Qual arma comprar?

Fabrício R
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2013, 10:05

Qual arma comprar?

Mensagem por Fabrício R »

Olá pessoal, estou pretendendo comprar uma arma seguindo todos os procedimentos da legislação, mas já estou olhando alguns modelos. Queria uma pistola menor, mais fácil de manusear e que seja considerada uma boa arma. Sempre ouço falar nas da marca Glock. Poderiam me ajudar com sugestões ou informações?

Avatar do usuário
taerodrigo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Out 2013, 10:09
Localização: MANHUAÇU- MG

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por taerodrigo »

Olha eu acabei de adquirir uma Taurus 938, ela é uma boa arma, compacta e muito segura! E o preço é bem menor do que as armas da marca Glock!
Da uma olhada nesse vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=7OoMIxF228s
Editado pela última vez por taerodrigo em 04 Out 2013, 15:32, em um total de 1 vez.

Fabrício R
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2013, 10:05

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Fabrício R »

Obrigado pelo vídeo! Vou consultar alguns modelos da Taurus também!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

As Glock são ótimas armas. Em calibre permitido só tem a G25 e a G28. Se seu objetivo é defender sua casa (e não o porte), a G25 é bacana. Se for porte, G28.

As Taurus também são legais. a PT938 que o amigo indicou é um modelo bem popular. Tem a PT638 também, mais compacta, bem bacana.
Imagem

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por jardimgj »

Caro Fabrício

Comprar uma Glock seja do modelo 25 ou 28 só será um custo maior. Estas armas não farão nada mais do que a 938 da Taurus. Esta acaba sendo sempre mais barata. Também, em caso de necessidade de manutenção é só levar para a fábrica. O pessoal é atencioso e eficiente. Consertam sem custos e rapidamente. Na minha opinião você estará bem servido com uma 938. Em querendo um modelo de polímero há o modelo 638 da Taurus que atende tão bem como os modelos de Glock citados.
Boa sorte na escolha.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Daniel Modolo »

Eu, particularmente, gosto muito a empunhadura da Glock. Prefiro elas do que as Taurus.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

clay
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2013, 22:07

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por clay »

O que acham da cz 75 para porte?

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por jardimgj »

clay escreveu:O que acham da cz 75 para porte?
Este modelo é muito similar em dimensões e peso com a 938 da Taurus. Fiz alguns disparos com ela e a ergonomia e acabamento são ótimos. Não apresentou quaisquer falhas de carregamento e ejeção. Gatilho muito curto e definido em ação simples. Ótima arma. Quanto a durabilidade, só o tempo dirá.

Eni
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2013, 19:38

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Eni »

E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.

Eni
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2013, 19:38

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Eni »

Daniel Ribeiro escreveu:As Glock são ótimas armas. Em calibre permitido só tem a G25 e a G28. Se seu objetivo é defender sua casa (e não o porte), a G25 é bacana. Se for porte, G28.

As Taurus também são legais. a PT938 que o amigo indicou é um modelo bem popular. Tem a PT638 também, mais compacta, bem bacana.
Daniel, quando tu diz "para casa" e "para porte", o que quer dizer, tem a ver com as dimensões da arma? Porte uma menor para ser mais discreta, é isso? É porque estou comprando uma que acredito não conseguirei o porte ou seja vai acabar sendo "de casa" mas ocasionalmente... Grato!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eni escreveu:Daniel, quando tu diz "para casa" e "para porte", o que quer dizer, tem a ver com as dimensões da arma? Porte uma menor para ser mais discreta, é isso? É porque estou comprando uma que acredito não conseguirei o porte ou seja vai acabar sendo "de casa" mas ocasionalmente... Grato!
Sim, é pela dimensão mesmo.
A G25 é uma "Compacta", e a G28 é uma Subcompacta. A G28 é menor, mais leve, e tem menos capacidade (10 disparos, contra 15 da G25).

A G28 pode ser levada em um bolso de casaco ou dentro de uma pequena bolsa de mulher sem dificuldade. Já a G25, embora não seja tão grande, não cabe em locais tão pequenos, sendo para porte velado o ideal usar um coldre interno.

Se é para defender o lar, o tamanho da arma realmente não importa muito... Na verdade, é até bom que ele seja um pouco grande, hehehe.
Imagem

RafaelKRosar
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2013, 17:08

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por RafaelKRosar »

Boa tarde

Gostaria da opinião de vocês sobre a Glock G25 X Imbel .380

As duas são extremamente precisas, porém a Glock peca no quesito preço e por ser importada pode dificultar um pouco caso aconteça algo que precise de uma manutenção.

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Scopel »

Salve a todos,

Olha,eu acho a PT 938 uma boa opção, além de seu valor mais em conta em relação as GLOCK (para mim em termos de qualidade uma das melhores), é uma arma que já está a uns 10 anos no mercado, é uma arma bastante confiável e trabalha bem com munições recarregadas. Veja bem, se você possuir uma arma para defesa ela nunca deve estar municiada com produtos recarregados mas, visto que em nosso país, temos a possibilidade de comprar apenas 50 munições por ano (no Clube de Tiro em que sou membro, essa quantidade atiro em menos de 20 minutos), temos que treinar com munições recarregadas e, sem dúvida nenhuma, com a nossa arma. Tenho algumas restrições em relação a PT 638. Um amigo meu (instrutor de tiro) comprou uma e me relatou que a mesma teve algumas falhas com carregamento e ejeção, além de ter dificuldade com munições recarregadas. Já vi bastante comentários na internet sobre alguns problemas que ela apresenta.

