Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Boa noite fórum,

Venho por meio deste tirar uma grande dúvida com vocês, que na resposta já ouvi de tudo (de terceiros).

Sou policial e sempre manuseei armas por trabalho, defesa, stand (no EB e depois na Polícia), porém quando é algo totalmente técnico e detalhista confesso que sou leigo, e ai que vem minha dúvida.

Um colega quer me vender a RT 838 4 Pol Inox .38 (tem ela nova a 2 anos) dele, muito nova, xodó, zerinha, ele a usa para trabalhar, porém ele fez uma adaptação para .357 nela, e desde essa adaptação, só usa .357, e munição nova (nunca recarregável), porem todos sabemos que esta adaptação não é boa para o revolver que originalmente é .38

Gostaria de saber de vocês primeiramente sobre o revolver, se é um modelo bom para defesa, se realmente é forjado como aparenta ser. E sobre está adaptação, e só uso de .357, isso destrói com a arma? Quais os malefícios? Por causa desta adaptação não é bom comprar?

Já ouvi de tudo sobre isso. Uns falam que o revolver é robusto e aguenta o trancos, outros condenam.

Obrigado, abraços.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Mcout »

Companheiro, até onde eu sei este tipo de adaptação é ilegal. O tambor, na realidade, foi danificado. Mas a grande questão não é se aguenta o tranco, ou se a arma é boa, neste caso, a simples adaptação é considerada criminosa. Fuja deste tipo de equipamento. Oriente seu amigo a solicitar, de armeiro credenciado, um novo tambor para que a arma volte a ser legal. Art. 16, Parágrafo Único, inciso II, da Lei 10826(Estatuto do Desarmamento):
Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Mcout escreveu:Companheiro, até onde eu sei este tipo de adaptação é ilegal. O tambor, na realidade, foi danificado. Mas a grande questão não é se aguenta o tranco, ou se a arma é boa, neste caso, a simples adaptação é considerada criminosa. Fuja deste tipo de equipamento. Oriente seu amigo a solicitar, de armeiro credenciado, um novo tambor para que a arma volte a ser legal. Art. 16, Parágrafo Único, inciso II, da Lei 10826(Estatuto do Desarmamento):
Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Olá Mcout,

Sobre leis eu entendo e sei que é ilegal, agradeço sua atitude de copiar e colar isto, porém minha duvida é em relação ao próprio armamento, se alguem que tem o 838 4 pol, se indica, os pós e contras, e sobre a adaptação.

Muito obriagado.

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Luizlucky »

Amigo, primeiramente, bom dia.

Olha só, a arma em si eu não creio que aguente por muito tempo essa chula adaptação. Pois, embora a fôrma seja a mesma do .357, as pressões de cada calibre são imensamente diferentes. Enquanto a pressão do disparo do .38 Special é algo em torno de 17.000 PSi, o Magnum .357 trabalha em torno de 35.000 PSi, ou seja, mais que o dobro.

Urge lembrar, pois, que a arma tem de ter uma margem de segurança de resistência. Ou seja, O 838 deve aguentar algo em torno de 18.700 PSi, pois as fabricantes utilizam uma margem de 10% a mais para munições +P e +P+.

Portanto, além de ser uma fria do ponto de vista funcional da arma, tem os problemas legais. Imaginemos você como policial que é, numa situação de necessidade vir a disparar e matar um bandido... Já pensou na bronca? Arma vai pra perícia, e você, mesmo coberto de razão, será a partir da constatação da adulteração da arma visto com outros olhos pelos jurados...

Amigo, por fim, eu desaconselho totalmente essa compra.


Abraço
Em busca do tiro perfeito

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Luizlucky escreveu:Amigo, primeiramente, bom dia.

Olha só, a arma em si eu não creio que aguente por muito tempo essa chula adaptação. Pois, embora a fôrma seja a mesma do .357, as pressões de cada calibre são imensamente diferentes. Enquanto a pressão do disparo do .38 Special é algo em torno de 17.000 PSi, o Magnum .357 trabalha em torno de 35.000 PSi, ou seja, mais que o dobro.

