Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

arkantuspc
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2014, 20:53

Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por arkantuspc »

Só para compartilhar o ocorrido comigo. Adquiri uma Imbel GC MD1 (via PF). Autorização de compra e registro saiu muito rápido (20 dias estava com ela). Cheguei em casa, "testei" a seco, armando, desarmando, "atirando", desmontando... .tudo aparentemente normal. Mas nada como testar efetivamente atirando para se ter certeza de seu funcionamento. Bem... consegui uma guia para levar ela até um clube de tiro para realizar um teste.

Chegando lá, alimentei o carregador.. vou atirar e o primeiro foi. O segundo travou um cartucho na rampa de alimentação. Manejando ela "coloquei" o cartucho no lugar e atirei. O próximo travou de novo... resumindo... de 100 tiros "travou" em mais de 60% das vezes.

Imagem
Imagem
Imagem


O pessoal do clube informou que isso se devia ao fato de eu estar usando munição recarregada e a imbel de fábrica não se dar muito bem com elas pois a rampa de alimentação tem um acabamento "grosseiro". E de fato, fazendo uma inspeção visual era possível ver umas "ranhuras" na rampa.

Não tirei foto antes, mas estava mais ou menos assim (fotos da net):

Imagem

Imagem
*Imbel na esquerda

Além disso em casa no teste "seco" ela alimentava bem e no estande atirei com 5 originais e não tive problemas. Mas isso me deixou com medo afinal, vai que ela resolve falhar em uma situação de efetivo risco.

A solução seria realizar o polimento da rampa que o problema se resolveria.

Voltei pra casa e consegui uma guia para arrumar. O armeiro aqui da minha cidade realizou o polimento da rampa e deixou a parte de baixo meio "arredondado". Vejam o resultado nessa foto que tirei... está até brilhando e a junção da rampa com a câmara esta mais arredondada.

Imagem

No dia que fui buscar fiz o teste novamente com ela já polida. Resultado... 80 tiros e nenhuma falha (munição recarregada). Problema Resolvido !

Isso já aconteceu com mais alguém? Fica a dica para quem for comprar esse modelo. É bem bacana mas eu tive esse contratempo.
Editado pela última vez por arkantuspc em 14 Abr 2014, 08:20, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por frango da malasia »

Entra no youtube, e facebook, e posta isso pra um amigo do tiro nosso, o Alexandre, seu face é alexandrelimabr e canalalexandrelima, esse cara é imbel desde que nasceu! Ai vcs trocam uma ideia. Mas acho que o seu problema era a rampa , poliu acabou!

Espero ter ajudado!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

arkantuspc
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2014, 20:53

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por arkantuspc »

frango da malasia escreveu:Entra no youtube, e facebook, e posta isso pra um amigo do tiro nosso, o Alexandre, seu face é alexandrelimabr e canalalexandrelima, esse cara é imbel desde que nasceu! Ai vcs trocam uma ideia. Mas acho que o seu problema era a rampa , poliu acabou!

Espero ter ajudado!
sim.. depois que fiz o polimento da rampa o problema foi resolvido.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por Mcout »

O que mais chateia é que os fabricantes nacionais não tem compromisso com o consumidor, tão pouco com o controle de qualidade. O que nós pagamos por uma IMBEL é o preço de uma Smith & Wesson ou de uma Beretta nos EUA, e é muito mais cara do que uma Glock. Infelizmente, enquanto formos governados por criminosos, os cidadãos de bem serão perseguidos e explorados.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por frango da malasia »

Mcout escreveu:O que mais chateia é que os fabricantes nacionais não tem compromisso com o consumidor, tão pouco com o controle de qualidade. O que nós pagamos por uma IMBEL é o preço de uma Smith & Wesson ou de uma Beretta nos EUA, e é muito mais cara do que uma Glock. Infelizmente, enquanto formos governados por criminosos, os cidadãos de bem serão perseguidos e explorados.

Concordo contigo em genero numero e grau! Só completaria seu raciocinio: Se essa ou outra fabrica faz isso, BOICOTE nela!

Como tomate quando está no preco de mercado, Ex: 2.30 a 3.20. Quando está a 6.99 eu como outra coisa, deixando que o tomate apodreça! Se nós brasileiros que ainda temos uma noçao da coisa geral, nao boicotarmos, vai só piorar!

Outro dia fui comprar limão, estava 5.99 o kilo. Comprei apenas 3, que iria usar na hora. Dai 10 dias paguei 0.49 o kilo! Ai comprei 3 kg! kkkkk

Boicote mesmo!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

arkantuspc
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2014, 20:53

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por arkantuspc »

não quero defender a imbel. Sei que problemas acontecem e um controle de qualidade mais presente poderia resolver vários problemas. O chato é a burocracia que tive para realizar o teste e o reparo.

Ir na pf, protocolar petição, esperar para sair, ir buscar, testar, voltar. Deu pau... voltar na pf, protocolar pedido para ir arrumar, esperar sair, voltar pra buscar, levar pra arrumar. Arrumou? Ir na pf, protocolar pedido pra voltar, esperar sair, voltar pegar a guia e só então ir buscar. Minha sorte que o armeiro estava num estande de tiro pq senão para testar o reparo teria que fazer toda essa maratona mais uma vez.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por Mcout »

frango da malasia escreveu:
Mcout escreveu:O que mais chateia é que os fabricantes nacionais não tem compromisso com o consumidor, tão pouco com o controle de qualidade. O que nós pagamos por uma IMBEL é o preço de uma Smith & Wesson ou de uma Beretta nos EUA, e é muito mais cara do que uma Glock. Infelizmente, enquanto formos governados por criminosos, os cidadãos de bem serão perseguidos e explorados.