Espero ter ajudado

Abraço

JFJL
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2013, 15:27

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por JFJL »

638 SEM DUVIDA...!

Rodrigo K. Vieira
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Nov 2013, 21:04

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Rodrigo K. Vieira »

Caro Fabrício.

Eu optaria pela pistola glock, o preço é mais elevado, porém acredito que pelo fator de segurança confio mais na glock!
um abraço

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por frango da malasia »

Eni escreveu:E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.

É GRANDE!!!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Blademir »

frango da malasia escreveu:
Eni escreveu:E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.

É GRANDE!!!
Bom, ja testei a PT58, que são praticamente a mesma arma (ou projeto), a diferença é que a que a 58 é melhor para porte velado (se... conseguir ter).
Para defesa do residencial, confiaria minha segurança a uma 59. É grande como disse nosso amigo, mas funciona muito bem. Gosto muito do sistema das Berettas.

Porém nos últimos 2 anos ví seu preço subir 1k, o que é muita coisa.

Forte abraço.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

sergioreinert
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fev 2014, 20:19

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por sergioreinert »

Daniel Modolo escreveu:Eu, particularmente, gosto muito a empunhadura da Glock. Prefiro elas do que as Taurus.
Curioso é que se verificar em fóruns estrangeiros, o que mais se malha na Glock é justamente a empunhadura, devido ao ângulo pouco natural para aqueles que estavam acostumados com pistolas modelo COLT 1911.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Mcout »

Glock G25, ou G28. Uso uma G25 e não confio minha vida em outro equipamento. Já tive TAURUS, de vários modelos, já manuseei CZ e Bersa, mas igual a GLOCK, não há. Você pagará um pouco mais caro por algo que você usará a vida toda, e o argumento de que com arma de defesa pessoal se atira pouco, só serve para àqueles que tem a certeza de que não a usarão, então, não é necessário treinar. Se for para defesa residencial, compre um revolver, o RT838 da TAURUS é uma boa opção por ter capacidade de 8 tiros, sendo confiável e de fácil manuseio, além de ter um "stop power" maior do que uma .380.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

fafadobrasil
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jun 2014, 14:32

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por fafadobrasil »

Amigos, sou novo por aqui, e depois de pesquisar um pouco consegui pelo menos resumir minha pesquisa, estou comprando minha primeira arma, pretendo tentar o porte posteriormente e c não conseguir vou pro CR, então ainda tenho muitas duvidas e gostaria da ajuda dos mais experientes, gostei muito da Glock g25, vi muitos relatos em fóruns e ninguém fala mal dela so o preço q esta na faixa dos R$ 4.900,00 q ainda não me decidi totalmente por ela, ai vem as taurus pt 58 e 59 q estão na faixa de R$ 2.900,00 a R$ 3.300,00 oxidadas, imbel, na loja q encaminhou minha documentação eles não conseguem então esta fora dos planos, ai vem minhas duvidas, vou tentar o porte como falei anteriormente, mas como sei q esta muito difícil, ja tenho o plano b, q é fazer o CR sei q é completamente diferente uma coisa da outra, mas me quebra o galho eu acho, pois um amigo me falou q eu sendo sócio de um clube de tiro, e da federação gaúcha de tiro no meu caso, com posse do CR , posso apostilar a arma e competir, para isso vou ter guias de trafego de casa ao clube e do clube a casa, e para onde for competir, ele me falou tbm q depois de ter participado de 3 provas e ranqueado eu posso conseguir um guia de trafego anual.gostaria q alguém me confirmasse c isto é realmente verídico, e outra duvida é, c na cidade onde resido não tem clube de tiro, trabalho em outra cidade q tbm não tem clube de tiro pois c trata de interior, tendo clube de tiro em uma outa cidade q na minha volta pra casa ,fazendo um outro caminho posso passar por ela e ir no clube treinar, c for pego em algum destes trajetos com a arma desmuniciada posso ter alguma complicação? e qual a arma ideal para fazer o q pretendo?

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por frango da malasia »

Blademir escreveu:
frango da malasia escreveu:
Eni escreveu:E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.

É GRANDE!!!
Bom, ja testei a PT58, que são praticamente a mesma arma (ou projeto), a diferença é que a que a 58 é melhor para porte velado (se... conseguir ter).
Para defesa do residencial, confiaria minha segurança a uma 59. É grande como disse nosso amigo, mas funciona muito bem. Gosto muito do sistema das Berettas.

Porém nos últimos 2 anos ví seu preço subir 1k, o que é muita coisa.

Forte abraço.
Como nosso companheiro de form disse : é muito eficiente o sistema da bereta. A 59 é uma empunhadura grande ! Muito grande! A 58 é um pouco menor, e a 57 (em calibre 7.65) que nao sei se vende mais, era uma excelente empunhadura. no mesmo projeto.

