Qual arma comprar?

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde!

Caro colega.

Em relação a Glock, não tem como haver disparo sem acionar o gatilho, você poderá deixá-la quente, a pronto uso em um coldre sem problemas e com tranquilidade.

Quem falar que ela é perigosa por não ter travas é por que no mínimo não conhece...

Todo mundo já está careca de saber que as travas da glock são no gatilho e justamente por isso não há travas externas e foi, entre outras coisas, por isso também que ela ficou tão famosa há um bom tempo atrás.

Em relação ao porte, apesar de poucas, há boas opções em pistolas no calibre .380 ACP.

Eu iria pela ordem abaixo, sendo que a Glock28 e a CZ 83 são as mais caras, já a Bersa Thunder CC (concealed carry) ou a Plus (maior capacidade) são muito boas opções, podendo até ser mais baratas que a PT 938, a qual você escreveu que não se adaptou.

Você poderá encontrar os seguintes modelos a venda no RS:

Imagem

Imagem

Imagem

Boa sorte na escolha!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Outra coisa...

O colega não considerou a compra de um revólver?

O RT 817 2 polegadas e 7 tiros em calibre .38 spl é uma boa opção, confiável, prático, super resistente!

Já atirou com um desses?

Recomendo e muito!

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Rodrigo Félix »

Leandro Bulldog escreveu:Boa tarde!

Caro colega.

Em relação a Glock, não tem como haver disparo sem acionar o gatilho, você poderá deixá-la quente, a pronto uso em um coldre sem problemas e com tranquilidade.

Quem falar que ela é perigosa por não ter travas é por que no mínimo não conhece...

Todo mundo já está careca de saber que as travas da glock são no gatilho e justamente por isso não há travas externas e foi, entre outras coisas, por isso também que ela ficou tão famosa há um bom tempo atrás.

Em relação ao porte, apesar de poucas, há boas opções em pistolas no calibre .380 ACP.

Eu iria pela ordem abaixo, sendo que a Glock28 e a CZ 83 são as mais caras, já a Bersa Thunder CC (concealed carry) ou a Plus (maior capacidade) são muito boas opções, podendo até ser mais baratas que a PT 938, a qual você escreveu que não se adaptou.

Você poderá encontrar os seguintes modelos a venda no RS:

Imagem

Imagem

Imagem

Boa sorte na escolha!
Leandro, vc tem criança em casa? Caso tenha, é no minimo imprudência dizer que a GLOCK não é perigosa sem trava.
Vai me desculpar, mas vc tem de parar e analisar a realidade de cada um antes de dizer que não conhecemos de armas ;)
Se vc é solteiro ou até mesmo casado e sem filhos... como ja disse, a GLOCK é perfeita (por falta de palavra melhor).
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Rodrigo Félix escreveu:Leandro, vc tem criança em casa? Caso tenha, é no minimo imprudência dizer que a GLOCK não é perigosa sem trava.
Vai me desculpar, mas vc tem de parar e analisar a realidade de cada um antes de dizer que não conhecemos de armas ;)
Se vc é solteiro ou até mesmo casado e sem filhos... como ja disse, a GLOCK é perfeita (por falta de palavra melhor).
Boa noite colega!

Não tenho pretensão nenhuma em denegrir ninguém por conhecer ou não, afinal quem sou eu para fazer algo do gênero. Outra coisa, ninguém nasce sabendo tudo sobre todas as coisas...

Só procuro contribuir com o pouco que posso para que as pessoas não criem preconceitos desnecessários sobre armamentos, o que mais cedo ou mais tarde irão descobrir de qualquer forma.

No meu entendimento existem fatores muito mais importantes que podem prevenir a ocorrência de uma tragédia do que uma simples trava externa em uma pistola.

Dentre eles, não necessariamente nessa ordem:

- A orientação e o esclarecimento de todos os membros da casa quanto ao risco e manejo de armamento;

- Um cofre, uma gaveta com fechadura, ou um armário cadeado, ajudam a evitar o acesso acidental de crianças, bem como de empregados, parentes ou amigos que frequentam a residência, ou mesmo um eventual furto;

- Caso achar necessário, deixar a arma descarregada, apenas municiada, ou descarregada e sem os carregadores, ou mesmo completamente desmuniciada, acho que é mais difícil uma criança conseguir puxar o ferrolho de uma pistola, ou colocar o carregador e carregar, ou pior, municiar, alimentar e carregar; se a criança for capaz de fazer tudo isso, destravar acionando apenas uma tecla será o de menos.

- Se achar mais prudente a pessoa pode esconder as armas em um local e a munição em outro (não acho que resolva);

E por aí vai...

Enfim, se for levar para esse lado da trava, ninguém poderia ter um revólver em casa.

E antes que alguém escreva, eu, meus primos e alguns de meus amigos crescemos com revólveres, espingardas, armadilhas de caça, entre outras coisas dentro de casa e estamos todos aqui ainda...

Att.

