RT 817 UL - opiniões

advroger
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2014, 14:30

RT 817 UL - opiniões

Mensagem por advroger »

Alguém possui?
É bom para portar?
Demais opiniões...

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia colega!

Há algum tempo eu tive a mesma dúvida que o Sr., experimentei o Rt 817 de 7T, tanto o Inox, como o UL e o Titânio, bem como também a TCP 738. Por mais curioso que pareça, acabei optando pelo RT 85 Inox de 5T, por questões pessoais, optei pelo revólver que poderia ocultar o mais discreto possível.

A TCP 738 é excepcionalmente pequena, hoje em dia já é bem mais fácil encontrar em lojas e clubes de tiro, tem uma precisão surpreendente, um colega a possui e a testou bastante antes de levar para casa. Não descarto, talvez, uma compra futura dessa arma, mas vou aguardar primeiro a chegada da Glock 42 no mercado nacional.

Voltando ao RT 817, achei sensacional, o Ultra Lite possui uma empunhadura um pouco melhor que o Inox, porém, sendo mais leve, ele "pula" um pouco mais na mão que a versão mais pesada em aço inox, mas nada que um pouco de treino não possibilite um bom agrupamento com o UL em tiros rápidos entre 5 e 7 metros, mesmo com munição +P.

Conheço um cidadão que porta o Rt 817 Inox, inclusive no tornozelo, eu particularmente acho ele um tanto volumoso e pesado para isso, pois o tambor de 7 tiros é bem grande e o seu chassi é médio, mas na cintura ou em um bolso grande ele cabe bem e não incomoda.

Não indicaria a compra do modelo em Titânio, mas com certeza na versão em Aço Inox, ou na Ultra Lite já que o peso seria um fator de escolha para o Sr.

Esta segunda opção UL (em alumínio e aço) é uma bela escolha, revólver snub de 7 tiros, com mais um carregador de 7 tiros, munição .38 Special EXPO +P de 158 grains, com certeza o Sr. estará bem armado!

Att.

Leandro

advroger
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2014, 14:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por advroger »

Obrigado por suas considerações amigo.

Quero uma arma pra porte, e como vc comentou, tb penso o RT 85 seja melhor para esta finalidade.

Havia cogitado a possibilidade de pegar a TCP 738, mas vi que ela apresenta muitas falhas. (depois do que ouvi, não confio mais).

Estava pensando tb na bersa 380 thunder cc (aquela de 9 +1). Tb é uma arma pequena para porte velado. Só resta saber se é confiável.

*Como só vou portar uma arma (penso que um revólver de 5 tiros é muito limitado), mas se fosse a 2ª arma, com certeza já o teria comprado.

Vc tem alguma informação da bersa que citei?

Obrigado

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Leandro Bulldog »

Caro colega.

Então, eu escolhi o RT 85s em inox pelo fator portabilidade, muito boa empunhadura, confiabilidade, você pode inclusive trocar o cabo da versão Inox pelo da versão UL, perdendo um pouco na "pegada", mas diminuindo ainda mais o tamanho, se achar que for vantagem.

Quanto ao fato de 5 tiros, em minha opinião, para um civil não seria insuficiente, sendo que os Speed Loader's para 5 munições são também bem pequenos e você pode carregar tranquilamente 2 ou 3 deles discretamente sem problemas.

Quanto a pistolas compactas, a Bersa Thunder é uma excelente pistola para porte, mundialmente consagrada, uma das opções mais acessíveis quanto ao preço, você pode encontrar várias revisões e testes na internet, como o que posto abaixo:

http://www.christiangunowner.com/bersa380review.html

Mas entrando no campo de pistolas compactas em .380 ACP há bastante opções: a Bersa Thunder, a CZ 83 e a Glock 28, em minha opinião seriam as melhores. Eu optaria por uma glock 28 em .380 ACP.

O melhor seria o Sr. testar e escolher dentre elas, ou um revólver snub.

Att.

Leandro

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Mcout »

advroger escreveu:Obrigado por suas considerações amigo.

Quero uma arma pra porte, e como vc comentou, tb penso o RT 85 seja melhor para esta finalidade.

Havia cogitado a possibilidade de pegar a TCP 738, mas vi que ela apresenta muitas falhas. (depois do que ouvi, não confio mais).

Estava pensando tb na bersa 380 thunder cc (aquela de 9 +1). Tb é uma arma pequena para porte velado. Só resta saber se é confiável.