Urge lembrar, pois, que a arma tem de ter uma margem de segurança de resistência. Ou seja, O 838 deve aguentar algo em torno de 18.700 PSi, pois as fabricantes utilizam uma margem de 10% a mais para munições +P e +P+.

Portanto, além de ser uma fria do ponto de vista funcional da arma, tem os problemas legais. Imaginemos você como policial que é, numa situação de necessidade vir a disparar e matar um bandido... Já pensou na bronca? Arma vai pra perícia, e você, mesmo coberto de razão, será a partir da constatação da adulteração da arma visto com outros olhos pelos jurados...

Amigo, por fim, eu desaconselho totalmente essa compra.


Abraço
Olá LuizLucky,

Muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a diferença em PSI é extremamente grande, mais que o dobro. E também as muniçoes +P+ não deixam a desejar, derruba qualquer um. Pensei bem, se quero uma .357, que eu compre uma original, pena não ter autorização para compra de armas importadas, a não ser pelo COLECIONADOR.

Mas em sí, tive interesse também por este medelo de .38. Já trabalhei com aquele de 7 munições e após um tempo parti para o "mundo das pistolas", mas nada melhor que o bom e velho "oitão". Não acho muitas coisas sobre esse modelo de 4 pol, conheé alguem que tenha? Que recomende? Que possa passar pontos positivos e negativos?

Agradeço a todos do fórum na qual estou apreciando bastante, e com certeza vou ser presente.

Abraços a todos.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia colega!

Nada confirmado, mas parece que os novos RT 838 de 8T e 4" estão vindo sem o compensador no cano.

Não pude ainda conferir...

Quero dar uma "olhada" nesse modelo, bem como no RT 827 de 7T e 4", mas não tive tempo ainda para tal...

Caso algum colega possa postar a suas impressões e experiências com tais modelos, seria interessante.

Att.

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Leandro Bulldog escreveu:Bom dia colega!

Nada confirmado, mas parece que os novos RT 838 de 8T e 4" estão vindo sem o compensador no cano.

Não pude ainda conferir...

Quero dar uma "olhada" nesse modelo, bem como no RT 827 de 7T e 4", mas não tive tempo ainda para tal...

Caso algum colega possa postar a suas impressões e experiências com tais modelos, seria interessante.

Att.
Também não cheguei a ver, vou pesquisar sobre isso.

Estou mais pelo RT 838 de 4 Pol mesmo.

Obrigado, abraços

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Mcout »

Companheiro, como você é policial e está procurando um revólver .357, de oito tiros, dê uma olhada neste aqui. Não gosto, nem aconselho qualquer pistola TAURUS, principalmente a um policial que confia a vida no seu equipamento, mas os revolveres da TAURUS, eu gosto. Se desistir do revolver e for buscar pistola, compre uma IMBEL .40, .45, ou mesmo uma GLOCK .380, mas nunca uma TAURUS. Abraço.

http://www.taurusarmas.com.br/revolver- ... d-130.html
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Mcout escreveu:Companheiro, como você é policial e está procurando um revólver .357, de oito tiros, dê uma olhada neste aqui. Não gosto, nem aconselho qualquer pistola TAURUS, principalmente a um policial que confia a vida no seu equipamento, mas os revolveres da TAURUS, eu gosto. Se desistir do revolver e for buscar pistola, compre uma IMBEL .40, .45, ou mesmo uma GLOCK .380, mas nunca uma TAURUS. Abraço.

http://www.taurusarmas.com.br/revolver- ... d-130.html
Bom dia,

Muito boa a escolha, realmente as pistolas taurus não são boas, digo isso por experiencia tambem.

Vou namorar este revolver e ver a disponibilidade, abraços!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Também acho que o RT 608 é o ideal para você.
- Ele é .357 Mag de fábrica, ou seja, foi feito para essa munição.
- Ele tem 4 polegadas, como você quer.
- Ele tem tambor para 8 tiros, como você quer.
- Ele dispara munições 38 special também, se você quiser.

