Qual procedimento para compra de munições?

MrRock
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Dez 2016, 16:10

Qual procedimento para compra de munições?

Mensagem por MrRock »

Olá pessoal, gostaria de saber se todos que compram munições no comercio tem que preencher um termo/declaração de compra de munições? Estou com essa dúvida pois já presenciei 2 situações diferentes e um amigo, me contou sobre uma terceira.

Aqui na região onde moro tem uma loja que pede para preencher uma declaração de compra e uma outra loja usa o SICOVEM. Fora essas duas situações, um amigo que mora em SP capital disse que lá basta apresentar o registro da arma e pronto (fácil assim, será?) ?!?!

Isso não deveria ser padronizado? Não que eu vá fazer, mas fica fácil comprar mais de 50 munições por ano de fogo central por exemplo.

Aproveitando, tenho outra dúvida, caso eu compre 50 .380 em um ano e depois mais 50 nos próximos anos, posso ficar com toda essa munição estocada sem problema?

abraços

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Qual procedimento para compra de munições?

Mensagem por sierradelta537 »

Se você tem sua arma registrada no Exército, basta ir à loja com o CRAF e a GTE da arma e comprar. A loja acessa um site do Exército e registra nele a sua compra. Simples como sempre e para todos deveria ser. Um atirador Nível I pode comprar até 4.000 por ano.

O procedimento pela Polícia Federal eu desconheço.

Quanto à durabilidade: no Exérciro atirei com munição de 20 anos sem falhas, mas atualmente as embalagens falam em validade de 6 meses após aberta.

Dica: 50 munições por ano é "nada" se você quer estar minimamente apto a utilizar uma arma de fogo. Cada vez que vou ao clube treinar faço quase 100 disparos. Ou seja, ainda que você fique acumulando as cotas anuais, vc vai levar 4 anos pra acumular quantidade de munição que eu, que sou um medíocre, gasto em treinos em dois meses. Além disso, dependendo da situação eu não ficaria seguro em ter "apenas" 100 ou 200 munições em casa.
SD-537

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Qual procedimento para compra de munições?

Mensagem por atrevisani »

Aqui em Porto Alegre eu só apresento o registro e compro.
Como tenho 12, posso comprar (e manter em casa) até 200 cartuchos por mês, quando sobra um dinheiro eu vou na loja com o registro e compro uma caixinha com 25.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Responder