*Como só vou portar uma arma (penso que um revólver de 5 tiros é muito limitado), mas se fosse a 2ª arma, com certeza já o teria comprado.

Vc tem alguma informação da bersa que citei?

Obrigado

Advroger, atirei com a Bersa Thunder .380 de 15 + 1 tiros na sexta. Por conta do cano curto ela pula um pouco na mão e o gatilho é longo, tanto em ação dupla como em simples, mas gostei muito da arma. Na cintura ela é muito confortável e compacta. Precisão muito boa para o cano curto, se não for para queimar pólvora constantemente no estande, é uma excelente arma. O acabamento não é o de uma CZ (que também atirei na sexta), nem da Glock, mas é melhor do que o da IMBEL. Se eu não pudesse comprar uma Glock, preferiria a Bersa do que uma Taurus. Boa sorte.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

advroger
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Abr 2014, 14:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por advroger »

Obrigado por suas considerações Mcout.

Acho que vou de Bersa mesmo. (por ser mais compacta e a principio mais confiável que a TCP)

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Mcout »

advroger escreveu:Obrigado por suas considerações Mcout.

Acho que vou de Bersa mesmo. (por ser mais compacta e a principio mais confiável que a TCP)
E digo mais, eu ainda preferiria a de 15 tiros, maior autonomia e não há tanta diferença para o porte. Gostei muito da arma, se não houvesse restrição de 2 armas curtas, com certeza eu teria uma. Em tempo, prefiro a empunhadura da Bersa do que a da Walther PPK, que deu origem a plataforma usada pela Thunder. Boa sorte.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Leandro Bulldog »

Caros colegas!

Reativando esse tópico, afim de ajudar a quem deseja adquirir o RT 817 7 tiros 2" .38 Special.

Segue abaixo o link com um vídeo mostrando como pode ser portado o Revólver 617 7 tiros 2" .357Magnum, exatamente o mesmo armamento, medidas, etc., que o referido RT817, no bolso da calça.

https://www.youtube.com/watch?v=4VNM3oXx1A8

Espero que ajude a demonstrar como é o tamanho real deste revólver!

Att.

Leandro

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Henrique »

A diferença do RT 85 e o RT 817 é tão grande assim, em questão de portabilidade?!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Leandro Bulldog »

Henrique escreveu:A diferença do RT 85 e o RT 817 é tão grande assim, em questão de portabilidade?!

Boa tarde!

Olha, é grande se comparar um com o outro, mas o RT 817 é um revólver BEM portátil.

Fiz escolha pelo RT 85 para poder usar eventualmente como "backup gun" essencialmente, ou para porte bem "secreto"!

Se fosse optar por um revólver para porte, primeira opção, sem dúvida escolheria o RT 817, bastante portátil, e particularmente, eu me sentiria melhor com uma arma de "7 do que de 5", e o RT 817 em inox é uma arma bem robusta, um pouco mais que o RT 85.

Mas nada como você mesmo compará-los e se puder experimentá-los, melhor!

Abraço.

Marcelle de Paula
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2014, 09:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Marcelle de Paula »

Olá! sou nova no fórum! Pessoal gostaria de tirar duas dúvidas..
Adquiri um revolver 817 UL porém me falaram que por ele ser de alumínio, conforme o uso, existe uma peça que empena dentro dele... e ai fiquei super preocupada pois comprei um revolver justamente por ouvir muito dizerem que as pistolas trepam as munições, além de não terem quase poder de parada, como no caso das 380, e tbm porque os revolveres não precisam tanto de manutenção como as pistolas... Gostaria de saber se isso que me falaram é verdade, se alguém já ouviu falar que esse revolver não é bom e que empena uma peça conforme o uso..
Segunda dúvida...
esse mesmo revolver veio com sua numeração de junção meio ilegível e a vendedora colocou um numero que ela achou o correto, porém está ilegível mesmo... e a minha preocupação é saber se caso esse numero esteja errado, se posso ter problemas futuros, pois eu acredito que o que não pode ter erro de modo algum seria a numeração do revolver e o sigma... agora a numeração da junção não seria tão importante.... O representante da Taurus me falou que a junção só serve caso seja necessário a troca do tambor, porém continuo na minha dúvida... Alguém saberia tirar essas dúvidas? obrigada pessoal!

