TAURUS PT 838 NAO DISPARA

vittorazzifiacadori
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2016, 19:32

TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por vittorazzifiacadori »

Boa Noite Amigos,

Vim recorrer a vcs...talvez alguem possa me ajudar..me desculpem caso eu fale alguma bobeira pois sou leigo no assunto.

comprei uma PT 838 em fevereiro...efetuei uns 15 disparos com ela...tudo funcionando normalmente...agora depois de uns 2 meses fui efetuar alguns disparos e por incrivel que pareça ela NÃO DISPAROU..
Antes disso desmontei ela varias vezes normalmente para mostrar para amigos ou até para me satisfazer..tirava o ferrolho...o cano e tal...normal...colocava de volta engatilhava varias vezes...apertava o gatilho varias vezes como teste etc...
Hoje quando fui fazer um disparo...para minha surpresa ela NAO disparou..tirei a munição e ela nao marcou ali na espoleta...ta intacto como se o percursos não pegasse la..desmontei ela e puxei o cão e vi que relamente quando eu aperto o gatilho o cão chega na sua posição final..mas mesmo assim nada de disparar e nem ao menos marcar a munição.
Alguem poderia me ajudar com esse problema? meu Whats é 16992554409 caso queiram que eu mande video ou fotos de como ela esta.

Desde ja agradeço a todos.

Abraço!

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por MAX »

Ela ainda está na garantia? Se está, não perca tempo com soluções caseiras. Entra logo em contato com o sac da Taurus ou com a assistência técnica. http://www.taurusarmas.com.br/pt/assistencia-tecnica ou sac@taurus.com.br

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por lucsilva »

vittorazzifiacadori, isso é a Taurus velho. Tá me parecendo defeito na arma mesmo! vc consegue desmontá-la e montá-la com facilidade, sem notar nada pegando ou forçado?
Luciano Silva

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por moliternoga »

Se o cão realmente vai totalmente a frente e não faz nem marca na espoleta pode ser duas coisas, ou quebrou o percursor ou o blocante do percursor não está sendo acionado, impedindo que o mesmo vá a frente e esmague a espoleta. Tire o ferrolho da pistola e tire o cano. Pegue duas chave Philips ou algo do tipo. Embaixo do ferrolho tem um botão, é o botão que libera o blocante do percursor, pressiona ele com uma chave e com a outra pressiona o botão onde bate o cão, na traseira do ferrolho. Lembre que primeiro tem que pressionar o botão do blocante e depois o do percursor. Ao apertar o segundo botão, observe no orifício de saída do percursor se ele aparece bem e se não aparenta estar quebrado.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por sierradelta537 »

Pelo q vc relata, minha primeira suspeita é que tenha havido algum erro de montagem ou dano decorrente disso. Mostre a arma a alguém mais experiente do seu clube antes de entrar em contato com a Taurus.
SD-537

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por marini »

sierradelta537 escreveu:Pelo q vc relata, minha primeira suspeita é que tenha havido algum erro de montagem ou dano decorrente disso. Mostre a arma a alguém mais experiente do seu clube antes de entrar em contato com a Taurus.
Pelo que ele esta comentando, ou o percursor está quebrado, ou durante as montagens e desmontagens, danificou o sistema da trava do percursor.

vittorazzifiacadori
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2016, 19:32

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por vittorazzifiacadori »

MAX escreveu:Ela ainda está na garantia? Se está, não perca tempo com soluções caseiras. Entra logo em contato com o sac da Taurus ou com a assistência técnica. http://www.taurusarmas.com.br/pt/assistencia-tecnica ou sac@taurus.com.br

Ola...esta na garantia sim...mas como dei poucos tiros e tudo funcionou nmormalmente, estava imaginando que eu possa ter desencaixado alguma peça...e evitaria o transtorno de ter que mandar pra la.

Obrigado

vittorazzifiacadori
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2016, 19:32

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por vittorazzifiacadori »

lucsilva escreveu:vittorazzifiacadori, isso é a Taurus velho. Tá me parecendo defeito na arma mesmo! vc consegue desmontá-la e montá-la com facilidade, sem notar nada pegando ou forçado?

