Riscos/arranhados na arma

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Riscos/arranhados na arma

Mensagem por Sn1per »

Rapaziada, recentemente comprei dessa famoso coldre Kydex. Ele é sensacional, o porte fica bem velado e ainda por cima vc consegue realizar o saque 10x mais rápido que um coldre de neoprene.

O único "senão" é que como a Pst fica bem justa, ele acaba por deixar uns riscos no ferrolho. Coisa pequena, mas pra quem é detalhista acaba se incomodando. Eu achei ruim ter esses risquinhos, mas coloquei como prioridade o fato de conseguir sacar a arma rapidamente, acredito que esses detalhes possam ser resolvidos.

Alguém sabe como reparar esses riscos?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por moliternoga »

Se a sua arma for com acabamento oxidado existe uma caneta da Perma Blue excelente pra fazer pequenos reparos, já vi vendendo em lojas brasileiras na Internet. Agora sinceramente, não vai adiantar ficar reparando esses riscos do colore pois toda vez que você tirar ou por do coldre vai aparecer um novo.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por marini »

Você pode melhorar o acabamento do coldre em si, pra tentar diminuir os riscos.

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por Sn1per »

moliternoga escreveu:Se a sua arma for com acabamento oxidado existe uma caneta da Perma Blue excelente pra fazer pequenos reparos, já vi vendendo em lojas brasileiras na Internet. Agora sinceramente, não vai adiantar ficar reparando esses riscos do colore pois toda vez que você tirar ou por do coldre vai aparecer um novo.

Eu vi vários vídeos na internet sobre esse Perma Blue, realmente ele faz um reparo legal. Mas ontem eu fiz um acabamento no meu coldre, coloquei um feltro por dentro, ficou excelente.

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por Sn1per »

marini escreveu:Você pode melhorar o acabamento do coldre em si, pra tentar diminuir os riscos.
Cara foi exatamente isso que fiz ontem, fiz um acabamento caseiro no meu coldre e ficou excepcional kkkkkk arrumei um feltro preto e fui colando nas paredes do coldre. No início eu achei que ia fazer uma cagada mas no final ficou perfeito e deu pra vê que a pistola não perdeu a movimentação pra saque e ainda por cima ficou felpuda sem arranhados dentro do coldre.


É claro que o fato de arranhar é só questão de detalhe, só os mais perfeccionistas se preocupam com isso :D

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por lucsilva »

Sn1per escreveu:...Eu achei ruim ter esses risquinhos, mas coloquei como prioridade o fato de conseguir sacar a arma rapidamente, acredito que esses detalhes possam ser resolvidos...
Também acho bem incomodo isso, não gosto das coisas com a aparência danificada, sendo elas novas, recentemente compradas. Acho que as nossas armas devem ser bem cuidadas, tanto na manutenção, quanto no acabamento. Boa ideia de colocar um feltro por dentro. Seguirei...
Luciano Silva

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por Sn1per »

Hoje a tarde fui olhar daquele coldre da "sócoldres", plástico puro tb. A Pst fica bem justa e com certeza em pouco tempo vai arranhar.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por marini »

Sn1per escreveu:Hoje a tarde fui olhar daquele coldre da "sócoldres", plástico puro tb. A Pst fica bem justa e com certeza em pouco tempo vai arranhar.
Então, pra riscar um material tem que ser mais duro que outro, nunca tive riscos usando coldres, mas sempre terminei o acabamento deles, pra não deixar pontas e afins.
Nos de kydex o que eu fazia, era ajustar a pressão em alguns pontos das armas através de um soprador térmico e 1 espátula, e não esquentando muito, e nem fazendo muita pressão, deixava sempre como eu gostava.

Sempre é bom usar aqueles com regulagem de trava também, ajuda bastante.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por sierradelta537 »

Outro problema que esse acabamento "felpudo" elimina é o barulho do saque neste tipo de coldre sólido.
SD-537

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por sierradelta537 »

Sn1per escreveu:
marini escreveu:Você pode melhorar o acabamento do coldre em si, pra tentar diminuir os riscos.
Cara foi exatamente isso que fiz ontem, fiz um acabamento caseiro no meu coldre e ficou excepcional kkkkkk arrumei um feltro preto e fui colando nas paredes do coldre. No início eu achei que ia fazer uma cagada mas no final ficou perfeito e deu pra vê que a pistola não perdeu a movimentação pra saque e ainda por cima ficou felpuda sem arranhados dentro do coldre.


É claro que o fato de arranhar é só questão de detalhe, só os mais perfeccionistas se preocupam com isso :D
Amigo, poderia postar uma foto do tipo de feltro que usou e do coldre pronto? Obrigado!
SD-537

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Re: Riscos/arranhados na arma

Mensagem por Sn1per »

sierradelta537 escreveu:
Sn1per escreveu:
marini escreveu:Você pode melhorar o acabamento do coldre em si, pra tentar diminuir os riscos.
Cara foi exatamente isso que fiz ontem, fiz um acabamento caseiro no meu coldre e ficou excepcional kkkkkk arrumei um feltro preto e fui colando nas paredes do coldre. No início eu achei que ia fazer uma cagada mas no final ficou perfeito e deu pra vê que a pistola não perdeu a movimentação pra saque e ainda por cima ficou felpuda sem arranhados dentro do coldre.


É claro que o fato de arranhar é só questão de detalhe, só os mais perfeccionistas se preocupam com isso :D
Amigo, poderia postar uma foto do tipo de feltro que usou e do coldre pronto? Obrigado!
Estava tentando postar aqui mas não consegui.. me add no whats que te mando 64 99610-9595

Responder