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Rodrigo Félix »

Concordo plenamente que a a trava não é garantia de nada, ou, "acidentes" não aconteceriam hehehe.
Mas se eu posso utilizar dessa opção (eu particularmente) acho valido, lembrando novamente que infelizmente podemos tomar todas as precauções necessárias, desde a instrução desde pequeno, até a arma trancada no Fort Knox... se tiver de acontecer, vai acontecer.

Tenho certeza que a sua intenção era desmistificar que a trava é milagrosa (o que não é) e não denegrir a capacitação e experiencia de ninguém, se deixei a entender isso... desculpe :mrgreen:

Também tive a grande oportunidade de crescer em família de mente aberta, onde meu pai e vários tios sempre desempenharam suas atribuições armados. Somos uma família de Ex Militares, AFRFs e Delegados, tive instrução desde pequeno sendo que as armas ficavam e lugar restrito, mas se eu afirmar que nunca peguei uma arma do meu pai sem autorização estarei mentindo, foi burrice? Sim... mas ja viu... criança é froids.

Por mais que sejamos cuidadosos, ninguém aqui ou em qualquer lugar pode se ver livre de um deslize... e acredite basta um deslize para o pior ocorrer, então parto do principio que se vc tiver a oportunidade de dificultar um pouco mais... mesmo aquela travinha ao lado da arma, pq não?.

Como eu disse, não me leve a mal questão de opinião!
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia colega Rodrigo!

Aquela coisa, como estamos em um fórum e às vezes as respostas vem rapidamente, com uma ideia bem sintetizada e resumida, as postagens podem apresentar um duplo sentido, ou permitir diferentes interpretações do que foi escrito. Outras vezes podemos ter a intenção em expressar de forma bem direta para não deixar dúvidas e podemos parecer rudes...

Se foi o que pareceu, também peço desculpas por isso aos colegas.

Voltando ao assunto de arma para porte...

Muitas pessoas estão preferindo pistolas pelo maior poder de fogo, etc...

Eu também fui uma dessas pessoas...

Hoje em dia, não sei se eu trocaria a pistola por um revólver, mas um revólver que eu andaria tranquilamente na cintura, ou onde fosse, seria um Taurus 817 em inox.

Há algum tempo manejei e atirei com um e me engatei, ainda considero o calibre .38 spl. bastante eficiente,mesmo em um revólver de 2" de cano. E um bom revolverzinho com 7 tiros é uma beleza!

Questão de gosto, tem gente que não curte revólver...

Mas vale a pena experimentar!

Att.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Roberto »

Eni escreveu:E quanto a Taurus PT 59 T, alguém tem opinião formada ou já testou?
Grato, abraço.

Eu tem a PT 59

https://www.dropbox.com/s/htqmyoo9w7vee ... .25.20.jpg

https://www.dropbox.com/s/rtvi8486e134y ... .54.34.jpg


Porque comprei:

1. Arma baseada na beretta 92, ja usei muito, já salvou a minha vida, e acho muito confiável.
2. eu uso para o porte, e também para tiro no estande, eu peso 110 kg e sou 1,85 de altura então não tem problema
3. custo, eu paguei ela 3.250 reais a versão inox
4. coldres e gripes sou da beretta 92, e eu compro no EUA.
5. tem RAIL para acessórios lanterna laser etc..
6. facilidade de achar ela no mercado nacional sem frescuras...
7. e mesma arma no meu pais custa 700 euro, circa de 2400 reais um custo que reflete o valore de arma no mundo real...
8. toda em Aço inox, arma taurus em polímero nao confio para NADA e oxidada depois um pouco de uso fica feia.


porque nao comprei a GLOCK

1. PRINCIPALMENTE para o custo, fiquei com raiva de engordar o governo Brasilero (que nunca da em troca serviço de algum tipo para quem paga impostos) a mais de que eu ja pago para todo... ate para aria que respiro...

2. PARA MIM a glock precisa de alguma modificas (opinião pessoal), hélix e guia em titanio, hold open maior, aleviar o gatilho e fica bastante difícil achar todo no brasil, importar e' complicado.

Então nada que falar da glock arma muito boa, eu ja tive e usei inclusivamente em operações
Eu tive uma glock 23 que comprei na Europa par meu uso gastei 550 euro com arma mais, 300 euro para o lasermax interno e 200 euro para varias modificas.
A 550 euro o seja 1800 reais tem sentido a 5000 infelizmente nao tem para mim. :mrgreen:

REVOLVER
Porque não comprei um revolver para defesa.

1. revolver tem max 7 balas o 8 e prefiro ter 19 balas mais um carregador de outro 19 em 380 que 7 em 38.
eu usava um 357 magnum 5 balas so como arma de backup.
2. em situação de estresse recarregar fica difícil apesar de usar um speedloader
3. nenhuma força policial usa mais revolver e se ainda usa usam 357 magnum.
Editado pela última vez por Roberto em 08 Jul 2014, 14:45, em um total de 3 vezes.
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por variedades »

A questão do revólver tem a ver com adestramento também. Dou um exemplo: se minha velha mãezinha pedisse uma arma eu daria um revolver. Por que? Porque em uma pane ela simplemente puxaria o gatilho mais uma vez e problema resolvido (em 90% das vezes), e não teria que aprender a corrigir a falha de uma pistola.