Se a sua mao, condiz com a empunhadura da 59, entre a 58 59, 938, para deixar em casa qualquer uma delas vc vai estar bem servido. Optei pela 938 por ser menor, 15+1 se quizer colocar alongador fica com 18 , designe moderno, e um projeto mais novo.

Abrços
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por variedades »

Para quem usa luvas durante o trabalho a CZ tem sido preferida para porte. A Glock não tem passado nos testes de quem usa luva porque tem o guarda mato muito pequeno. Então para porte, se o cara anda de moto, por exemplo, a escolha para o civil (.380) vai cair invariavelmente na CZ.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por nunes762 »

Eu optei pela Glock G25, mais cara de fato ela é. logo, confiabilidade e tranquilidade é tudo. tenho um colega que tem uma glock e me mostrou o quanto essa arma é prática e eficiente para aqueles que desejam porta-la. Leve, sem travas, sem cantos vivos e muito segura. Pensei em pegar uma 638 mais vi diversas pessoas se queixando dela. Eu, por outro lado, tenho 4 amigos q compraram pistolas 638 e se deram muito bem com elas e dizem inclusive que não as vendem por nada. Arma da TAURUS é uma misselania de GOSTO e SORTE.
Dulce et decorum est pro patria mori!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

fafadobrasil escreveu:Amigos, sou novo por aqui, e depois de pesquisar um pouco consegui pelo menos resumir minha pesquisa, estou comprando minha primeira arma, pretendo tentar o porte posteriormente e c não conseguir vou pro CR, então ainda tenho muitas duvidas e gostaria da ajuda dos mais experientes, gostei muito da Glock g25, vi muitos relatos em fóruns e ninguém fala mal dela so o preço q esta na faixa dos R$ 4.900,00 q ainda não me decidi totalmente por ela, ai vem as taurus pt 58 e 59 q estão na faixa de R$ 2.900,00 a R$ 3.300,00 oxidadas, imbel, na loja q encaminhou minha documentação eles não conseguem então esta fora dos planos, ai vem minhas duvidas, vou tentar o porte como falei anteriormente, mas como sei q esta muito difícil, ja tenho o plano b, q é fazer o CR sei q é completamente diferente uma coisa da outra, mas me quebra o galho eu acho, pois um amigo me falou q eu sendo sócio de um clube de tiro, e da federação gaúcha de tiro no meu caso, com posse do CR , posso apostilar a arma e competir, para isso vou ter guias de trafego de casa ao clube e do clube a casa, e para onde for competir, ele me falou tbm q depois de ter participado de 3 provas e ranqueado eu posso conseguir um guia de trafego anual.gostaria q alguém me confirmasse c isto é realmente verídico, e outra duvida é, c na cidade onde resido não tem clube de tiro, trabalho em outra cidade q tbm não tem clube de tiro pois c trata de interior, tendo clube de tiro em uma outa cidade q na minha volta pra casa ,fazendo um outro caminho posso passar por ela e ir no clube treinar, c for pego em algum destes trajetos com a arma desmuniciada posso ter alguma complicação? e qual a arma ideal para fazer o q pretendo?
Boa noite!

Se o colega tem a intenção de adquirir uma arma para defesa e atirar eventualmente esqueça o CR.

Adquira uma pelo SINARM, junte um monte de "papéis" e tente o porte. Com o porte você pode treinar com ela quando desejar. Caso não saia, você a manterá pelo SINARM e poderá solicitar Guias de Trânsito para treinamento e/ou manutenção da arma em armeiro, assim podendo praticar eventualmente.

Se você desejar iniciar no esporte, o investimento é alto, o que vai bem além da compra de uma pistola e o correto é possuir uma peça exclusivamente para a prática esportiva e outra para defesa.

Se a sua intenção é simplesmente dar uns "tirin", frequente o clube de tiro e atire com as armas disponíveis nele, então você poderá escolher a modalidade de tiro que agrade mais, na região metropolitana de Porto Alegre está cheio de opções!

Att.

Leandro

fafadobrasil
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jun 2014, 14:32

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por fafadobrasil »

Amigo, obrigado pelas respostas mas ainda estou na duvida de q arma escolher, atirei esses dias atrás com a pt 938 taurus e não me agradou muito, claro q fiz somente dois disparos mas atirei muito mal, nem comparação com a imbel q atirei no teste de tiro, sei q depois de um tempo o cara pega o jeito da arma e tal mas ainda estou na duvida, entre a pt 938 a pt 58 e a Glock, como falei vou tentar o porte e já desisti do CR, não me decidi ainda pela Glock pelo preço mais elevado q até não conta muito como as travas, pesquisei e o pessoal fala bastante q ela é perigosa, tipo depois q dei os disparos com a 938 ,ela tem uma trava q desarma o cão, na Glock teria alguma coisa para desarmar vou ela fica ali pronta para o disparo, claro q c o cara quiser é so tirar o carregador e pucha- la para tras q sai o ultimo projetil, mas teria outra forma?

Responder