Duvida sobre armas para defesa

btx
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 19:02

Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por btx »

Olá meus amigos. Td bem ?

Então... Venho acompanhando o site há algum tempo e vários outros vídeos e tenho ficado com uma duvida que acho que é muito pertinente para a grande maioria que procura algo do tipo: uma arma de defesa.
Apesar de ter a tal da 24/7 necessito de outra para porte velado. Essa 24/7 é quase inviável para o dia a dia devido o tamanho.
Dúvida 1: Como a G25 está a preços absurdos e eu achar que não vale tudo isso (levando em consideração o preço lá fora e o preço que estava aqui há dois anos atrás), escolhi uma Bersa Thunder CC 380. Procurei, procurei e todos na minha cidade dizem que está muito difícil conseguir a importação dela pro DF. Conversei com um revendedor que diz que vende a arma aqui por R$ 4.000. Porém, aparentemente eu teria que dar a grana antes.. E isso me deixa desconfortável. Vi que no uruguai ela custa menos de 2 mil reais. Vale a pena se filiar a confederação de tiro, tirar esse CI , pagar o despachante e os impostos para trazer ela de fora ?
Dúvida 2: Aí me falaram que munições pra 380 são difíceis. Me indicaram comprar um revólver 38 ou uma .40. Mas a .40 eu só teria a taurus praticamente. Aí vi aquela PT740 slim. Realmente gosto dela... mas pelo tanto de reclamações de armas das taurus eu fico muito com o pé atrás... Seria melhor uma essa PT740 slim ou um 38 revolver ? Qual revolver ? O 85 da taurus ? Ou um calibre 357 ?


Obrigado !

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

A bersa thunder cc é uma excelente arma é o preço no Brasil é em volta de 4mil pra mais. Quanto a 740 eu não gostei da arma, além dos problemas já conhecidos eu achei a empunhadura muito pequena para Minh mãos, o gatilho desarma quase no final do curso, o que para mim é ruim pois o dedo indicador passou em muito dos 90 graus, dificultando um bom tiro e o recuo é imenso (atirei com uma 709 e o recuo já é grande, imagina em .40sw). Quanto ao revólver em .357 mag se for um pequeno de 2" o tiro fica inviável, recuo muito mas muito grande. Das opções que tem hoje eu sugeria o rt817, em .38spl. Arma compacta, 7 tiros, peso bom, controlável no tiro e em calibre com balística melhor que .380. Minha segunda sugestão seria um rt 85. Procure uma loja e olhe o rt 817, vale a pena conferir.

btx
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 19:02

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por btx »

Sugeriria a RT 817 ao invés da Bersa Thunder CC 380 ? A bersa está bem difícil de encontrar no DF. Faz ideia onde posso encontrá-la? Obrigado pela resposta.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por sierradelta537 »

Há uns dois meses comprei uma Imbel MD1 na Isa Loja, em São Caetano do Sul/SP (região metropolitana da capital bandeirante). Havia Bersas lá a pronta entrega, pouco acima da faixa de preço mencionada pelo combatente.

Como sou novato, não vou me aprofundar na discussão das qualidades da Bersa para a defesa. Contudo, é uma pistola bem pequena e eu, particularmente, achei meio difícil de manejar. Não sei se é porque eu estou muito acostumado com a Imbel na plataforma 1911, na qual confio plenamente, ou se de fato por ser uma arma pequena o acesso às teclas fica um pouco menos ergonômico. Achei ainda muito inconveniente o fato de que ela não percute sem o carregador inserido. Ou seja, numa situação real, se seu carregador por qualquer motivo sair da pistola, você estará a pé.

Tenho certeza que a Isa Loja tem um jeito de entregar a pistola no DF, caso você precise. Foram muito atenciosos e pacientes comigo - neófito dá uma mão de obra danada...

