Quais armas curtas escolheria?

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Fábio45 »

Gostaria de saber por parte dos colegas quais as armas curtas possuiriam, independentemente da finalidade, se escolheriam duas pistolas, um revolver e uma pistola ou dois revolveres, e o porque da escolha. Gostaria de frisar que seriam duas e não apenas 1, ok. Abraços!

advroger
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2014, 14:30

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por advroger »

Eu teria uma pistola compacta tipo PT 938 mais uma pistola ulta-compacta tipo PT738.

Defendia muito a ideia de um revolver pequeno tipo 85 UL ou 817 UL, mas depois de conversar com alguns atiradores, e depois de testar a empunhadura, com certeza fico com as pistolas.

Fácil de portar; fácil de remuniciar; autonomia; precisão - são alguns pontos positivos.

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Robson Carneiro »

https://www.youtube.com/watch?v=EqK1rBnIoAw
assistam a esse vídeo por nome: Glock G25 Munição recarregada.

Tenho porte e uso para defesa pessoal
Na verdade estou com medo de comprar uma Glock de pois de ver esse vídeo, é o que o mundo diz, uma arma muito boa, de qualidade, mais leve.....
Porém o que eu vejo nela é que é uma arma sem trava de segurança alguma. Se diz trava no gatilho, mas quem pega no cantinho do gatilho ao invés do gatilho todo? Ou seja, ela realmente não tem trava de segurança e ainda por cima como vcs podem ver no vídeo ela dispara 02 a 03 tiros sem que o atirador queira...
Eu tenho uma Taurus PT 59T acho uma excelente arma, muito segura, excelente precisão de tiro, tenho ela de 2008 e nunca tive nenhum tipo de problema, falha, desgaste, manutenção..... nada de nada....
Porém ela é grande pra mim que tenho 1,74mt. motivo esse que estou em busca de uma arma menor como a Taurus PT 938.
Agora que estou a procura de uma menor estou com duvida entre a Taurus 938 e a Glock G25. Alguém mais experiente poderia me ajudar a me decidir por favor??
Obrigado a todos..

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Mcout »

Teria duas Glocks, uma G25 e uma G42. A G25 para porte diário(já tenho e uso diariamente) e uma G42 para aqueles lugares que não precisaria de uma arma com maior capacidade. Quanto ao comentário do colega Robson Carneiro digo que vá de Glock sem receio, já tive , PT57, PT58 e PT938 e tive sérios problemas com todas elas, minha Glock já vai com mais de 500 tiros, com todo tipo de munição, e nunca apresentou uma pane. Quanto a questão da trava, já vi companheiro sacar para atirar e esquecer da trava, ainda bem que foi no estande, pois se fosse em situação real ele estaria ferrado. Lembro que o dedo só deverá estar no gatilho quando enquadrar o alvo, sacar com o dedo no gatilho é erro primário e as melhores travas de segurança são a prática constante, as noções de segurança, o conhecimento e intimidade com a arma, e principalmente o bom senso. Grande abraço à todos

P. S. Já atirei até com CZ, mas não troco minha Glock por nada.

“Só confio em Deus e na minha Glock” - Arnold Schwarzenegger, no filme Fim dos Dias.
Editado pela última vez por Mcout em 16 Abr 2014, 17:28, em um total de 1 vez.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Robson Carneiro »

obrigado pela resposta

Vinícius Cândido
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2014, 15:40

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Vinícius Cândido »

Só duas??! :|
Se eu pudesse comprar apenas duas.. pegaria uma Glock G22 .40 4ª geração e uma SigSauer 1911 .22lr.
A Glock seria, sem dúvida, para defesa e treinamento de tiro prático; já que uma boa pra competição seria uma Tanfóglio ou outra própria pra modalidade.
Já a 1911-22 seria meu "burro de carga" rsrs. Uma pistola desse tipo é projetada para aguentar vários milhares de tiros. Pegaria uma 22lr por conta do baixo custo e estampido. O calibre ideal para brincar todo o fim de semana, gastar mais de mil balas numa manhã e atirar como se estivesse com munição infinita numa guerra, é o .22lr 8-)
O único problema da SigSauer 1911-22 é escolher a cor. Olhem esses modelos:
http://www.sigsauer.com/CatalogProductD ... 11-22.aspx
http://www.sigsauer.com/CatalogProductD ... -drab.aspx
http://www.sigsauer.com/CatalogProductD ... earth.aspx
http://www.sigsauer.com/CatalogProductD ... -camo.aspx

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Para Defesa Residencial e Porte a minha escolha hoje seria Glock 25 e Glock 28. As duas no mesmo calibre e ambas podem usar os carregadores da Glock 25 com maior capacidade de munição.