O revólver vai sobreviver como arma de defesa ainda por muito tempo devido a simplicidade genial de seu projeto.

Avatar do usuário
Roberto
Mensagens: 141
Registrado em: 30 Abr 2014, 21:44
Localização: Brasilia

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Roberto »

variedades escreveu:A questão do revólver tem a ver com adestramento também. Dou um exemplo: se minha velha mãezinha pedisse uma arma eu daria um revolver. Por que? Porque em uma pane ela simplemente puxaria o gatilho mais uma vez e problema resolvido (em 90% das vezes), e não teria que aprender a corrigir a falha de uma pistola.

O revólver vai sobreviver como arma de defesa ainda por muito tempo devido a simplicidade genial de seu projeto.
Concordo com você.... ;)
Um tirano só consegue impor sua tirania a quem não pode se defender.

1* Rgt. Carabinieri "Tuscania" F.Op.Spec.
"Se il destino è contro di NOI, peggio per lui"
Somalia, IBIS/UNOSOM (U.N. Operation in Somalia)
Bosnia, IFOR (Imp. Force)

Daniel.TC
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jul 2014, 12:12

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Daniel.TC »

Uma coisa que está sendo repetida constantemente e quase está virando "verdade" é que a Glock é muito mais cara que as outras. Comprei recentemente uma G25 e paguei 3.900. Por curiosidade, dias atrás vasculhei os sites da internet que vendem armas e contatei que as Taurus estão com preço equivalente, diferença mínima. Realmente tem gente vendendo Glock por 5.000/6.000, mas isso é para quem não pesquisa preço.

Daniel.TC
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jul 2014, 12:12

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Daniel.TC »

Opinião minha, para quem tem criança em casa, a melhor solução é a pistola com munição fora da câmara. Tenho revólver e pistola em casa, mas o revólver fica no cofre. A pistola sempre a mão. Me imagino como era quando criança, esconder não adianta. Acredito que até uns 6/7 anos é difícil para a criança manejar o ferolho. Já puxar o gatilho do revólver, com 4 anos já deve ser possível. Falando especificamente da Glock, com a munição na câmara, o esforço é mínimo para disparar.

william zn
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2014, 01:29

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por william zn »

alguém gostaria de comprar um 38 novo em bom estado william.adao@ig.com.br

alexander
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Jul 2014, 09:12

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por alexander »

Se vc tiver mãos de média a pequena experimente uma Bersa thunder plus (clone da Walther ppk) pois tem uma empunhadura muito agradável, cano fixo e ótima precisão. Já atirei com Cz´s Glock´s, imbel, beretta e diversas taurus e a Bersa é, para mim, o melhor conjunto geral: pouco maior -na verdade mais larga- que a Glock 28 e com a mesma capacidade da G25 e seu custo hoje é de R$2730,00 em uma loja de São Caetano. existe muita gente que só venera Glock e se vc quiser utilizá-la no stand de tiro ela é bem menos divertida que uma ação dupla porém se for utilizá-la na cintura -nesse caso vá de G28 - é a única das vendidas aqui que dá pra usar sem coldre ou coldre simples (neoprene) que ela não incomoda mas se preferir usar no bolso e provavelmente passar em branco numa revista não minuciosa vá de PT-738. Taurus tem alguns bons modelos (principalmente as pockets como Pt-738 e outras em .22 e .25 auto não vendidas aqui) mas em geral apresentam falhas de material e alimentação. Procure videos no youtube e verá muitos problemas em taurus inclusive única 1911 problemática que vi na vida é fabricada pela taurus.

Sommer
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2014, 05:24

Re: Qual arma comprar?

Mensagem por Sommer »

Saudações a todos.
Como o porte na prática não existe para o cidadão comum, acredito que a melhor opção é o REVÓLVER TAURUS RT 838 4 polegadas (comprei um esse ano, depois de pensar bastante e verificar qual era a minha real necessidade, sem me deixar influenciar por filmes de ação - só pelo Dirty Harry, é claro!); para a defesa residencial ele é ideal, é uma arma robusta (frame do Taurus RT44 - .44MAG), simples de usar (baixo recuo em função do peso e do compensador), ideal para quem não tem tanto tempo (ou $$$$) para praticar com frequência, mais confiável que uma pistola (para quem não tem tanta habilidade com armas, principalmente), tem a potência levemente superior do calibre .38SPL em comparação com o .380ACP (se for munição recarregada ou importada, a diferença na potência poderá ser muito maior, próxima a do .357 MAG) e ainda conta com 8 tiros.
Por mais que saibamos que é necessário treinar, não adianta se iludir pensando que a todo momento iremos ao clube treinar (com pistola tem de treinar bem mais do que com revólver), há a dificuldade em conseguir a guia de trânsito (tu pede uma vez ganha, a segunda, se tiver sorte, a terceira a PF já está de saco cheio de ti !) e o custo também pesa, portanto o revólver, em minha opinião, é uma opção bem mais realista para a maioria de nós brasileiros.

Responder