Você pode comprar direto da fábrica... Provavelmente vai sair mais barato do que um .38 em loja.
E você sendo policial, pode conseguir o porte dele sem maiores problemas...

Ou seja: Não tem nenhuma razão para comprar essa arma modificada (e ilegal) do seu conhecido.

Se for comprar mesmo, volte aqui depois pra falar da arma!

Até mais!
Imagem

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Olá pessoal,

Voltando ao assunto do tópico...

Não existe mais a venda da RT 608 .357 da taurus, ela não fabrica mais. I-N-F-E-L-I-Z-M-E-N-T-E.

Bom, se alguem souber sobre a vende de uma, por favor me avisem.

Abraços

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde colega!

Felizmente há a opção do RT 627 em 4" e 7 tiros em .357 Magnum, esse um bom revólver!

Para quem estava procurando por um 608 em 4", esse é proporcional em tamanho e peso.

Imagem

Sommer
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2014, 05:24

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Sommer »

O Taurus RT 838 é basicamennte o mesmo RT 608 (357 Magnum vendido no mercado Norte Americano), evidentemente não calça 357 pois o tambor não é aberto para esse calibre (restrito aqui no BR) e quanto a aguentar o "tranco", evidentemente aguenta, se não estragaram o tambor ao abri-lo para 357; a cápsula da munição 357 magnum é 1/8 de polegada (3,175 mm) mais comprido que o do 38, justamente para evitar que ela fosse utilizada em revólveres não tão robustos e que não aguentariam a grande diferença de pressão que há nas duas munições. Como a única diferença entre os modelos é o tambor (não o material, mas a furação) ele aguenta o tranco. Tenho um amigo que fez essa adaptação, sempre atirava com munição 357 original e nunca teve problema (eu não faria, é ilegal e corre o risco de ser mau feita ).
O modelo 4 polegadas não vem com o cano "ventilado" mas vem com compensador integrado, é uma arma belíssima, comprei uma esse ano (2014) e não consigo imaginar uma melhor opção (dentro das limitações da nossa legislação para o "cidadão comum"), para a defesa residencial; com munição original (+P+), nem se sente a arma (ela é pesada) e o compensador ajuda um pouco, com munição recarregada (++P++), o compensador é bem útil.
Já ouvi pessoas falando (escrevendo!) mau dessa arma, mas discordo, já dei mais de 1000 tiros com ela (original e recarregada) e tudo OK; penso que o pessoal do tiro (desportistas) não gostam muito de inovações com relação a revólveres, só aceitam o de 5 ou 6 tiros e acabam tentando encontrar problema onde não há, talvez para o tiro esportivo a arma não seja a ideal (não sei realmente, não participo de competições), mas para a segurança residencial é perfeita, em casa não há a preocupação com o porte velado (o revólver é grande e pesado - 1400g carregado) e poder contar com a possibilidade de dois tiros a mais do que um 38 convencional ajuda a compensar a maior deficiência dos revólveres em relação às pistolas. Mesmo sem tanto uso, já consigo uma sequência de tiros muito rápidos, precisos e sem falhas com essa arma, me sinto mais à vontade com esse revólver do que com uma pistola.
Aconselho a compra dessa arma, como se diz aqui no Sul, é um BAITA REVÓLVER !

Daniel.TC
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jul 2014, 12:12

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Daniel.TC »

Como o colega acima já mencionou, o RT608 foi descontinuado. Atualmente para CAC só tem 3 modelos disponíveis no calibre 357: RT605, RT689 e RT627.