Marcelle de Paula
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2014, 09:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Marcelle de Paula »

Olá! sou nova no fórum! Pessoal gostaria de tirar duas dúvidas..
Adquiri um revolver 817 UL porém me falaram que por ele ser de alumínio, conforme o uso, existe uma peça que empena dentro dele... e ai fiquei super preocupada pois comprei um revolver justamente por ouvir muito dizerem que as pistolas trepam as munições, além de não terem quase poder de parada, como no caso das 380, e tbm porque os revolveres não precisam tanto de manutenção como as pistolas... Gostaria de saber se isso que me falaram é verdade, se alguém já ouviu falar que esse revolver não é bom e que empena uma peça conforme o uso..
Segunda dúvida...
esse mesmo revolver veio com sua numeração de junção meio ilegível e a vendedora colocou um numero que ela achou o correto, porém está ilegível mesmo... e a minha preocupação é saber se caso esse numero esteja errado, se posso ter problemas futuros, pois eu acredito que o que não pode ter erro de modo algum seria a numeração do revolver e o sigma... agora a numeração da junção não seria tão importante.... O representante da Taurus me falou que a junção só serve caso seja necessário a troca do tambor, porém continuo na minha dúvida... Alguém saberia tirar essas dúvidas? obrigada pessoal!

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por nunes762 »

Marcelle,

Aconteceu algo parecido comigo, mais na verdade não por erro da arma, mais minha arma teve uma letra trocada na impressão do meu CRAF. Fui a SFPC da minha unidade, informei o fato e verifiquei que o militar que inseriu os dados da nota fiscal no boletim de publicação do registro da arma trocou uma letra, de xls, colocou xsl.

Dá medo acontecer algo e minha erma estar numa ''irregularidade''.

já entrei em contato e estão republicando e irão imprimir outro CRAF.

DO 817, sempre me falaram que é uma excelente arma, nunca houvi quixas dele, e , inclusive pretendo comprar um como segunda arma, minha primária é uma G25.

Grato!
Dulce et decorum est pro patria mori!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Mcout »

Revólver sempre será uma uma arma segura e de fácil uso. Pelo fato deste modelo ser feito de um material mais leve e menos resistente que o aço, ele não terá a mesma vida útil de um de inox. Contudo, se a aplicação for porte, ou uso comum, você não terá problemas, treinando esporadicamente com munição comum, mas lembre, esta não é arma para o esporte, ou uso constante de munição +P.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Marcelle de Paula
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Nov 2014, 09:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Marcelle de Paula »

Muito obrigada pessoal! Me tirou a duvida qnto ao material da arma. Comprei-na para o porte pois eh leve, portanto facil de colocar na cintura e tambem para a proteção domiciliar. Não pratico tiro esportivo então não a usarei constantemente e espero não precisar usá-la nunca, rs! E agora qnto a numeração da junção? Alguém saberia a respeito?

JAMAU
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2015, 17:01

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por JAMAU »

site da tuarus fala que o 817 é em aluminio, estou com essa duvida, ele é todo em inox?

Roberto Feres Jr
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 16:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Roberto Feres Jr »

Boa tarde,

Acabei de me cadastrar pois acho muito interessante e valiosa as informações deste forum.

Estou interessado em um RT 817 inox e gostaria de saber se ocorrem falhas de funcionamento como ocorre no RT 838 de 8 tiros, devido ao maior diametro do tambor, como li neste forum.

Desde já agradeço aos novos colegas e conhecedores de armas

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por moliternoga »

Até hoje nunca ouvi ninguém reclamar dos 817, pelo contrário, só ouço elogios. Inclusive vejo os americanos elogiando muito a arma, tanto o 817 quanto o 617 (mesma arma em .357 magnum). Alguns até disseram que não deixa a desejar nem com os S&W, sendo que alguns deles usam o rt 617 pra porte. Só sugiro fugir das versões 817 UL(ultra light), pois são mais frágeis e não suportam muito as cargas mais quentes de .38spl. Agora as versões em aço são bem robustos. Também nunca ouvi relatos de problema no timing do tambor como dizem que aconteçe no rt 838. Se a TAURUS fizesse um rt 617 (.357 mag) de 3 polegadas compraria um e desistiria de portar pistolas, pelo menos até ter outras marcas disponíveis em calibre restrito.

