PT 57

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

PT 57

Mensagem por marini »

Seguinte, meu pai tem essa arma guardada a mais de 10 anos, ele tinha essa arma da época que o porte era concedido pela policia civil, ou algo desse gênero. Ele registrou ela na PF, mas até esse registro já deve estar vencido.

Estava com a ideia de transferir ela pro meu CR, mas tem 2 problemas. Preciso de algumas peças, já que ela tem ferrugem em alguns lugares e talvez tenha que trocar a trava de gatilho. E a munição 7.65 é cara e difícil de encontrar.

Eu sei que tem como trocar o cano e transformar ela numa .380, queria saber se legalmente posso solicitar essa modificação? Se sim tenho que mudar e deixar ela sempre em .380, ou posso guardar o cano e se algum dia quiser utilizar munição .32auto, dentro do clube eu posso fazer (mesmo que ilegal), a unica modificação seria o cano? Ou tem mais o que fazer? Se for legal fazer isso, alguém já fez?

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: PT 57

Mensagem por andregomes »

Estava pesquisando sobre isso, alguem tem essa informação? Estou na mesma situaçao do amigo, mas a arma já esta no meu CR, queria apenas trocar o calibre.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: PT 57

Mensagem por marini »

Então, da pra fazer a troca, é difícil, complicado, e geralmente não vale a pena.
Comprei os dies da 7.65 e uns estojos e pontas e estou atirando com ela mesmo.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: PT 57

Mensagem por sierradelta537 »

Eu gosto de coisas antigas e clássicas, como carros e armas. Por esta razão somente eu já não tentaria essa modificação. Além da burocracia e dos preços exorbitantes de mão de obra e peças.
SD-537

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: PT 57

Mensagem por andregomes »

Obrigado, vou deixar realmente do jeito q está.

vai entrar pra coleção rs..
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

dagoberto
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2016, 22:34

Re: PT 57

Mensagem por dagoberto »

Tem interesse em vender

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT 57

Mensagem por Erick Tamberg »

Qual versão da 57 é? S (retém do carregador embaixo), AMF ou SC?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT 57

Mensagem por Erick Tamberg »

Até os anos 80, era comum os armeiros fazerem a modificação inversa, já que o .380 ACP era restrito até dezembro de 1987. Principalmente as Beretta 1934 foram convertidas com canos da 1935.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT 57

Mensagem por Erick Tamberg »

Se for a versão SC, eu faria o seguinte: chegando no clube, eu emprestaria uma 58 S, trocaria os canos só na hora do treino, e depois devolveria. Ainda não descobri se o cano da 59 serve na 57 S, senão, é o que eu faria com a minha, já que o clube não disponibiliza mais 7,65mm recarregada.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 57

Mensagem por moliternoga »

O cano da 59 serve na 58hc e funciona perfeitamente. Quanto a compatibilidade com a 57 ou 57 SC já não sei, nunca tentei. O problema que vejo talvez possa ser o carregador tendo em vista que os carregadores da 57 são da mesma largura que os de 9mm tendo um calço no interior para ficar no comprimento mais próximo do 7,65mm e os carregadores da 58hc/59 são menos largos de fábrica. Se inserir um carregador de 58/59 na pt 57 ele vai ficar sambando no alojamento do carregador. Para usar o carregador da pt 57 creio que teria de abrir os "lábios" dele para funcionar com .380acp.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT 57

Mensagem por Erick Tamberg »

Um colega tinha uma AMF com um segundo cano em .380 ACP. Usava o mesmo carregador, que passava a comportar 11 em vez de 15 cartuchos.

O 7,65mm Browning é um cartucho com semi-aro, enquanto o .380 ACP é sem aro. O culote dos dois é praticamente do mesmo diâmetro, o que facilita a conversão e o uso dos mesmos carregadores para ambos os calibres.

Um ex-chefe meu conseguiu a proeza de municiar o carregador de sua PT-57 AMF com munição 9mm Luger. Mesmo o tal calço não impediu que os cartuchos 9mm Luger entrassem...

Responder