Lisboa
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Abr 2016, 20:02

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Lisboa »

Boa noite senhores. Sou Policial no RJ e tenho um 38 de 8 tiros, modelo 838, Taurus, 4", Inox.
EXCELENTE arma. Utilizo tanto em clubes de tiro quanto em situações reais. RECOMENDO!! Quanto ao compensador, todos os Rt838 vem com compensador, ao menos os que são comercializados aqui no Estado do RJ.
Só uma obs: as munições +P+ e +P+, EU, só recomendo para uso no dia a dia. Em clubes de tiro, recomendo munições recarregáveis ou originais comum.
Vale a pena também aferir a alça de mira para melhor aproveitamento. Quanto ao porte, recomendo coldres de couro, para porte velado, de Boa qualidade, aqui no RJ eu até hoje não achei, tive que encomendar o meu no site Azdeespadas. Os de Neopreme, rasgam com facilidade justamente na massa de mira, pois ela é Um tanto robusta.
Um abraço

Lisboa
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Abr 2016, 20:02

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Lisboa »

Complementando, a compra de acessórios é difícil. Speed só da 5star ou os de fabricação caseira. É cuidado com a alça de mira, pois muitos colegas já quebraram ao deixar cair de alturas mínimas e não custa barato.

JOSÉ A SANTOS
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:38

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por JOSÉ A SANTOS »

É uma bela arma. Só tenho elogios, embora seja suspeito pra falar, pois tenho uma 6,5" inox. A precisão dessa arma é impressionante e pelo tamanho do cano, o aproveitamento dos gases é mais eficiente fazendo com que munições gold +P+ chegue próximo dos 450J. O que torna essa arma excelente para defesa do lar, já que é o maior calibre permitido para civis. A arma é muito boa.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por luizneto25 »

cbroqueinf escreveu:Boa noite fórum,

Venho por meio deste tirar uma grande dúvida com vocês, que na resposta já ouvi de tudo (de terceiros).

Sou policial e sempre manuseei armas por trabalho, defesa, stand (no EB e depois na Polícia), porém quando é algo totalmente técnico e detalhista confesso que sou leigo, e ai que vem minha dúvida.

Um colega quer me vender a RT 838 4 Pol Inox .38 (tem ela nova a 2 anos) dele, muito nova, xodó, zerinha, ele a usa para trabalhar, porém ele fez uma adaptação para .357 nela, e desde essa adaptação, só usa .357, e munição nova (nunca recarregável), porem todos sabemos que esta adaptação não é boa para o revolver que originalmente é .38

Gostaria de saber de vocês primeiramente sobre o revolver, se é um modelo bom para defesa, se realmente é forjado como aparenta ser. E sobre está adaptação, e só uso de .357, isso destrói com a arma? Quais os malefícios? Por causa desta adaptação não é bom comprar?

Já ouvi de tudo sobre isso. Uns falam que o revolver é robusto e aguenta o trancos, outros condenam.

Obrigado, abraços.
QAP Guerreiro, Saudações!

Eu portava um Taurus 38, 4 Polegadas 6 Tiros, e na minha opinião me incomodava o uso velado do mesmo o dia todo.

Após um ano de uso, resolvi trocar o mesmo por um RT85, 3 Polegadas, 5 Tiros.

E Estou muito feliz com ele, uso velado, não incomoda, tiro com precisão e recuso muito bom também!

Porto sempre com munição +P para dias normais e para Stand de Tiros etc, uso as munições recarregáveis.

Sobre capacidade de Tiro, Como diz o guerreiro aqui Antigão!

"Para que 20 tiros? Não basta 20 tiros se não souber atirar, matar até 22 mata, mais na realidade quem mata não é o revolver e sim quem atira".

Ou Seja, porte um revolver de sua confiança, o coloque na sinta, veja seu saque treine com ele, saque e tudo mais, só assim você terá sua exata confiança,

Eu porto o meu com 5 tiros e me garanto com ele, sempre treino saque e tiro com ele, e porto junto um Speed Loader, pois se eu não conseguir matar o miliante com 5 tiros não matarei, com 7,8 ou mais.


Em fim, tudo é questão de gosto e confiança.

Fica a dica, treine, treine e treine, auto confiança pode ser um erro fatal.

E muitas vezes oque é bom para mim é ruim para você, tudo é questão de gosto e manuseio.

Fique na Paz guerreiro.

E concordo com o outro guerreiro fuja de pistola Taurus.

Taurus somente revolver.


Fiquem todos com "DEUS".


Neto
QAP Total - Força e Honra!!

Responder