Ano de fabricacao rt82, somente numerico

F souza
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2017, 14:48

Ano de fabricacao rt82, somente numerico

Mensagem por F souza »

Eu gostaria de saber se ha alguma maneira de descobrir o ano de fabricacao de um rt 82, somente possui numeracao na arma sem caracteres alphabeticos. Se alguem puder me dar um norte ficaria grato.

DanielSp85
Mensagens: 99
Registrado em: 31 Mar 2016, 17:02

Re: Ano de fabricacao rt82, somente numerico

Mensagem por DanielSp85 »

Entre em contato pelo sac da taurus informando a numeração, eles demoram uns 15 dias no máximo para responder. Assim vc poderá saber se pode usar munição +p no seu RT. Fiz assim no meu.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Ano de fabricacao rt82, somente numerico

Mensagem por Erick Tamberg »

Alguns dados podem ajudar:

a) Largura do gatilho (até 1984 era fininho, para encaixe na dobra do dedo, de 1985 em diante é do tipo mais largo, para acionamento com a ponta do dedo);
b) Presença ou não de um parafuso na placa de mecanismo próximo à alça de mira;
c) Presença ou não de frisos nas caneluras do tambor;
d) Presença ou não de um pino na armação, sobre a parte onde se rosqueia o cano, reforçando o travamento do cano na armação.
e) Percussão direta (percussor montado no cão) ou indireta (montado na armação).
f) Sentido de giro da rosca da vareta do extrator (rosca normal são mais antigos; nos mais novos, afrouxa para a direita e aperta para a esquerda)

O livro do Domingos Tocchetto (Taurus: Uma Garantia de Segurança) traz as datas onde tais alterações foram efetuadas. Dá para estimar a data por essas características.

Se o amigo me responder em pvt a tais perguntas, consulto o livro e te respondo.

Responder