Porte velado de revolver

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Porte velado de revolver

Mensagem por raubvogel »

Como é que voces que carregam revolvers fazem ele desaparecer nas suas roupas? Consideremos 2 pistolas grandes com nada especial (i.e. não são Glocks) e um tipico revolver com cano de 4 polegadas:
3Pistols_01-sm.jpg
3Pistols_01-sm.jpg (79.59 KiB) Exibido 5905 vezes
O revolver e do tamanho da pistola de cano de 5". Em outras palavras, razoavelmente grande. Mesmo se tivesse um cano de 2", o resto do revolver não automaticamente diminuiria de tamanho.

Agora, veremos as mesmas armas por cima, revolver ainda no meio:
3Pistols_02-sm.jpg
3Pistols_02-sm.jpg (72.06 KiB) Exibido 5905 vezes
Como voce pode ver o cilindro do revolver causa ele a ser bem mas largo que a pistola mais gorda. Logo, como é que se porta um revolver de 6 tiros -- ou 7 ou 8 como li que gente nest forum tem -- velado?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por moliternoga »

Nós brasileiros somos mestres em portar armas grandes com roupas leves e sem dar "pala" que está portando. Vejo americanos reclamando que uma Glock 19 fica grande, desconfortável, "it prints". Primeiro que a posição que geralmente portamos armas no Brasil é a 1h, o cano da arma fica bem na linha da virilha e o coldre deixa o Cabo bem próximo do cinto, ficando espaço pros dedos segurar a arma na hora do saque sem sobrar muito. O revólver apesar de ter o tambor mais Largo que o ferrolho da pistola tem o Cabo mais fino e arredondado e fica até mais discreto e confortável que a pistola. Como o cano do revólver também é mais fino que a pistola fica mais confortável na virilha. Eu porto a pt 92 e a pt 59 dessa maneira e fica relativamente discreto, as vezes tem colegas policiais que até perguntam se estou desarmado pois nem dá "print". Se colocar a arma um pouco mais pro lado tipo as 3h já fica difícil de velar bem. Outro ponto importante é um coldre IWB mais fino tipo uma camurça ou um couro fino pois ajuda a reduzir o volume tanto na cintura quanto próximo dos genitais.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por lucsilva »

para você portar uma arma dessas sem dar print na roupa, primeiramente precisa pensar em suas roupas. Não adianta nada usar a arma de forma mais ao centro da virilha, usando camisetas coladinhas!!!! sem chance.
No meu caso, sou magro e uso camisetas mais folgadas, portando a arma em coldre de couro, sem a menor chance de ser notada.
Luciano Silva

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por raubvogel »

Eu sei que os comentarios que escrevo aqui são provas irrefutaveis que sou estranho,. Logo, espero que voce entenda que botar o cano de uma arma próximo dos meus genitais intencionalmente é contra a minha religião.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por lucsilva »

raubvogel escreveu:Eu sei que os comentarios que escrevo aqui são provas irrefutaveis que sou estranho,. Logo, espero que voce entenda que botar o cano de uma arma próximo dos meus genitais intencionalmente é contra a minha religião.
A minha religião também não permite isso, mas fazer o quê? :lol:
Luciano Silva

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por moliternoga »

Sempre portei arma próximo ao meu patrimônio (appendix carry) e não me sinto desconfortável . Na minha concepção é o local mais discreto, rápido para sacar e onde tenho melhor controle da arma, ficando praticamente impossível de ser desarmado de surpresa e em caso de combate corpo a corpo tenho uma ótima retenção da arma e um acesso muito mais fácil que portando às 6h. Já tentei porte às 6h mas devido ao clima aqui ser quente e o uso de roupas leves associado à armas full size, fica muito evidente. Fora que outra vantagem que considero do appendix carry é o acesso fácil à arma quando dentro do carro, coisa que aqui no Brasil é muito comum ocorrem assaltos à veiculos. Com a arma às 6h o acesso à arma fica bloqueado, gastando tempo PR realizar o saque. PRA MIM, arma principal é na cintura, posição 1h e backup tornozelo quando de calça e bolso quando de bermuda. Essa é minha concepção e meu modo de operação, acredito que não tenha jeito certo ou errado, cada um tem um modo de vida, modo de se trajar, rotina e etc. e isso tudo influi na maneira que achará melhor portar sua arma. Teste algumas maneiras de portar durante sua rotina diária e avalie as vantagens e desvantagens de cada modo, coloque na balança os resultados, opte por uma maneira e principalmente TREINE E TREINE E TREINE MAIS UM POUCO, de todo as maneiras possíveis. Treine muito saque, saque em pé, sentado no carro, sentado em uma cadeira. Muitas pessoas vão para o estande com coldre que não usam no dia a dia e só treinam a pontaria, treinar pontaria é importante, porém o saque é fundamental e pode ser treinado em seco em casa.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Porte velado de revolver

Mensagem por Erick Tamberg »

Sempre usei às 4 horas. É excelente para revólveres, mas, para pistolas, atrapalha um pouco a discrição: como a pistola é mais pesada no cabo, este tende a ficar fora do ângulo ideal de empunhadura quando é portada nessa posição, se for usada sem coldre ou com coldre interno. Para portar uma pistola às 4 horas, é necessário um coldre que se prenda ao cinto em dois pontos ("panqueca").

Como o revólver tem o peso concentrado no tambor, não sai de posição, mesmo quando portado num coldre interno.

Responder