Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

cbroqueinf
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2014, 18:54

Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por cbroqueinf »

Boa noite fórum,

Venho por meio deste tirar uma grande dúvida com vocês, que na resposta já ouvi de tudo (de terceiros).

Sou policial e sempre manuseei armas por trabalho, defesa, stand (no EB e depois na Polícia), porém quando é algo totalmente técnico e detalhista confesso que sou leigo, e ai que vem minha dúvida.

Um colega quer me vender a RT 838 4 Pol Inox .38 (tem ela nova a 2 anos) dele, muito nova, xodó, zerinha, ele a usa para trabalhar, porém ele fez uma adaptação para .357 nela, e desde essa adaptação, só usa .357, e munição nova (nunca recarregável), porem todos sabemos que esta adaptação não é boa para o revolver que originalmente é .38

Gostaria de saber de vocês primeiramente sobre o revolver, se é um modelo bom para defesa, se realmente é forjado como aparenta ser. E sobre está adaptação, e só uso de .357, isso destrói com a arma? Quais os malefícios? Por causa desta adaptação não é bom comprar?

Já ouvi de tudo sobre isso. Uns falam que o revolver é robusto e aguenta o trancos, outros condenam.

Obrigado, abraços.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Taurus RT 838 4 polegadas "adaptada"

Mensagem por Mcout »

Companheiro, até onde eu sei este tipo de adaptação é ilegal. O tambor, na realidade, foi danificado. Mas a grande questão não é se aguenta o tranco, ou se a arma é boa, neste caso, a simples adaptação é considerada criminosa. Fuja deste tipo de equipamento. Oriente seu amigo a solicitar, de armeiro credenciado, um novo tambor para que a arma volte a ser legal. Art. 16, Parágrafo Único, inciso II, da Lei 10826(Estatuto do Desarmamento):