Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por joaorfig »

Pessoal não é para eu decidir nada e sim apenas um exercício de imaginação e pesquisa de preferência. Como sabemos nunca se sabe quantos elementos teremos que combater e muito comummente vemos que vitimas de roubo a carros ou saídas de banco são rendidos por comummente três ou quatro bandidos armados. Então como se deve estar preparado para a pior situação imaginemo-nos dirigindo o nosso carro ou saindo de um banco com R$ 20.000,00 em uma pasta e estamos a 20 metros dos bandidos. Só temos duas opções de armas com seu respectivo porte legalizado. Revolver RT 85 S com duas polegadas calibre 38 Inox de apenas 5 tiros ou uma PT 738 de 6 tiros mais um na câmara totalizando-se sete disparos. Qual a escolha de cada um com a respectiva argumentação e fundamentação?

OBS: todos possuem tamanho de mão média. Pode se ter quantos carregadores quiserem na pistola e quantos jetloaderes ou speedloaderes quiserem nos revolveres.

OBS: Em revolveres mesmo com carregadores rápidos a mão tremeria e dificilmente conseguiríamos recarregar em uma situação dessas sem contar o tempo que levaria com as pessoas se aproximando.

OBS: Cada bandido precisaria ser alvejado duas vezes obrigando o revolver e a pistola a fazer uma recarga mesmo com aproveitamento de 100% dos tiros.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por marini »

Vamos lá!

19 de 20 casos, ao sacar a arma os bandidos correm.

1 de 20 você vai precisar atirar. Então vamos de pistola, você vai dar 2 tiros no primeiro, 2 tiros no segundo, e provavelmente nessa hora os outros 2 já estão correndo mais que qualquer coisa, isso em 70-80% dos casos que sobraram, sendo que enquanto dispara você esta buscando uma cobertura ou proteção.

Então chegamos a aquele 1% dos casos, aonde a agressão vai continuar, mesmo após você ter sacado a arma e alvejado 2 dos bandidos, enquanto você busca proteção você vai tentar incapacitar o 3º meliante, com 2 tiros, e tem ainda a chance de acertar o 4º com 1 tiro que sobrou, se acertar, ele continua a se aproximar, mas mais lentamente. Protegido você recarrega, apertando o retem do carregador, deixando este ir ao solo, e colocando outro e puxando o ferrolho pra traz pra deixar a arma a pronto uso, você efetua mais 1 ou 2 disparos no meliante que ainda se aproxima.

Sempre atirou buscando o centro de massa, até porque acertar a cabeça não é fácil.

Até porque pra mim a PT738 seria uma arma de Backup, carregada com projeteis encamisados, então se eles estivessem enfileirados, talvez 1 tiro teria acertado mais que um deles.

Não considero nenhuma das duas opções uma boa opção pra defesa, acho as boas armas de backup.

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por jerri.godinho »

Porra! o marini disse tudo! hahaha

É isso aí, se eu tenho porte, andarei com no minimo 1 carregador adicional pronto pro combate, com isso, ao invés de 7 tiros, terei 14.

Revolver não usaria, justamente por ter apenas 5 disparos.

Mas a reação, sequencia e comportamento, uso as palavras do marini. :D

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por MAX »

RT 85. Vc tem 5 tiros
PT 738. Vc tem 1 tiro, uma pane. Mais 2 tiros, outra pane... e assim por diante.
Se é para ser pistola compacta, que seja uma G42. Enquanto não há disponível, sem dúvida prefiro um revólver.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por marini »

Cara, não sei com qual PT 738 você atirou, a que usei não deu 1 pane com munição de fábrica pra defesa. Eu não teria ela porque acho insuficiente pra defesa, não chega nem aos pés de uma Glock, mas como qualquer outra coisa que você vai usar pra defesa você deve estar muito bem treinado, menciono coisa, pois muitos tem spray de pimenta, bastão, faca, taser e afins, tudo isso deve se treinar pra saber como utilizar na defesa, de nada adianta tu ter e não saber usar, como uma arma.

