PT 938 vs PT838 C (compacta)

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por mkdiego »

Amigos ,boa tarde, sou novo no fórum, e trago aqui uma duvida que esta tomando meu tempo.
Encaminhei a solicitação de autorização de compra para a PF através de um lojista , e deixei pago para ele uma PT 938 fosca afim de segurar o preço (lojista idôneo). Mas esse me deu a possibilidade se ter disponível quando sair a autorização, de trocar pela 838 C. Bom a autorização ainda não saiu, porem o lojista já entrou em contato comigo e tem a 838 C disponível, e quer saber se eu desejo trocar o modelo. Peço ajuda e esclarecimento pois não tenho experiência nenhuma com armas curtas. Questão da mira de tritiun que a 838 tem e a 938 não, uma ser de alumínio a outra de polímero...
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por Luiz.mqtti »

Boa noite,
Primeiramente há de se considerar que são dois modelos com o mesmo propósito. Diante disso, até mesmo as dimensões são semelhantes. A PT938 é um projeto mais antigo, até então bem conceituado, contudo, já vi algumas peças relativamente novas com certos defeitos que não deveriam existir. De qualquer forma, uma busca simples aqui no fórum você poderá perceber que há uma certa uniformidade em ceder boas referências a PT 938, ainda que ela seja uma Taurus, o que de forma alguma a deixa apta a ser comparada com Glock, Sig, HK.
Quanto a PT838C, vi um vídeo no YouTube, canal Diário Do Atirador, onde ele esclarece alguns pontos negativos quanto a PT838C. São basicamente os mesmos problemas já enfrentados nas pistolas Taurus da série 800, como por exemplo, caso você empunhe a arma apoiado sobre o botão da trava de segurança/Decoker, há chance de ocorrer algum incidente. Não obstante, outros vídeos disponíveis no YouTube não remontam a PT838C a incidentes de percursão, tiro em rajada, e outros, disparos não intencionais, e outros. Um detalhe interessante sobre a PT838C é o trilho para acessórios, que de tão curto é inútil, posto que não se presta a acoplar praticamente nenhuma lanterna.
Na minha opinião pessoal, e considerando apenas esses dois modelos, eu optaria pela PT 938. Abraços.

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por mkdiego »

Grato pela resposta.
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por moliternoga »

Acho que ainda é muito cedo pra falar se a 838c é boa ou não. Acabou de ser lançada no mercado,ai da tem pouco tempo, tiros e poucas armas circulando pra poder dizer se é boa ou não. Lembram da 838 quando foi lançado, era só elogios, mas com o passar do tempo foram surgindo os problemas. A 938 nesse ponto tem mais tempo de mercado e apesar de aparecer algumas com defeitos, em sua grande maioria é bem conceituada. Agora uma questão que eu levanto e acho que deve ser considerado, tem muita gente comparando 838c pra defesa residencial, ou seja, não é pra portar e nesse ponto acho u.a tremenda besteira. Pra defesa residencial como a arma não vai ser portada é melhor uma arma grande é pesada que te dará uma precisão melhor pela distância entre miras e uma cadência melhor de tiro devido ao peso e uma maior capacidade no carregador e nesse ponto digo vai de IMBEL que estará muito melhor. Arma mais confiável, infinitamente mais durável e de fácil customização. Ainda se um dia quiser entrar no mundo do tiro esportivo já tem uma arma compatível com a atividade. Esse ponto que expus vale pra arma que não é pra portar, se for pra porte já entra outros fatores a considerar.

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por mkdiego »

Grato pela resposta. a intenção é portar. Porem depende de conseguir autorização, assim que sair o registro encaminho o porte. Mas já tenho ciência de que não é fácil.
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por variedades »

mkdiego escreveu:Grato pela resposta. a intenção é portar. Porem depende de conseguir autorização, assim que sair o registro encaminho o porte. Mas já tenho ciência de que não é fácil.
Se é para porte eu recomendo fortemente a 838C, vá no clube e veja a diferença de ergonomia a espessura, a 938 ficará "gigante" comparada a 838C.

mkdiego
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Abr 2017, 15:21

Re: PT 938 vs PT838 C (compacta)

Mensagem por mkdiego »

Decidi pela 938 oxidada. Grato pelos relatos.
É melhor ser julgado por 7, do que carregado por 6.

Responder