Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Rodolforsb
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2016, 21:18

Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por Rodolforsb »

Prezados, boa noite!

Estou prestes a adquirir uma arma da Imbel para porte (MD1 N) e estou em dúvida: seria melhor adquirí-la com ou sem kit ADC. Alguns opinam que seria apenas um conforto psicológico, visto que o registro de segurança combinado com a trava do beavertail torna remota a possibilidade de disparo acidental. Outros, que é uma ferramenta a mais de proteção.

Para a prática do IPSC eu nem cogito tê-lo.

Grato pela atenção!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Amigo, sinceramente isso é escolha pessoal. Já dei essa opinião em outro post e vou repetir aqui... O kit ADC é meramente "cosmético", como você mesmo disse acima, "conforto psicológico"!

Acredito que você não vai escutar de ninguém que conheça o funcionamento da arma que o ADC é uma ferramenta de segurança mais, porque não é. A mola real fica tensionada do mesmo jeito que estaria com o cão à retaguarda...

Diante disso, na minha opinião, não compro com o Kit ADC, que não passa de mais uma peça para desgastar e quebrar( e acredite, existem muitas armas dessas fora de atividade justamente por quebra do kit).

Mas como eu disse, é uma escolha pessoal.
Boa sorte.

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por jerri.godinho »

Amigo

Minha opinião é que vc precisa dividir em 2 critérios:
1) Sua opinião: aqui entra a sua confiança e treinamento muscular de uso. Você precisa estar preparado para destravar (com ADC) ou para apenas atirar (sem ADC) quando em situação de estresse.
2) Opinião dos outros: aqui entra a sensação de segurança que os outros terão de você andar com uma arma com o cão armado (sem ADC).

EU prefiro com ADC. Me acostumei e gostei do sistema.
Sem falar que tem todo uma charme, vc empunhar, destravar e atirar em milésimos de segundos.

Boa sorte e poste sua decisão depois.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por moliternoga »

Independentemente de ser com ou sem ADC portar uma 1911 carregada terá que desacionar a trava, apesar de ser extremamente confiável portar a 1911 carregada, cão armado e travada, eu não aconselharia usar sem travar, apenas tendo que atirar. E na minha opinião o ADC não presta, sendo muito bem explicado pelo colega a fim seu funcionamento, não havendo diferença operacional nas duas opções, apenas que o ADC é mais peças na arma é que falham com certa frequência.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por moliternoga »

Independentemente de ser com ou sem ADC portar uma 1911 carregada terá que desacionar a trava, apesar de ser extremamente confiável portar a 1911 carregada, cão armado e travada, eu não aconselharia usar sem travar, apenas tendo que atirar. E na minha opinião o ADC não presta, sendo muito bem explicado pelo colega a fim seu funcionamento, não havendo diferença operacional nas duas opções, apenas que o ADC é mais peças na arma é que falham com certa frequência.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por MAX »

O ADC não aumenta a segurança. Pelo contrário, pode dar pane. "Ah, mas é muito difícil dar pane". Bem, se não tem ADC é impossível dar pane no ADC.
1911 deve ser utilizada como 1911: cão armado e travada.
Minha opinião.

Rodolforsb
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2016, 21:18

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por Rodolforsb »

moliternoga escreveu:Independentemente de ser com ou sem ADC portar uma 1911 carregada terá que desacionar a trava, apesar de ser extremamente confiável portar a 1911 carregada, cão armado e travada, eu não aconselharia usar sem travar, apenas tendo que atirar. E na minha opinião o ADC não presta, sendo muito bem explicado pelo colega a fim seu funcionamento, não havendo diferença operacional nas duas opções, apenas que o ADC é mais peças na arma é que falham com certa frequência.
Era exatamente nisso que eu estava pensando: a operação é a mesma com ou sem ADC.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por sierradelta537 »

Um projeto de mais de cem anos, que passou com sucesso por praticamente todas as guerras desde então, com todo o respeito à Imbel, não precisava de uma traquitana redundante e delicada para se tornar "perfeito". Na minha opinião, esqueça o ADC.
SD-537

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por marini »

Eu não iria de Imbel pra porte.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Pistola Imbel para portar: com ou sem ADC?

Mensagem por sierradelta537 »

marini escreveu:Eu não iria de Imbel pra porte.
Por quê?
SD-537

Responder