No seu caso, que pode portar calibres restritos, eu pensaria seriamente na Imbel xodó .40
SD-537

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

no Isa loja despacha armas para capitais via TAM e o cliente busca no aeroporto. Sinceramente eu sou muito mais um rt 817 que uma bersa CC. O revólver é excelente para o porte, fica bem discreto e são 7 tiros de .38spl. Eu não pensaria duas vezes em escolher o rt 817 ou até um 85 no lugar da bersa.

DanielSp85
Mensagens: 99
Registrado em: 31 Mar 2016, 17:02

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por DanielSp85 »

Eu sempre escutei q o 38 teria mais poder de parada e com melhor penetração q o 380, mas a pouco tempo atrás passei a acompanhar um canal de um instrutor de tiro.
A Bersa tem cano de 3 polegadas com energia próxima do cano de 4 polegadas.
Já o revolver com cano de 2 polegadas aproveita muito pouco da energia para lançar o projétil.
Segue abaixo o video desse instrutor e vc pode acompanhar outros videos dele para tirar sua duvida a respeito.
Eu iria de Bersa sem pensar, ela é precisa e confiavel, sim já atirei com ela no clube de tiro.
Taurus até mesmo os revolveres estão vindo com defeito de fabrica, vc pode procurar na internet q vc encontra facil.
Espero q ajude na sua decisão
https://www.youtube.com/watch?v=tS6d2WV ... l&index=90
https://www.youtube.com/watch?v=hkcmYia ... l&index=68
Editado pela última vez por DanielSp85 em 16 Set 2016, 16:58, em um total de 1 vez.

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por jerri.godinho »

sierradelta537 escreveu:Há uns dois meses comprei uma Imbel MD1 na Isa Loja, em São Caetano do Sul/SP (região metropolitana da capital bandeirante). Havia Bersas lá a pronta entrega, pouco acima da faixa de preço mencionada pelo combatente.
Amigo, usa a MD1 pra porte? Estou bem inclinado a comprar a IMBELtambém... Poderia relatar sua percepção?

Grato!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

O .38spl tem uma balística melhor que o .380 acp. Não que o .380 fique muito longe, mas se for comparar o
38spl tem mais vantagem. Em relação ao vídeo a falta de penetração se deve ao fato que ele usou uma munição de chumbo no teste e com .380 foi uma encamisada. Munições de chumbo tem tendência a penetrar bem menos que encamisadas pois elas deformam muito, pricipalmente em alvos rígidos, perdendo rapidamente a energia. Se o teste fosse feito com .38spl encamisada o resultado seria diferente. Tem um canal no YouTube do Clebernj em que faz testes em diversos calibres e em pontas diferentes e fica evidente o resultado de pontas de chumbo e encamisada. Voltando à arma, a bersa CC é boa sim mas acredito que EU preferiria um .38spl entre as duas. O correto seria você manusear e atirar com ambas pra depois se decidir.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por marini »

O .38spl tem uma balística melhor que o .380 acp.
Não da pra afirmar isso somente nessa frase.

Tamanho de cano e munição influenciam bastante nessa afirmação.

O tal poder de parada também é difícil de afirmar, até porque existem diferenças entre cada um que vem correndo em sua direção. Já vi um cara magricela ser atingido no abdome, e estar tão alto da droga que nem parar de correr ele parou.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por MAX »

vc pode ter calibre restrito. Então fuja dos calibres anêmicos. Um 357 2" tem muito mais energia que um 38 ou uma 380. O recuo é forte, mas nada que não dê para se acostumar. Se quer pistola e não se incomoda com o peso, ou travas tem a xodo em 40. A 740 slim não está disponível para a venda direta.
Aliás, se vc é policial, compre direto da fábrica, a menos que vc queira contribuir com a geração de empregos, comprando do lojista pelo dobro do preço.
Abraço

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por MAX »