Roberto Feres Jr
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 16:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Roberto Feres Jr »

Boa noite,
Obrigado pelas informações, só de olhar me parece uma arma bem robusta mesmo.
Se adquirir a de aço inox, posso utilizar a munição 38+p com frequência?
Desculpem se alguma pergunta muito óbvia, mas estou entrando agora nesse meio.
A utilização em estande de tiro cada 15 dias, 3 semanas dando 50 tiros por vez é muito desgaste para essa arma?
Arma com cano de 3 ou 4 polegadas como o 88 ou 889 são mais resistentes para utilização com frequência mencionada acima do que a de duas polegadas?
Mais uma vez agradeço antecipadamente pelas informações

Roberto

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Woot »

Roberto, posso adiantar que o comprimento do cano de nada interfere na resistência, ao meu ver, e tão somente na precisão e melhor aproveitamento da queima de pólvora, ou seja velocidade e energia.

Acho que o fato do RT ser em inox tem maior resistência sim, mas não vejo, imo, vantagem em se usar somente munição +p nos treinos no estande.

Entendo que seja importante treinar para se acostumar com a +p para uma eventual situação de risco, mas treinar SOMENTE com +p seria meio over.

Portanto, se for usar +p esporadicamente, e munição normal de maneira mais frequente não vejo problemas.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por moliternoga »

Concordo plenamente com o que o colega WOOT falou. O cano do revólver não interfere em nada a resistência a cargas mais fortes ou fracas. Muitos acreditam que cano reforçado ou com janelas aguentam cargas mais quentes, mas é lenda. Toda a pressão do disparo é suportado pelo tambor e armação do revólver. Quanto o rt 817 aguentar +p ele aguenta só que é bobagem treinar só com munições +p, só vai gastar mais dinheiro com munição e vai forçar a arma desnecessariamente. Pense na arma como um motor de carro. O motor aguenta ficar rodando com o giro lá em cima mas vai ter um desgaste prematuro e consumir mais combustível. Treine com munição de carga padrão e vez ou outra queime alguns cartuchos +p, renovando as munições de defesa. Outra coisa é saber a finalidade da arma. Se for pra porte o rt 817 é excelente. Se for pra usar pra defesa residencial e clube de tiro na frequência que você falou, melhor pegar um rt 889 de 4 polegadas. Além de aproveitar melhor o desempenho do calibre, você poderá utiliazar pra competir de vez em quando.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por LUIZLUIZ »

Amigo tenho uma bersa thunder 380 cc de 8+1, para porte é excelente, pequena, boa empunhadura, capacidade razoável, confiável, já efetuei uns 120 disparos com várias tipos de munições, inclusive +p, nenhuma falha, qualquer duvida veja os vídeos do hickok 45 na internet, ela dispara mais de 100 vezes e acerta alvos a distancias longas com as munições americanas que são mais fortes que as cbcs nossa, possui cano fixo que gera mais precisão, também possuo uma pt 58 acho muito boa e confiável, porém para porte é desconfortável.

Roberto Feres Jr
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 16:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Roberto Feres Jr »

Bom dia,
muito obrigado pelas informações, foram muito esclarecedoras, minha intenção é para defesa residencial e eventual porte.
Mais uma vez obrigado aos amigos e conhecedores de armas.

Roberto Feres Jr
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2016, 16:30

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por Roberto Feres Jr »

Boa noite,

Hoje, ouvi de um conhecido, que revolver com cano de 2 polegadas não é muito eficiente para uso com projétil ponta oca, pois não atinge velocidade suficiente para "abrir" o projétil na hora do impacto.
Isso é verdade?
Ontem quando disse que iria ao stand de tiro cada 2-3 semanas é porque achei que seria um intervalo bom para manter um bom treinamento e bom funionamento do equipamento.
Qual o intervalo ideal de treinamento para manter o equipamento em bom funcionamento e manter a "mira em dia'?

Obrigado desde já

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT 817 UL - opiniões

Mensagem por moliternoga »

As munições expansivas conseguem expendir sim em .38 2 pol, mas para aumentar as chances melhor as +p ou +p+. Fiz alguns testes com o rt 85 usando a gold, expo +p 158 gr e expo +p+ 125 gr em barras de sabão. Todas expandiram e tiveram uma penetração satisfatória. No mesmo dia testamos as mesmas munições em um .38 de 4 polegadas para comparativo, sendo observado que o 4 polegadas dava aos projéteis uma expansão maior. Tem vários vídeos no youtube mostrando testes em gelatina balística, inclusive tem de brasileiro, entre no canal do CLEBER NJ, lá ele faz um teste.Quanto ao clube, 1 vez a cada 2 ou 3 semanas já é muito bom, com certeza manterá em dia a pontaria. Só não se esqueça, treine com munição de carga padrão e eventualmente queime umas munições do mesmo tipo que você usa pra defesa.

Responder