Oi...Sim...NORMALMENTE...monto e desmonto ela sem pegar em nada...aperto o gatilho...armo ela...faço tudo...sem nenhuma interrupção...

vittorazzifiacadori
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2016, 19:32

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por vittorazzifiacadori »

moliternoga escreveu:Se o cão realmente vai totalmente a frente e não faz nem marca na espoleta pode ser duas coisas, ou quebrou o percursor ou o blocante do percursor não está sendo acionado, impedindo que o mesmo vá a frente e esmague a espoleta. Tire o ferrolho da pistola e tire o cano. Pegue duas chave Philips ou algo do tipo. Embaixo do ferrolho tem um botão, é o botão que libera o blocante do percursor, pressiona ele com uma chave e com a outra pressiona o botão onde bate o cão, na traseira do ferrolho. Lembre que primeiro tem que pressionar o botão do blocante e depois o do percursor. Ao apertar o segundo botão, observe no orifício de saída do percursor se ele aparece bem e se não aparenta estar quebrado.

Bom Dia, tudo bem?

Realmente não aparece nada na saída do percursor...eu aperto a trava e pressiono aonde o cao bate e não aparece nada na saída...

Marcojr
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2016, 17:48

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Marcojr »

Peguei uma agora em novembro "SINARM" no dia que peguei fiz 200 disparos contínuos e desmontei e montei e efetuei mais 60 disparos, de uma coisa é certa se desse problema de lá mesmo "loja" já trocaria por outra!
OBS: não estou te criticando, longe de mim isso, até porquê arma é uma ferramenta que não pode vim com defeito, nem era para ser preciso testar, mais se tratando da taurus o senhor não fez uma exaustão na arma , para que até o senhor pegar confiança na mesma.

vittorazzifiacadori
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2016, 19:32

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por vittorazzifiacadori »

Marcojr escreveu:Peguei uma agora em novembro "SINARM" no dia que peguei fiz 200 disparos contínuos e desmontei e montei e efetuei mais 60 disparos, de uma coisa é certa se desse problema de lá mesmo "loja" já trocaria por outra!
OBS: não estou te criticando, longe de mim isso, até porquê arma é uma ferramenta que não pode vim com defeito, nem era para ser preciso testar, mais se tratando da taurus o senhor não fez uma exaustão na arma , para que até o senhor pegar confiança na mesma.

Boa Noite, inmfelizmente a arma foi comprada pela internet!!!

Marcojr
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2016, 17:48

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Marcojr »

Sim , infelizmente correu o risco, a minha antes de ser emitida a nota fiscal pedi para efetuar o teste aí só depois foi emitida, a minha só tive uma observação o trilho onde o ferro prende veio com muita rebarba e sobra de metal, superfície muito áspera, achei que o ferrolho com os 260 disparos que tinha efetuado iria tipo limar essas rebarbas, mais não ocorreu tive que usar uma lima e uma lixa bem fina, agora está 100% !

Fiacadori
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2016, 08:23

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Fiacadori »

Marcojr escreveu:Peguei uma agora em novembro "SINARM" no dia que peguei fiz 200 disparos contínuos e desmontei e montei e efetuei mais 60 disparos, de uma coisa é certa se desse problema de lá mesmo "loja" já trocaria por outra!
OBS: não estou te criticando, longe de mim isso, até porquê arma é uma ferramenta que não pode vim com defeito, nem era para ser preciso testar, mais se tratando da taurus o senhor não fez uma exaustão na arma , para que até o senhor pegar confiança na mesma.


Opa blz?

Desculpem pela demora...

Então...não tinha como testar...pois comprei pela net....


Entrei em contato com a assistencia (a mais proxima 300km de distancia) falaram pra mandar a arma porém eu teria que retira-la. Fiquei Puto da vida...falei com o pessoal da loja aonde eu comprei...mandaram eu ir atras da assistencia.
Por fim entrei em contato com a Taurus que tbm mandaram eu entrar em contato com a assistencia, eu ja puto da vida falei pra eles se virarem que se eu estivesse em uma situação aonde eu dependeria da arma eu estaria morto. Depois de eu me exaltar eles me enviaram a GT pagaram SEdex e tudo mais pra eu enviar a arma, arrumaram e me mandaram de volta...e esse foi o CASO!
Ha..ela estava com problema no percursor mesmo..mas nem perguntei nada.
E pela falha que poderia ter custado minha vida eu recebi um pedido de desculpas e um chaveirinho. hehehe

Abraços!