DanielSp85 escreveu:Eu sempre escutei q o 38 teria mais poder de parada e com melhor penetração q o 380, mas a pouco tempo atrás passei a acompanhar um canal de um instrutor de tiro.
A Bersa tem cano de 3 polegadas com energia próxima do cano de 4 polegadas.
Já o revolver com cano de 2 polegadas aproveita muito pouco da energia para lançar o projétil.
Segue abaixo o video desse instrutor e vc pode acompanhar outros videos dele para tirar sua duvida a respeito.
Eu iria de Bersa sem pensar, ela é precisa e confiavel, sim já atirei com ela no clube de tiro.
Taurus até mesmo os revolveres estão vindo com defeito de fabrica, vc pode procurar na internet q vc encontra facil.
Espero q ajude na sua decisão
https://www.youtube.com/watch?v=tS6d2WV ... l&index=90
https://www.youtube.com/watch?v=hkcmYia ... l&index=68
A comparação é de armas muito diferentes. A Imbel que ele utiliza no teste não serve para porte velado, ao contrário do 38. Também é de se observar que a 38 CHOG nao é uma munição indicada para defesa. Finalmente, o cano 3" não tem o mesmo aproveitamento da pólvora que o cano 4" a ponto de considerarmos o teste válido para a comparação entre 2" e 3".

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por sierradelta537 »

jerri.godinho escreveu:
sierradelta537 escreveu:Há uns dois meses comprei uma Imbel MD1 na Isa Loja, em São Caetano do Sul/SP (região metropolitana da capital bandeirante). Havia Bersas lá a pronta entrega, pouco acima da faixa de preço mencionada pelo combatente.
Amigo, usa a MD1 pra porte? Estou bem inclinado a comprar a IMBELtambém... Poderia relatar sua percepção?

Grato!
Prezado, Jerri Godinho, a única arma que portei na vida foi um FAL, então não tenho muito como opinar concretamente sobre pistolas. Porém, meu pensamento sobre arma de porte é que o principal fator a ser considerado, acima de qualquer outro, é confiabilidade. Confiabilidade em todos os sentidos: poder de parada, quantidade de munição, robustez e, acima de tudo, bom funcionamento da arma.

Hoje, eu não compraria uma Taurus em nenhuma hipótese, nem mesmo um revólver. As Glocks estão custando valores insanos, o que as tira do jogo. Praticamente sobra só Imbel e Bersa. Uma pistola Imbel é o que há de mais bruto em termos de resistência, o que te permitirá treinar à vontade com a própria arma. O clube que frequento tem umas MD1 .380 antigas, surradas, que dão tiro quase todo dia na mão de novatos, há anos, com munição recarregada na maior parte das vezes, e todas funcionam quase sem pane alguma, exceto por alguns carregadores mais sofridos.

Já a Bersa não me parece uma arma para mandar ver no estande, o que pode prejudicar seu desempenho na situação real. Os materiais são leves, a parede do cano é fino, o próprio funcionamento dela é bem simplificado e ela não funciona se o carregador se soltar... Isso tudo pode ser uma desvantagem mortal, no meu modo de ver.

Contudo, para os paisanos, acho que a Bersa pode bastar, pois a defesa é meramente ordinária, num caso de tentativa de violência ocasional (roubo, estupro, etc), em que o agressor, em geral, foge ao primeiro sinal de resistência.

Já para quem é alvo (VIPs, policiais, etc) em que a chance de um atentado é maior e, portanto, pode haver necessidade de um embate mais prolongado pelo empenho anormal do bandido, eu não iria de Bersa de jeito nenhum, só como backup, no máximo.

A Imbel pode ter uma série de desvantagens: peso, tamanho, ser ação simples (o que não a torna menos segura), mas na hora do calor ela estará lá para te salvar. É a única arma, hoje, à qual eu confiaria a minha segurança. Se você tem a possibilidade de usar um calibre restrito, acho que deveria considerar fortemente essa opção também. Gostei muito da xodó .40, mas ela não tem trava de percussor e eu não gostei por causa disso.

