Portando um RT 605

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

Boa tarde pessoal, sou militar da marinha e estou adquirindo minha primeira arma de fogo... Optei pelo Revólver Taurus RT 605 pelo bom poder de para e custo benefício saindo por pouco mais de 1800 reais na nova tabela de 2017...
Será que fiz uma boa opção para defesa pessoal/residencial, porte velado?
O Double tão não seria desnecessário em uma arma com bom stop power como ela?

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

*Double tap

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Portando um RT 605

Mensagem por lucsilva »

Sou suspeito para falar, pois o 357 para mim é um dos melhores calibres. O recuo dele é significativo, mas também não é tão grande assim. O preço é muito bom.
Para o porte, é uma bela arma, pois você pode calçar além do 357, todas as opções de 38.
Sobre o double tap, com o 357 na mão, acertando no centro de massa do alvo, acredito ser desnecessário sim. Além de ser desnecessário, fica difícil efetuar um double tap com um 357 de 2".
Nunca fiz, mas vou tentar fazer!
Luciano Silva

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

Vlw Luciano... e sobre o cabo do ultra lite nele pra ficar mais dissimulado... sabe se fica legal?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Portando um RT 605

Mensagem por moliternoga »

Colega, fazer um Double tap com .357 de armação pequena é muito difícil e posso dizer que o segundo tiro vai ser perdido. Double tap com revólver já não é fácil devido ao longo curso do gatilho, levando em consideração um .357 vai ter o recuo absurdo nessa arma fica muito difícil ser eficiente. Nesse caso o mais indicado seria um controlled pajr, que são dois tiros consecutivos mas com intervalo suficiente entre eles para se enquadrar a massa de mira no alvo. Quanto ao stopping power, apesar do .357 ser um ótimo calibre, não pode confiar que um tiro vai derrubar o cara ou tirar ele de combate. Stopping Power é MITO, não é uma ciência exata, com garantias, na verdade a balística não tem nada de exato nem garantias, há muitas variáveis como peso do projétil, velocidade desenvolvida, local do corpo atingido ,fator psicológico e etc. Não há garantia de que com 1 tiro o serviço seja feito, deve se atirar quantas vezes necessárias até o oponente ficar incapacitado. Outra sugestão que dou é utilizar munição. 38 +p ao invés de .357 pois poderá ter uma recuperação rápida para tiros sequenciais. Fora isso é um excelente revólver pra porte, palavras de quem porta um 85s, que é o mesmo revólver em .38spl. Outra sugestão é mantenha o Cabo original sem ser o do UL pois dá uma empunhadura melhor para o tiro, salvo se for usar pra porte no bolso ou tornozelo, pra cintura a empunhadura que vem nele fica bem discreta. No mais que posso opinar acho que é isso. De qualquer modo, quanto ao uso da munição faça o teste você mesmo, atire com .357 e com .38 +p e veja com qual consegue ser mais efetivo, mas com certeza verá que o .357 no 605 é um coice de mula.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Portando um RT 605

Mensagem por moliternoga »

Colega, fazer um Double tap com .357 de armação pequena é muito difícil e posso dizer que o segundo tiro vai ser perdido. Double tap com revólver já não é fácil devido ao longo curso do gatilho, levando em consideração um .357 vai ter o recuo absurdo nessa arma fica muito difícil ser eficiente. Nesse caso o mais indicado seria um controlled pajr, que são dois tiros consecutivos mas com intervalo suficiente entre eles para se enquadrar a massa de mira no alvo. Quanto ao stopping power, apesar do .357 ser um ótimo calibre, não pode confiar que um tiro vai derrubar o cara ou tirar ele de combate. Stopping Power é MITO, não é uma ciência exata, com garantias, na verdade a balística não tem nada de exato nem garantias, há muitas variáveis como peso do projétil, velocidade desenvolvida, local do corpo atingido ,fator psicológico e etc. Não há garantia de que com 1 tiro o serviço seja feito, deve se atirar quantas vezes necessárias até o oponente ficar incapacitado. Outra sugestão que dou é utilizar munição. 38 +p ao invés de .357 pois poderá ter uma recuperação rápida para tiros sequenciais. Fora isso é um excelente revólver pra porte, palavras de quem porta um 85s, que é o mesmo revólver em .38spl. Outra sugestão é mantenha o Cabo original sem ser o do UL pois dá uma empunhadura melhor para o tiro, salvo se for usar pra porte no bolso ou tornozelo, pra cintura a empunhadura que vem nele fica bem discreta. No mais que posso opinar acho que é isso. De qualquer modo, quanto ao uso da munição faça o teste você mesmo, atire com .357 e com .38 +p e veja com qual consegue ser mais efetivo, mas com certeza verá que o .357 no 605 é um coice de mula.