Outra coisa, Taurus deixou de ser "referência" em revolveres a uns 2-3 anos, esses também já não tem a mesma qualidade que tinham, então, seguindo o mesmo pensamento que você tem contra pistolas.

RT 85 você da 1 tiro, rompe o tambor e ele não funciona mais, trancando.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por variedades »

Só vou reformular a tese aqui com os meus "2 centavos" sobre o assunto: primeiro, nunca se vai ao banco para sacar dinheiro neste volume, para isso existe TED. Segundo, se for pouco dinheiro obviamente vale a pena entregar o dinheiro, pois melhor dar R$ 1 mil do que engajar confronto armado e acertando o bandido gastar R$ 10 mil em advogado, posto que execuções sumárias de vítimas em saidinha de bancos são muitíssimo raras. Por fim, se a pessoa é surpreendida a, digamos, 2 metros, em mais da metade das vezes na reação será alvejada mesmo de alveje o indivíduo. A defesa armada pressupões defesa ANTECIPADA a do meliante, se o meliante já está com a arma em punho e a vítima sacar a sua, a curta distância, em grande maioria das vezes a vítima será alvejada (e quase sempre, infelizmente, o meliante terá um calibre mais adequado do que a vítima por causa das nossas leis burras). Tão importante quanto estar preparado para usar a arma é saber QUANDO usar a arma, e quando a usar pode trazer maiores riscos do que benefícios a sua própria vida. Mesmo que a vítima tenha saque em menos de 1.3 segundos em um "Moçambique Drill" o fazer muitas vezes causa ser ao mesmo tempo ser alvejado, isso é um Drill contra ser executado, e não contra ser assaltado.

Quer reagir? Claro que isso é de cada um, e sei que aqui vou receber várias críticas pela postagem, mas eu pergunto: você treina saque todo dia? Ao menos 20 vezes por dia, antes de sair de casa? Você faz o Moçambique drill seguidamente, atira milhares de vezes por mês? Está seguro dos efeitos psicológicos quando isso ocorrer, qual seja, não vais mirar direito, o saque vai vir torto etc? Já simulou isso force-on-force por meses a fio?

99,9% das pessoas não fizerem o acima descrito e o resultado entre amadores é certamente uma bosta causando tiros a esmo e mortes, muitas vezes da vítima. Quer reagir? Perfeito, escolha sua, consciente, mas a fazendo se capacite, bom coldre, boa arma, treinamento constante, e esteja preparado para o fazer em menos de 1,5 segundos, a atirar sem qualquer mira em tiro instintivo, saiba usar anteparos - porque sobreviver ao confronto não é só atirar, é não ser morto.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por marini »

Só vou reformular a tese aqui com os meus "2 centavos" sobre o assunto: primeiro, nunca se vai ao banco para sacar dinheiro neste volume, para isso existe TED.
Besteira, o sindicato aqui em Bento Gonçalves exige que nas demissões seja feito o pagamento em dinheiro, então nada de TED.
Outra coisa, já sei de vezes que foi retirado mais de R$ 100.000,00.
saiba usar anteparos - porque sobreviver ao confronto não é só atirar, é não ser morto
Sucesso na sobrevivência vem mais disso que do resto.
Quer reagir? Claro que isso é de cada um, e sei que aqui vou receber várias críticas pela postagem, mas eu pergunto: você treina todo dia?
Removi a palavra saque, deixei assim, esse é o ponto, você precisa estar pronto.

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por jerri.godinho »

Boa explanação do assunto pessoal...

Na minha opinião isso vai de cada um na hora da ocorrência. O cidadão tem que se sentir confiante para reagir.
Já sei de pessoas que entregaram carro em assalto (em movimento, não parado) por 2 meliantes de moto estando armado.

Graças a Deus nunca precisei atirar em ninguém e sinceramente espero nunca precisar, mas a minha decisão é e sempre será reagir.

É o velho ditado:
"Prefiro ser julgado por 7 do que carregado por 6"

Abraços!