É o que eu penso, sob censura dos mais antigos.
Editado pela última vez por sierradelta537 em 20 Set 2016, 11:31, em um total de 1 vez.
SD-537

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por sierradelta537 »

Me lembrei de outra coisa que EU não me adapto bem: travas que para serem liberadas precisam ser empurradas para frente ou para cima. A trava da Bersa (na verdade um decocker) precisa ser empurrado para frente com o polegar. Acho esse movimento pouco intuitivo, ao passo que a trava das 1911 são liberadas pressionando para baixo; num movimento natural do ato de empunhar a pistola.

Como se vê, essa escolha, para além dos critérios técnicos, é uma questão muito particular.
SD-537

MarcioTK
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Jun 2016, 23:38

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por MarcioTK »

btx escreveu:Olá meus amigos. Td bem ?

Então... Venho acompanhando o site há algum tempo e vários outros vídeos e tenho ficado com uma duvida que acho que é muito pertinente para a grande maioria que procura algo do tipo: uma arma de defesa.
Apesar de ter a tal da 24/7 necessito de outra para porte velado. Essa 24/7 é quase inviável para o dia a dia devido o tamanho.
Dúvida 1: Como a G25 está a preços absurdos e eu achar que não vale tudo isso (levando em consideração o preço lá fora e o preço que estava aqui há dois anos atrás), escolhi uma Bersa Thunder CC 380. Procurei, procurei e todos na minha cidade dizem que está muito difícil conseguir a importação dela pro DF. Conversei com um revendedor que diz que vende a arma aqui por R$ 4.000. Porém, aparentemente eu teria que dar a grana antes.. E isso me deixa desconfortável. Vi que no uruguai ela custa menos de 2 mil reais. Vale a pena se filiar a confederação de tiro, tirar esse CI , pagar o despachante e os impostos para trazer ela de fora ?
Dúvida 2: Aí me falaram que munições pra 380 são difíceis. Me indicaram comprar um revólver 38 ou uma .40. Mas a .40 eu só teria a taurus praticamente. Aí vi aquela PT740 slim. Realmente gosto dela... mas pelo tanto de reclamações de armas das taurus eu fico muito com o pé atrás... Seria melhor uma essa PT740 slim ou um 38 revolver ? Qual revolver ? O 85 da taurus ? Ou um calibre 357 ?


Obrigado !

A 940 não te atenderia?
Tenho uma 938 e não tenho queixas.

btx
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 19:02

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por btx »

Então. A escolha tem sido bem difícil. Somos alguns amigos perdidos nas poucas opções do mercado atualmente.
* Considerei uma RT 605 .357 mas pelo que vi dizem ser muita força pra pouco cano. Sendo o recuo muito forte.
* Considerei uma RT 627 .357 mas aí o tamanho do cano já são 4". Não sou grande para portá-la confortavelmente.
* Considerei a PT740 Slim mas a Taurus não está aceitando encomendas por agora por alegar estar com excesso de demanda e a produção não está atendendo atualmente, então decidiram cancelar novos pedidos ( segundo a representação)
* Considerei a PT640 PRO que está de promoção mas descartei em pouco tempo pelo excesso de problemas relatados.
* Considerei a Bersa Thunder CC mas as recomendações não são favoráveis pela falta de munição e outros detalhes que o amigos citaram. Mas ainda assim é uma das que mais me agradaram...
* Considerei a Xodó mas ação simples é complicado.
* Considerei a família GLock mas os preços estão sem noção. Muito sem noção. A arma não vale tudo isso. Uma G25 custando quase 10 mil reais...

Praticamente sobrou a família RT85, RT 817 ( que está muito cara - + de 4 mil reais ) ...

Não posso portar 9mm pra tentar a PT 709.

