Dúvida. Glock 42.

Pedro Pont
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Jan 2017, 14:59

Dúvida. Glock 42.

Mensagem por Pedro Pont »

Boa tarde. Estou pensando em adquirir uma G42 para a prática de IPSC Light. Alguém sabe me informar se ela aceita o carregador de 15 da Glock? Grato, Pedro

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Dúvida. Glock 42.

Mensagem por atrevisani »

Olá Pedro.

A Glock G42 utiliza um carregador monofilar em .380, portanto ela só irá aceitar carregadores monofilares. Desconheço outros carregadores Glock monofilares em .380 que não os originais (6 tiros).

Os carregadores maiores da Glock em 380 (15 tiros, 17 tiros) são bifilares (TALVEZ sejam compatíveis entre G25 e G28).

Portanto não, você não poderá utilizar os carregadores maiores na G42.

E fique atento, comprar Glock hoje em dia, só direto com a Glock (necessita CR), pois as lojas não estão conseguindo importar.

Abraço!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Dúvida. Glock 42.

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

A G42 é inadequada para IPSC por vários fatores.

Nunca vi ninguém competindo de G28, quanto menos de G42, que é ainda menor e tem menor capacidade de fogo!

É extremamente inviável e se não me engano, nem é permitida.

Como o colega citou logo acima, os carregadores de maior capacidade não servem para esse modelo de Glock.

E, sim, servem perfeitamente entre Glock 28 e Glock 25.

Marcioroberto
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Mar 2016, 21:44

Re: Dúvida. Glock 42.

Mensagem por Marcioroberto »

Permitido é, porém totalmente inviável, não terá competitividade na categoria...

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Dúvida. Glock 42.

Mensagem por Leandro Bulldog »

Sem contar que terá de gastar um caminhão de dinheiro na compra de carregadores, no mínimo 10 para participar de provas acima de 50 disparos! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pedro Pont
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Jan 2017, 14:59

Re: Dúvida. Glock 42.

Mensagem por Pedro Pont »

Obrigado pelas respostas. Só daria continuidade ao plano se fosse possível utilizar os carregadores com mais capacidade.

Responder