Porém, como considero extremamente importante para o civil acautelar o armamento de porte da forma mais discreta possível, seja na cintura, tórax, tornozelo, ou mesmo dentro da cueca, dependendo da situação; se houvesse a opção no Brasil, optaria por uma Glock 42.

Sobre o Glock, não por empolgação que faço o meu relato, mas realmente se trata de um artigo projetado com uma engenharia e tecnologia fantástica, mundialmente testado e aprovado, que revolucionou o mercado de pistolas. Extremamente simples, prática, confiável, precisa e durável.

Chega ser até sem sentido alguém apresentar um teste hoje de qualquer coisa sobre uma Glock, pois acredito que não há mais o que testar.

Att. Leandro Bulldog

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por frango da malasia »

Fábio45 escreveu:Gostaria de saber por parte dos colegas quais as armas curtas possuiriam, independentemente da finalidade, se escolheriam duas pistolas, um revolver e uma pistola ou dois revolveres, e o porque da escolha. Gostaria de frisar que seriam duas e não apenas 1, ok. Abraços!

Duas pistolas. ou uma pistola e um revolver.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por frango da malasia »

Robson Carneiro escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=EqK1rBnIoAw
assistam a esse vídeo por nome: Glock G25 Munição recarregada.

Tenho porte e uso para defesa pessoal
Na verdade estou com medo de comprar uma Glock de pois de ver esse vídeo, é o que o mundo diz, uma arma muito boa, de qualidade, mais leve.....
Porém o que eu vejo nela é que é uma arma sem trava de segurança alguma. Se diz trava no gatilho, mas quem pega no cantinho do gatilho ao invés do gatilho todo? Ou seja, ela realmente não tem trava de segurança e ainda por cima como vcs podem ver no vídeo ela dispara 02 a 03 tiros sem que o atirador queira...
Eu tenho uma Taurus PT 59T acho uma excelente arma, muito segura, excelente precisão de tiro, tenho ela de 2008 e nunca tive nenhum tipo de problema, falha, desgaste, manutenção..... nada de nada....
Porém ela é grande pra mim que tenho 1,74mt. motivo esse que estou em busca de uma arma menor como a Taurus PT 938.
Agora que estou a procura de uma menor estou com duvida entre a Taurus 938 e a Glock G25. Alguém mais experiente poderia me ajudar a me decidir por favor??
Obrigado a todos..

Amigo eu adquiri uma Pt 938 inox e foi só alegria! Nunca vi e nem atirei com glock, e na minha regiao tb nao conheco ninguem que tenha. Só posso falar pela 938, que é um mel. Se vc já gosta da 59, a 938 vai ser sua medida. Na duvida, procure um stand onde exista as 2, atire bastante com as 2 e decida. Abraços e espero ter ajudado.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Fábio45
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Mar 2014, 18:08

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Fábio45 »

frango da malasia escreveu:
Fábio45 escreveu:Gostaria de saber por parte dos colegas quais as armas curtas possuiriam, independentemente da finalidade, se escolheriam duas pistolas, um revolver e uma pistola ou dois revolveres, e o porque da escolha. Gostaria de frisar que seriam duas e não apenas 1, ok. Abraços!

Duas pistolas. ou uma pistola e um revolver.

Bom meu amigo é justamente sua opinião que desejo saber, entre os calibres permitidos no Brasil, os tipos de arma (revolver ou pistola) e o porque de sua escolha. Só para usar como exemplo a maioria das respostas que já tive, as pessoas prefeririam ter 2 pistolas, porém existem opiniões variadas, eu, por exemplo possuo um revolver rossi 841 em .38 e uma PT 638 como pistola, mas estava pensando em trocar o 3oitão por uma pistola para passar a ter duas, por este motivo é que postei este tópico.