Portar a PT 24/7 paisano não dá. Sonho constantemente eu atirando com ela e o cano desmontando... Pra ver a confiança que a arma me traz (ironia).

Sinceramente, estou extremamente confuso.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por sierradelta537 »

Combatente, até onde sei, não há dificuldade alguma para a aquisição de munição .380.
No seu caso, que pode portar calibre restrito, o principal infortúnio do .380 é o baixo poder de parada.

Sobre a Bersa, EU não me sinto confortável, ainda mais considerando a Imbel, mas as opiniões na internet são muito favoráveis à Bersa. Quanto ao treino, me lembrei de uma possibilidade razoável: como a Bersa funciona em ação dupla, você pode usar snap caps para numerosas repetições e, de vez em quando, uns disparos no estande. Parece que quem tem gosta muito.

Se está tão na dúvida, acho que você poderia procurar um clube de tiro na sua região, pois provavelmente encontrará associados com os modelos que você menciona para poder experimentar.

Perceba, ainda, que esta dúvida deve-se tão somente ao nosso mercado ideologicamente estabelecido (monopólios, restrições sem sentido, etc), senão você já estaria com uma Glock na cintura. Lamentável.
SD-537

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

Colega, realmente as opções estão difíceis. Eu acho a 24/7 uma arma boa de tiro (quando funciona), tamanho bom e uma ergonomia perfeita para minhas mãos o problema é que NÃO É CONFIÁVEL. Das opções que restaram pensei em uma 917 ou uma 1911. A 1911 é pesada e grande mas prefiro uma arma assim que pelo.menos é confiável. Já estou acostumado a portar armas grandes (pt 92 e 59) e meu tamanho também ajuda então fiquei decidido e uma 1911 tendo em mente que também tenho um rt 85 pras situações em que a 1911 fique inviável. Hoje com mudanças na legislação de CACs decidi esperar e importar uma 9mm que me satisfaça. Quanto aos revólveres da taurus eu não tenho o que reclamar, funcionam bem, tem um gatilho bom e considero durável (vejo muitos atiradores usando revólver taurus há anos e dando muitos tiros e funcionam bem), claro tem tem acabamento e a mesma qualidade de um Smith mas atendem muito bem. Sendo assim, você já tendo a 24/7, quer uma opção confiável mas de tamanho menor e preço mais em conta, ainda acho que a melhor opção é o rt 817, elegendo como segunda opção o rt 85, sendo a vantagem do primeiro 2 tiros a mais sem aumentar muito tamanho e peso.

jerri.godinho
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2014, 20:41

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por jerri.godinho »

sierradelta537 escreveu:
jerri.godinho escreveu:
sierradelta537 escreveu:Há uns dois meses comprei uma Imbel MD1 na Isa Loja, em São Caetano do Sul/SP (região metropolitana da capital bandeirante). Havia Bersas lá a pronta entrega, pouco acima da faixa de preço mencionada pelo combatente.
Amigo, usa a MD1 pra porte? Estou bem inclinado a comprar a IMBELtambém... Poderia relatar sua percepção?

Grato!
Prezado, Jerri Godinho, a única arma que portei na vida foi um FAL, então não tenho muito como opinar concretamente sobre pistolas. Porém, meu pensamento sobre arma de porte é que o principal fator a ser considerado, acima de qualquer outro, é confiabilidade. Confiabilidade em todos os sentidos: poder de parada, quantidade de munição, robustez e, acima de tudo, bom funcionamento da arma.

Hoje, eu não compraria uma Taurus em nenhuma hipótese, nem mesmo um revólver. As Glocks estão custando valores insanos, o que as tira do jogo. Praticamente sobra só Imbel e Bersa. Uma pistola Imbel é o que há de mais bruto em termos de resistência, o que te permitirá treinar à vontade com a própria arma. O clube que frequento tem umas MD1 .380 antigas, surradas, que dão tiro quase todo dia na mão de novatos, há anos, com munição recarregada na maior parte das vezes, e todas funcionam quase sem pane alguma, exceto por alguns carregadores mais sofridos.