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por MAX »

Nada a ver com o assunto armas: Marini, o Sindicato não pode exigir pagamento em dinheiro. É só vc depositar na conta do trabalhador no prazo do art. 477 da CLT. Tem até Sumula do TRT4 (RS) sobre isso. Você está muito mal assessorado e correndo risco por nada.
marini escreveu:
Só vou reformular a tese aqui com os meus "2 centavos" sobre o assunto: primeiro, nunca se vai ao banco para sacar dinheiro neste volume, para isso existe TED.
Besteira, o sindicato aqui em Bento Gonçalves exige que nas demissões seja feito o pagamento em dinheiro, então nada de TED.
Outra coisa, já sei de vezes que foi retirado mais de R$ 100.000,00.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por moliternoga »

Concordo plenamente com o colega que citou que a antecipação é o fator principal, seja pra reagir ou pra cair fora. Cair fora não é vergonha nenhuma, pelo contrário, evita-se o risco de sair ferido/morto e também as dores de cabeça com o judiciário. Eu ando armado todo santo dia pra todo lugar e tomo atitudes pra evitar ser surpreendido. Exemplo.: se paro o carro em algum lugar pra aguardar alguém ou algo nunca fico embarcado, fecho o carro e aguardo do lado de fora encostado em algum lugar que tenha plena visão do ambiente. Quando dirigindo, já procuro ver se o sinal está fechado. Caso positivo, diminuo a velocidade pra evitar a parada ou ficar menos tempo parado. Caso tenho que parar, tento encostar o carro bem próximo de uma das guais, evitando assim ser supreendido por uma das janelas, me preocupando mais com um lado e nunca encosto o carro no da frente, deixo sempre uma distância boa pra evadir e ter uma visão melhor à frente.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por MAX »

moliternoga escreveu:Concordo plenamente com o colega que citou que a antecipação é o fator principal, seja pra reagir ou pra cair fora. Cair fora não é vergonha nenhuma, pelo contrário, evita-se o risco de sair ferido/morto e também as dores de cabeça com o judiciário. Eu ando armado todo santo dia pra todo lugar e tomo atitudes pra evitar ser surpreendido. Exemplo.: se paro o carro em algum lugar pra aguardar alguém ou algo nunca fico embarcado, fecho o carro e aguardo do lado de fora encostado em algum lugar que tenha plena visão do ambiente. Quando dirigindo, já procuro ver se o sinal está fechado. Caso positivo, diminuo a velocidade pra evitar a parada ou ficar menos tempo parado. Caso tenho que parar, tento encostar o carro bem próximo de uma das guais, evitando assim ser supreendido por uma das janelas, me preocupando mais com um lado e nunca encosto o carro no da frente, deixo sempre uma distância boa pra evadir e ter uma visão melhor à frente.
Faço a mesma coisa. Pode ser que sejamos neuróticos, mas pelo menos é mais difícil nos tornarmos vítimas ;)

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por moliternoga »

Resumindo, se for surpreendido pelo meliante suas chances de sair ileso são mínimas. Agora tenho em mente o seguinte, evite o confronto ao máximo mas se resolver reagir não exite, dê tudo que você tem, todas energias sem se preocupar com o depois e muito importante, treine, treine E treine mais um pouco. Esteja sempre pronto pro combate.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por moliternoga »

Resumindo, se for surpreendido pelo meliante suas chances de sair ileso são mínimas. Agora tenho em mente o seguinte, evite o confronto ao máximo mas se resolver reagir não exite, dê tudo que você tem, todas energias sem se preocupar com o depois e muito importante, treine, treine E treine mais um pouco. Esteja sempre pronto pro combate.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Revolver RT 85S ou PT 738 para porte?

Mensagem por lucsilva »

Revólver com certeza!
Apesar de ser uma situação muito complicada de se reagir, com muitas variáveis, eu iria de revolver, pois este não falha tanto.
Meteria uma bala em cada um dos 4 vagos, onde me sobraria mais uma para acertar o menos ferido.
Depois recarregaria com jet e efetuaria mais 3 disparos.
Pronto, tá feita a cagada 8-)
Bem difícil este caso. O mais certo é recuar e deixar os bandidos te roubarem e quando eles perceberem que vc perdeu, daí sim, quem sabe reagir!!!

Luciano Silva
Gravataí / RS

Responder