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Robson Carneiro »

Fábio45 escreveu:
frango da malasia escreveu:
Fábio45 escreveu:Gostaria de saber por parte dos colegas quais as armas curtas possuiriam, independentemente da finalidade, se escolheriam duas pistolas, um revolver e uma pistola ou dois revolveres, e o porque da escolha. Gostaria de frisar que seriam duas e não apenas 1, ok. Abraços!

Duas pistolas. ou uma pistola e um revolver.

Bom meu amigo é justamente sua opinião que desejo saber, entre os calibres permitidos no Brasil, os tipos de arma (revolver ou pistola) e o porque de sua escolha. Só para usar como exemplo a maioria das respostas que já tive, as pessoas prefeririam ter 2 pistolas, porém existem opiniões variadas, eu, por exemplo possuo um revolver rossi 841 em .38 e uma PT 638 como pistola, mas estava pensando em trocar o 3oitão por uma pistola para passar a ter duas, por este motivo é que postei este tópico.

Minha opnião é que fique com um 38 de 8 tiros e uma pistola.
São sim armas diferentes e com certeza são mito boas... O 38 fica em casa sempre a pronto uso 24hs. Já a pistola sempre que for sair de casa, pois estando em casa a pistola fica desmuniciada devido a necessidade de descansar as molas do recarregador. O que não é o caso do 38 o qual não possui recarregador e pode assim permanecer recarregado o ano todo, e por ser uma arma de confiança para defesa em casa, visto que para esse fim não precisara mais de 8 tiros para se proteger uma residência.
É o que eu faria se tivesse duas armas. 38 em casa e pistola para sair de casa.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por frango da malasia »

Fábio45 escreveu:
frango da malasia escreveu:
Fábio45 escreveu:Gostaria de saber por parte dos colegas quais as armas curtas possuiriam, independentemente da finalidade, se escolheriam duas pistolas, um revolver e uma pistola ou dois revolveres, e o porque da escolha. Gostaria de frisar que seriam duas e não apenas 1, ok. Abraços!

Duas pistolas. ou uma pistola e um revolver.

Bom meu amigo é justamente sua opinião que desejo saber, entre os calibres permitidos no Brasil, os tipos de arma (revolver ou pistola) e o porque de sua escolha. Só para usar como exemplo a maioria das respostas que já tive, as pessoas prefeririam ter 2 pistolas, porém existem opiniões variadas, eu, por exemplo possuo um revolver rossi 841 em .38 e uma PT 638 como pistola, mas estava pensando em trocar o 3oitão por uma pistola para passar a ter duas, por este motivo é que postei este tópico.


Ai, faz assim! Vende a 638 e compra uma 938, e fica com o revolver . Bom conjunto.
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por IGS »

Olá amigo, eu como bem leigo e já pedindo desculpa pelas possíveis ignorância nas respostas, ja optaria por uma PT 58 HC Plus inox pelo seu modelo ser muito confiável derivada das Berettas Italianas, com 19+1 de capacidade no carregador, e como segunda arma seria um RT 889 4 polegadas em inox também, minha opinião!
forte abraço a todos.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Avatar do usuário
Rammster
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Set 2014, 12:27
Localização: Santos/SP

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Rammster »

O desejo é ter uma Glock, sempre quis uma

Calibre Restrito uma Glock G23
Calibre Permitido uma Glock G25

mas no meu curso de tiro usei uma Imbel e gostei muito de atirar com ela talvez comprasse uma pelo preço

Antonio Peccini
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2013, 12:11

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por Antonio Peccini »

Pensando em facilidade de munição e deixando de lado o gosto pela arma, eu teria 1 pistola .380 e um revólver 38.... Aonde vc for, vc vai achar lugar vendendo estas munições que irão servir tanto a uma ou a outra arma. No final, vc não ficará sem munição se estiver portando uma .40 ou similares, nem todo lugar tem para vender em quantidade....

Avatar do usuário
IGS
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Set 2014, 22:15

Re: Quais armas curtas escolheria?

Mensagem por IGS »

Não sei o motivo também mas sou apaixonado por armas de calibre fino tipo .22
Tenho uma enorme vontade de ter uma RT 22 lr qualquer modelo, adoro o Tracker
e uma Pistola Bersa Thunder 22 lr linda e muito precisa.
Pelo Direito à Liberdade, ao Lazer, à Paz e Segurança da Minha Família Custe o que Custar, A Porta está Fechada Pra sua Segunça!

Responder