Já a Bersa não me parece uma arma para mandar ver no estande, o que pode prejudicar seu desempenho na situação real. Os materiais são leves, a parede do cano é fino, o próprio funcionamento dela é bem simplificado e ela não funciona se o carregador se soltar... Isso tudo pode ser uma desvantagem mortal, no meu modo de ver.

Contudo, para os paisanos, acho que a Bersa pode bastar, pois a defesa é meramente ordinária, num caso de tentativa de violência ocasional (roubo, estupro, etc), em que o agressor, em geral, foge ao primeiro sinal de resistência.

Já para quem é alvo (VIPs, policiais, etc) em que a chance de um atentado é maior e, portanto, pode haver necessidade de um embate mais prolongado pelo empenho anormal do bandido, eu não iria de Bersa de jeito nenhum, só como backup, no máximo.

A Imbel pode ter uma série de desvantagens: peso, tamanho, ser ação simples (o que não a torna menos segura), mas na hora do calor ela estará lá para te salvar. É a única arma, hoje, à qual eu confiaria a minha segurança. Se você tem a possibilidade de usar um calibre restrito, acho que deveria considerar fortemente essa opção também. Gostei muito da xodó .40, mas ela não tem trava de percussor e eu não gostei por causa disso.

É o que eu penso, sob censura dos mais antigos.
Muitíssimo obrigado amigo.
Estou contigo, Já atirei com alguns modelos (nacionais) e até o momento ainda vou de Imbel MD1.

btx
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 19:02

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por btx »

Os comentários que vcs fizeram são de grande importância pra mim.
Infelizmente eu vejo esse tipo de pergunta constantemente exatamente pela falta de opções. Gostaria que essa pergunta fosse feita por ter excesso de opções no mercado.. mas vai demorar..
Sou policial e gostaria de saber se compensa arcar com os custos para importação de arma, se é viável ... com o objetivo de tentar opções mais confiáveis e baratas lá fora...

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por marini »

Sou da seguinte opinião.

Tenha uma arma pra porte.
Iniciei o processo de importação, pois o mais chato é a demora, nem tanto o custo, apesar do custo não ser reduzido. Você pode fazer a importação acompanhada dessa arma, geralmente fazem através da Espanha, diminui o tempo, mas ainda a demora é alta.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

Apesar de importar uma arma demorar muito(tirar CR pra quem não tem, aguardar deferimentonde CII, envio dos documentos ao exterior, chegada da arma no Brasil, aguardar desembaraço alfandegário, apostilamento da arma e mais um ano após apostilada para poder transferir do CR para o porte), ser oneroso (vai gastar uns 7/8mil reais) ainda acho que vale a pena pois terá uma arma boa, confiável e que vai durar muitos anos. O negócio é comprar uma de calibre permitido pra te atender nesse período pra depois ficar tranquilo com uma arma importada e de qualidade.

Avatar do usuário
dirceugoncalves
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2016, 16:04

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por dirceugoncalves »

