glock x imbel - gatilho para iniciante

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por challenge.vectra »

ola amigos!

Como falei aqui já estou tirando meu CR na 1rm. Fiz minha prova de aptidão e conhecimento nesta sexta feira com uma glock G25, acontece que estranhei um pouco o fato do curso do gatilho ser longo e tb um tanto duro oque me atrapalhava na precisao por ter que apertar mais para acontecer o disparo, creio que essa caracteristicas seja por causa da ação hibrida,

Acontece que agora acabei ficando com muitas duvidas de qual arma comprar quando sair o CR, ja tinha me decidido pela glock mas depois desta nao tenho mais certeza, acho as imbel lindas e sempre foram meu sonho mas nunca atirei com elas, queria opiniao do pessoal aqui para me ajudar nesta escolha levando em consideraçao que sou iniciante sem qualquer experiencia pratica anterior. Aproveitando alguem saberia onde poderia atirar com uma imbel no RJ ou ES para que possa me decidir melhor?

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por frango da malasia »

Amigo, as pistolas glock dizem que sao as melhores.....
Se vc atirou e nao gostou, atire com a imbel, e a taurus.
Dizem que pra quem atira muito a imbel é muito resistente. As taurus , falam mal delas, mas nao tenho do que reclamar. A glock nao posso opinar pois nunca atirei com uma. Já vi pistolas como a minha a pt 938 , de uma escola de segurança, que chegam a dar 5000 tiros em uma semana, e já tem muitos mil tiros nas costas, continuam perfeitas!
O povo brasileiro tem mania de dar valor a tudo que é importado. Eu valorizo a taurus e a imbel!
Sabe que opiniao é particular, e devemos respeitar todas. a minha ficou aqui. Imbel ou taurus.

Atire com a 58, a 938 e outros modelos. Atire com varios da imbel. e tb experimente outras glock. Quem sabe assim faça a sua escolha;
espero ter ajudado.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por Playmobil »

Depende muito do uso que vc vai fazer da arma.
A glock é uma arma indestrutível que funciona sob quaisquer condições e seria a escolha ideal para vc ter uma arma para treinar no clube e manter em casa para defesa. Tem muita gente que tuna ela, alivia o gatilho, coloca um monte de acessórios e usa para competição, mas ela é boa mesmo como arma de defesa e ataque.
Já se vc quer se arriscar em tiro pratico, vai de imbel .40 ou .45. São armas incríveis e bem duráveis e que pela plataforma 1911, possuem uma infinidade de acessórios que vão permitir que você se torne um atirador competitivo.
As Taurus realmente não são muito recomendadas pela durabilidade e já constatei algumas PTs 58 que vão ficando com o jogo depois de um tempo de uso, fora alguns relatos de problemas com o cano. As outras eu sinceramente não conheço, mas já vi vários videos de travas que não travam, disparos acidentais e outros problemas de projeto que eu sinceramente não aconselharia para arma de defesa.
Procure um clube de tiro perto da sua região e faça um teste. Com certeza eles terão Taurus e Imbel para vc atirar e com alguma sorte até um Glock.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O gatilho da Glock não é para ser muito pesado... Talvez essa arma especificamente esteja com algum problema ou algum ajuste diferente.

Tem como ajustar, dá para aliviar um pouco o gatilho, fica bem legal de atirar. Mas obviamente o gatilho não fica tão leve quanto uma arma de ação simples pode ficar.

Talvez você goste das Imbel. Funcionam apenas em ação simples e com pouca customização dá para deixar o gatilho bem afiado.

Se você preferir uma arma de dupla ação, tem a CZ Duty ou a Grand Power P380... Elas são ótimas para defesa e para uso intenso também. O problema é o preço! hehehe
Imagem

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por Roberto »

Ja tive uma glock 23 .40, so,comprar um conjunto de gatilho mais leve, eu comprei e coloquei, muito simples.. Olha no youtube.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por challenge.vectra »

obrigado novamente, vou nesta sexta no clube ACT no RJ e vou testar uma Imbel e postarei aqui minhas impressoes, acho que provavelmente comprarei inicialmente uma glock pelo motivo da defesa e por ser uma arma simples de usar em uma emergencia por mim ou mesmo minha esposa. Mas caso goste muito da Imbel talvez aproveite que ela esta com preço muito bom em alguns lugares e tente comprar para treino... vou pensar rs!

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por challenge.vectra »

Olá!

Como comentei anteriormente estive hoje na ACT no RJ e pude disparar com a imbel 380 e tambem alguns tiros com a .40

Realmente para tiro em papel gostei muito mais da imbel, o gatilho e curto e leve e a mira é exelente mas para defesa eu iria pela glock pois é muito mais simples de se usar, muito mais leve e sem as travas que podem acabar atrapalhando alem de muito bonita!!! ... vou primeiramente de glock mas já pensando em pegar uma imbel para o esporte.

Quanto a .40 nem posso dizer muito pois as munições recarregadas de lá sao da pior qualidade possivel apesar de baratas tb (R$ 2) tive um 20 tiros pelo menos umas 10 falhas, o estojo nao era ejetado e causava travamento da mesma, acredito que estava com muito menos polvora que o nescessario até pelo fato de que nem senti recuo da arma, resumindo se forem lá escolham atirar de 380 rs

Segue abaixo a foto do alvo de papel dos tiros que dei em 380 com a imbel na distancia de 7 metros, lembrando que sou iniciante e essa foi a segunda vez que atirei na vida...

Imagem

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: glock x imbel - gatilho para iniciante

Mensagem por Al21 »

Imbel muito boa prefiro ela, já atirei com ela e a taurus no estande.

Quanto a glock não sei como se comporta, que nem caviar, só ouço falar.

Responder