempre que chegar em casa a noite passar "o paninho do óleo" nele para tirar a gordura e o ácido do suor.

Fora também, como bem citado, poder usar munição de 38 numa boa nele. Mas acho sem muito nexo tem um canhão desse e usar calibre inferior.......
Análise perfeita

Responder