Acompanhei todas as respostas dadas. E realmente a nossa opção de compra de armas são poucas e de baixa confiabilidade. Temos a Taurus que nesses últimos anos têm gerado muitas dores de cabeças aos interessados na compra de sua primeira arma, e a clássica pergunta sempre surge nos fóruns ou blogues que falam de armas, que é: Qual a arma que devo comprar, Taurus X Imbel? Eu mesmo estes dias estava com esse dilema, não porque não tenho experiência quanto a isso, tenho quase 16 anos de polícia e que lido com armas de fogo, mas devido a baixa qualidade de alguns artefatos da Taurus que tem incapacitado ou mesmo ceifado a vida de muitos companheiros, então me pus ao estudo de preços das duas únicas fábricas de armas no Brasil, e fiz contato com um representante da Imbel aqui no Ceará, e já estava quase fechando negócio em uma PT M911 A1 .45 ACP da Imbel e lhe fiz a clássica pergunta de quantas parcelas a Imbel faria na venda, pois a PT custa pela tabela R$ 3.579,03, quando o revendedor me disse que não trabalha, ou seja, que a empresa IMBEL não divide o preço de suas armas fazendo todo o processo somente à vista, dando somente o prazo de 60 dias, nos quais, você pagará a GRU ao exército. Então, por maior que seja a falta de confiabilidade da empresa TAURUS, eu irei comprar dividido em 12x a PT 1911 .45 ACP da Taurus. Que custa pela tabela/2016 R$ 3.912,25, um pouco mais cara, mas que eu consigo pagar a prestação pelo o cartão e tudo. Se não houvesse essa burocracia nas importações e essa restrição besta nos calibres, ficaria satisfeitíssimo com uma Glock G37. Resta-me essa dúvida, essa realmente é a política de venda da Imbel em todo território nacional? Eles só vendem à vista?
A arma é uma extensão do seu braço.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por moliternoga »

A imbel vende parcelado sim, pelo menos vendia, só se mudaram a política de vendas recentemente. Agora em relação à arma escolhida a 1911 da taurus vem de fábrica muito melhor que a imbel. A Taurus já vem com travas ambidestras extendidas, beaver tail extendido, guia da mola recuperadora integral, gatilho ajustável, miras Heine, enfim, já vem customizada e com o preço pouco maior que a imbel. A Taurus também tem cano, armação e ferrolho de aço forjado assim como a imbel, porém a arma é mais macia e melhor acabada. Já vi diversos reviews de americanos elogiando a arma, precisão e etc. Lógico que não são 1911 top de linha como as ed brown, Wilson combat, nighthawk, lês baer que custam na faixa de US $ 3.000, mas pelo valor e comparado com a imbel vale a pena. Eu compraria uma 1911 da taurus tranquilamente .

Avatar do usuário
dirceugoncalves
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2016, 16:04

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por dirceugoncalves »

moliternoga escreveu:A imbel vende parcelado sim, pelo menos vendia, só se mudaram a política de vendas recentemente. Agora em relação à arma escolhida a 1911 da taurus vem de fábrica muito melhor que a imbel. A Taurus já vem com travas ambidestras extendidas, beaver tail extendido, guia da mola recuperadora integral, gatilho ajustável, miras Heine, enfim, já vem customizada e com o preço pouco maior que a imbel. A Taurus também tem cano, armação e ferrolho de aço forjado assim como a imbel, porém a arma é mais macia e melhor acabada. Já vi diversos reviews de americanos elogiando a arma, precisão e etc. Lógico que não são 1911 top de linha como as ed brown, Wilson combat, nighthawk, lês baer que custam na faixa de US $ 3.000, mas pelo valor e comparado com a imbel vale a pena. Eu compraria uma 1911 da taurus tranquilamente .
Obrigado, moliternoga. Aqui no Ceará um representante da IMBEL que é um coronel R2 do exército diz que só vende a vista, e isso é um absurdo na situação em que o país está comprar uma arma no piqui de quase R$ 4.000,00 mil contos. Já me decidi pela PT 1911 da Taurus, mesmo muitos dizendo que vou jogar dinheiro fora, mas já possuo há muitos anos uma 58 HC PLUS e ela nunca me deixou na mão, também possuo uma 24/7 e ela até agora respondeu bem quando precisei dela ou nos testes que faço. Já encaminhei o pedido para aquisição da PT, agora esperar e torcer que dê tudo certo.
A arma é uma extensão do seu braço.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Duvida sobre armas para defesa

Mensagem por Reinaldo »

A Taurus 1911 pode comprar tranquilamente pois conheço vários atiradores que a usam no IPSC sem reclamações.
RED

Responder