Preço de armas (revolver)

DELTA
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Mar 2015, 16:20

Preço de armas (revolver)

Mensagem por DELTA »

Pesquisando sobre o preço de um revolver a algum tempo percebi o aumento absurdo no valor durante o ano de 2016.
Em janeiro deste ano um Taurus ou Rossi 5 tiros oxidado (simples) era anunciado por cerca de R$1.700,00 em algumas lojas. Para meu espanto em agosto de 2016 estão pedindo cerca de 80% a mais do valor de janeiro.
Sei que é livre mercado,a procura anda boa e falta concorrentes mas isso não justifica esse absurdo.
O que realmente deve estar ocorrendo ?

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: Preço de armas (revolver)

Mensagem por Bronson »

Acho que muito em funçao da demanda e pouca oferta. Estou vendo pessoas que nunca pensaram em armas que estão cogitando ou até comprando.

Soma-se a isto o monopólio. Há dois anos quando tinham glocks no mercado, o preço da taurus ficava lá embaixo.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Preço de armas (revolver)

Mensagem por sierradelta537 »

Mesmo num mercado pequeno, a existência de praticamente apenas dois fornecedores (Taurus e Imbel) permite a eles e aos comerciantes deitarem e rolarem nos preços.
SD-537

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Preço de armas (revolver)

Mensagem por fgabrieljunior »

Acho também que é pouca demanda e muito oferta.
Fora isso, a carga tributária. 60% do preço da nota é impostos. Um absurdo.
Entretanto, se pesquisar direitinho (FORA DA INTERNET) você encontra excelentes preços.
Acabei de adquirir outra pistola e a diferença de preço entre lojas chega a mais de 2 mil reais...

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Preço de armas (revolver)

Mensagem por sierradelta537 »

fgabrieljunior escreveu:Acho também que é pouca demanda e muito oferta.
Fora isso, a carga tributária. 60% do preço da nota é impostos. Um absurdo.
Entretanto, se pesquisar direitinho (FORA DA INTERNET) você encontra excelentes preços.
Acabei de adquirir outra pistola e a diferença de preço entre lojas chega a mais de 2 mil reais...
Aqui na Capital/SP, o problema, não só dos revólveres, mas das armas em geral, é a pronta entrega que faz o preço subir muito. Além disso, para algumas armas específicas há apenas pouquíssimas lojas que vendem e mesmo assim, suas vendas são intermediadas por uma outra loja. Trocando em miúdos, você vai pagar mais caro de qualquer forma.
SD-537

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Preço de armas (revolver)

Mensagem por ricardotimoteo78 »

O dia que acabarem com esse monopólio sem vergonha que existe no Brasil essa palhaçada acaba!

Responder