Concordo contigo em genero numero e grau! Só completaria seu raciocinio: Se essa ou outra fabrica faz isso, BOICOTE nela!

Como tomate quando está no preco de mercado, Ex: 2.30 a 3.20. Quando está a 6.99 eu como outra coisa, deixando que o tomate apodreça! Se nós brasileiros que ainda temos uma noçao da coisa geral, nao boicotarmos, vai só piorar!

Outro dia fui comprar limão, estava 5.99 o kilo. Comprei apenas 3, que iria usar na hora. Dai 10 dias paguei 0.49 o kilo! Ai comprei 3 kg! kkkkk

Boicote mesmo!

Concordo plenamente e já faço isso. Minha arma de porte é uma Glock, me nego a ter uma pistola cara e ruim, prefiro uma cara e boa. Vejo muita gente comprando TAURUS para economizar R$1000,00 e passar o resto da vida com uma arma porcaria. Quanto a IMBEL, gosto da plataforma 1911, mas o acabamento é sofrível e o preço incompatível com a qualidade do produto. Poderia até ter uma MD2 em .380 para dar uns tiros no estande, mas se os preços que estão falando são reais, estou fora. Se custar mais de R$3000,00 é melhor comprar uma Grand Power, ou outra Glock, ou até mesmo uma CZ.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Gustavo Campos
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2014, 20:28

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por Gustavo Campos »

pelo que eu já percebi o polimento da rampa é um procedimento a ser feito em 100% das pistolas independente da marca , porém nao é bicho de sete cabeças nao uma lixa com grana de 400 pra cima nao vai estragar arma por mais inexperiente que seja o "polidor " e terminando com uma de grana 600 , sempre a seco até espelhar .

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Realmente, esse problema ocorre bastante com as pistolas da marca Imbel quando usada munição recarregada com aquelas pontas de chumbo (vagabundo) de muito má qualidade.

Note que, quando utilizada munição recarregada com ponta pintada de boa qualidade, esse evento praticamente não ocorre. E, com munição jaquetada (para uso defensivo), mais improvável ainda.

Mas como o colega anteriormente citou, sempre é bom dar uma inspecionada e pode-se dar um "polimentosinho de leve" na rampa de alimentação do cano para melhorar o acabamento!

Se a pessoa acha que não pode fazer mesmo, leve em um armeiro!

Att.

rodrigolima1982
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2015, 22:02

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por rodrigolima1982 »

Prezado arkantuspc, obrigado por compartilhar essas informações, tenho uma md1 e reparo que algumas vezes acontece esse erro na alimentação, porém a rampa em si parace bem polida, não sei se seria interessante arredondar um pouco mais a junção da rampa com a câmara, porém aqui na Bahia é difícil achar um armeiro que faça isso, sabe me informar qual o procedimento que seu armeiro fez para polir e arredondar a rampa? Abraços.

LuizFelipem
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mai 2015, 10:52

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por LuizFelipem »

Tive o mesmo problema com uma 380 MD1GC nova com apenas 60 disparos.
No caso, levei a pistola pessoalmente na Imbel. Fizeram alguns ajustes finos, polimento da rampa e teste de 50 disparos. Perfeita e atendimento VIP. Sinceramente não posso reclamar.
50 disparos alternando o carregador municiado com 5 cbc etog, sem erro.
Temos que ter em mente que as pistolas da Imbel, até pelo seu processo de fabricação começam a ficar afinadas com cerca de 500 disparos.

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por mbli123 »

Senhores,

Sou novo no fórum, peço perdão por ressuscitar esse tópico, porém acabo de receber uma IMBEL SC MD2 (xodó) e após um teste com 50 munições originais ogivais jaquetadas enfrentei nada menos de 6 panes de trancamento de ferrolho (quando o ferrolho não tranca totalmente entre um disparo e outro).
Já sei que vou ter que levar a arma ao armeiro, para fazer um polimento nos trilhos do ferrolho; parece que o material do acabamento da arma provoca atrito entre o ferrolho e o frame, atrapalhando o funcionamento "liso" da ciclagem.
Há três anos sou proprietário de uma IMBEL MD7LX que chegou com este mesmo problema apontado pelo colega (panes de alimentação), tendo sido necessário polimento na rampa para seu funcionamento adequado.
Acho uma vergonha adquirirmos um produto em tese para defesa, no qual confiamos nossas vidas que sai da fábrica sem condições de funcionamento.

Att,
Mateus

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por mbli123 »

Imagem
Imagem

rogeriogomes
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2016, 18:01

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por rogeriogomes »

Boa tarde, estou tendo o mesmo problema que você!
Quanto você gastou para polir e arredondar as bordas ?
O armeiro é de qual cidade?

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por aniceto »

Baseado nos relatos aqui e coisa que escutei em outros lugares, quando a minha chegar nem vou testar. Vai direito pro armeiro receber uma boa polida
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: Imbel GC MD1 - Problema de Alimentação *Resolvido

Mensagem por mbli123 »

O meu problema foi resolvido enviando a arma pra IMBEL.
60 dias pra emissão da Guia de Tráfego + 30 dias na IMBEL e agora estou com a arma funcionando.

Responder