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

Muito clara e útil sua consideração moliternoga, brigadao...

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por MAX »

Já atirei com o RT605 com munição original EXPO. Recuo forte, mas controlável. O double tap fica difícil, mas a arma não vai pular da mão nem vai acontecer nada de mais. Da para enquadrar o segundo disparo, sem falar que revólver é uma arma extremamente confiável

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Portando um RT 605

Mensagem por lucsilva »

JHCavalheiro escreveu:Vlw Luciano... e sobre o cabo do ultra lite nele pra ficar mais dissimulado... sabe se fica legal?
Eu deixaria como está e se fosse para trocar, seria por um cabo de madeira, pois estes de borracha ficam agarrando na roupa!
O difícil é encontrar comercialmente um bom cabo em madeira hoje em dia.
Com o tempo e com minhas ferramentas, eu mesmo irei produzir um cabo para o meu. Acredito que consiga fazer um melhor que estes vendidos por aí.
Luciano Silva

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

Vlw rapaziada... Já deu clareada boa...

Meirim
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2017, 09:12

Re: Portando um RT 605

Mensagem por Meirim »

Estou dando entrada no processo de aquisição da RT605 Inox Fosco (recomendação que vi no fórum, pois a oxidado fosco vai desbotando com o tempo). Pagando preço de tabela 2.084 (a oxidada custa 1.747).
Já possuo a PT 24/7 (cautela Polícia Militar) e essa seria para usar velado ou como backup.
A diferença de preço compensa mesmo pegar a Inox fosca? Valeu galera!

JHCavalheiro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Dez 2016, 16:03

Re: Portando um RT 605

Mensagem por JHCavalheiro »

Pouco mais de 300 reais... acredito que não vale a pena... a não ser que vc realmente prefira inox por questões pessoais... a meu oxidado fosco ainda não chegou.. mas não acredito que o desgaste seja grande não havendo uso constante...

Meirim
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2017, 09:12

Re: Portando um RT 605

Mensagem por Meirim »

JHCavalheiro escreveu:Pouco mais de 300 reais... acredito que não vale a pena... a não ser que vc realmente prefira inox por questões pessoais... a meu oxidado fosco ainda não chegou.. mas não acredito que o desgaste seja grande não havendo uso constante...
Se for igual as PT o desgaste é grande sim, minha PT é toda desbotada :lol:

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Portando um RT 605

Mensagem por moliternoga »

Eu pessoalmente prefiro arma em inox, principalmente as taurus. Minhas armas são todas em inox. Mesmo morando em lugar bem quente, suando muito e portando diariamente, nem revólver nem pistola tem corrosão. Manutenção bem mais fácil, passo wd40 e seco bem depois. Outra opção para o inox é passar cera nas partes externas, mantém a arma protegida e não fica óleo. Tenho colegas de Curitiba que compraram taurus oxidadas e se arrependeram, se não manter lubrificação constante começa a aparecer pontos de ferrugem. Outra coisa que não concordo é esse negócio de que arma inox aparece muito é blá blá. Arma pra porte velado fica velada, não faz diferença e se sair do coldre com certeza vai ser notada de qualquer maneira, independente de cor. Enfim, na minha concepção e experiência vale a pena.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Portando um RT 605

Mensagem por lucsilva »

O meu RT85S é em preto fosco e está começando a desbotar! Pague um pouco mais e compre em inox, vc não vai se arrepender!
Luciano Silva

Meirim
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Fev 2017, 09:12

Re: Portando um RT 605

Mensagem por Meirim »

Valeu amigo, com certeza irei de Inox Fosco. Obrigado por esclarecerem as dúvidas.

Sgt nakane
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2017, 17:22

Re: Portando um RT 605

Mensagem por Sgt nakane »

Companheiros realmente utilizar a munição. 38 deixa os disparos menos agressivos e com isso melhor para agrupar. Mais não devemos nos esquecer que para porte devemos ter tbm para o referido calibre. Também tenho um rt 605 e preferi não mexer na coronha, eu gosto da empunhadura original.

Responder