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Bom dia,

A única solução para TAURUS e seu departamento de "projeto e controle de qualidade" chama-se: CONCORRÊNCIA ESTRANGEIRA.

Espero que você consiga consertar isso, vender essa arma e comprar de outro fabricante sério. Boa Sorte!

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Morcegolino »

Se alguém compra uma pistola Taurus para atirar em latinhas ou em alvos de papel no clube de tiro eu não irei me opor ou criticar mas eu desaconselho a compra de uma pistola Taurus para defesa pessoal, principalmente para uso policial. Não estou me referindo a calibres ou a modelos de arma, estou me referindo à TODAS as pistolas Taurus. A empresa não é confiável! :x

Eu nunca me sentiria seguro e protegido com uma pistola fabricada por uma empresa que jogou tanto lixo no mercado e foi responsável pelo ferimento e morte de muitas pessoas por falha mecânica. Quando não tem problemas de alimentação, fato corriqueiro naquelas pistolas, ela se transforma em automática esvaziando o carregador de uma só vez, sem esquecer que algumas vezes dispara sozinha e em outras nega fogo. Na internet - You Tube - encontramos diversos relatos e vídeos sobre o péssimo funcionamento das pistolas Taurus, muitos vezes ocasionando o óbito do atirador ao negar fogo em confronto ou disparando acidentalmente. :?

Impressionante a incompetência da Taurus no que se refere à fabricação de suas pistolas, uma vez que os revólveres daquele fabricante sempre foram de boa qualidade e inclusive tiveram ótima aceitação no exigente mercado norte-americano.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Aspirina »

vittorazzifiacadori escreveu:...
Antes disso desmontei ela varias vezes normalmente para mostrar para amigos ou até para me satisfazer..tirava o ferrolho...o cano e tal...normal...colocava de volta engatilhava varias vezes...apertava o gatilho varias vezes como teste etc...
...
Abraço!
Aí é que pode estar a causa da sua dor de cabeça.
Disparos a seco tendem a causar quebra do percussor.
Em armas boas, isso deveria ocorrer após muitos e muitos disparos a seco, mas em se tratando das pistolas atuais da chifruda, já sabe, né....
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por raubvogel »

Fez o teste do lapis/caneta?

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por Morcegolino »

comprei uma PT 838 em fevereiro...efetuei uns 15 disparos com ela...tudo funcionando normalmente...agora depois de uns 2 meses fui efetuar alguns disparos e por incrivel que pareça ela NÃO DISPAROU..
É verdade, é INCRÍVEL como ela não disparou sozinha e acertou o seu pé, kkkkkkkkkkk. :lol:

Em se tratando de pistolas Taurus, nada é incrível meu amigo. Infelizmente elas merecem a fama que tem. Quem fala bem das pistolas Taurus é por que é proprietário de uma e não quer jogar contra o patrimônio mandando a real sobre ela, desvalorizando-as.

Essas armas são feitas de qualquer jeito, sem o menor controle de qualidade. Alguns modelos como as 24/7 já estão total e irremediavelmente condenadas. Mil vezes uma Bersa ou Imbel no calibre .380.

Se estiver na garantia leve a arma para o RMA. Caso contrário, entregue-a a um armeiro competente.

É EXTREMAMENTE PERIGOSO utilizar e mesmo deixar municiada na gaveta uma pistola Taurus que apresente falha no funcionamento, qualquer que seja ele, principalmente de disparo.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: TAURUS PT 838 NAO DISPARA

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Bom dia,

É apenas mais um absurdo "normal" dessa empresa que se fiz "Fabricante de Armas", graças a Deus o amigo não
estava precisando da arma para se defender ou defender a Família.

Não confio em nada da TAURUS!

Responder