PT 940

Allison CTS
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2017, 15:28

PT 940

Mensagem por Allison CTS »

Senhores boa tarde!
Venho aqui em busca de alguns feedbacks sobre a PT 940... quase não há informações de usuários sobre este modelo na internet.
Ela se assemelha muito com a IMBEL MD2 SC .40, variando quanto ao tipo de ação e capacidade.
Se alguém puder compartilhar algo aqui, agradeço! :D

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 940

Mensagem por Luiz.mqtti »

Durante dois anos portei uma PT940. Gostava muito dessa arma.
Na questão de ergonomia ela não é das melhores. A empunhadura é bastante larga, mesmo pra quem tem as mãos grandes, por isso a "pegaga" da arma é um pouco dificultosa. No entanto, nada que não possa ser amenizado com a instalação de uma tala de empunhadura do modelo "Combat".
Quanto ao funcionamento, a arma que eu utilizei era carga antiga, mais de 10 anos em uso, por isso, logo nos primeiros testes que fiz tive problemas com a mola do tirante do gatilho, defeito que foi sanado com a substituição da peça. Por falar nesse assunto, o curso do gatilho em ação dupla é bem pesado. Em comparação, na minha opinião, o peso do gatilho na PT940 em ação dupla é bem maior que na própria PT24/7.
No funcionamento em geral, durante o tempo que permaneci com essa arma efetuei aproximadamente 500 disparos sem falha alguma. Durante os treinos dava até mesmo para identificar os estojos ejetados da PT940 e das PT24/7; essa última marcava de forma bem superficial a espoleta, enquanto a primeira deixava um vinco perceptível.
Quanto ao porte, para uma pessoa com as minhas dimensões, 1,85m e 90kg, desde que eu não utilize roupas justas não é difícil ocultar a arma. Com a utilização de um bom coldre para saque rápido é possível até realizar atividades físicas (corrida).
Abraços

Allison CTS
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2017, 15:28

Re: PT 940

Mensagem por Allison CTS »

Meu caro, muito completo seu texto!
No mais, ao meu ver, fica em destaque o porte velado desta arma que exige um pouco mais de atenção para escondê-la.
Mas é uma arma que me agrada!
Obrigado pelo post!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: PT 940

Mensagem por ELF »

a pt 940 fica chacoalhando com carregador inserido nela igual as pts 840?

Responder