PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por joaorfig »

Olá pessoal possuo uma dúvida o ferrolho de milha PT 938 nunca parou retido ou na retaguarda sem que houvesse um carregador (vazio) dentro da mesma. Ou seja, com o carregador sem munição a pistola permanece com o ferrolho na retaguarda ou retido. No entanto caso eu "de o golpe" ou puxe o ferrolho para trás ou a retaguarda sem que haja um carregador vazio inserido a mesma NÃO mantem o carregador na posição a retaguarda como se estivesse sem munição. Isso já acontece desde que eu a comprei mas sempre achei isso algo muito estranho. Algum proprietário ou atirador já observou isso? Independentemente de existir um carregador inserido vazio na arma se o ferrolho for puxado o mesmo não deveria permanecer retido?

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por mbli123 »

Você está acionando o retém do ferrolho quando o puxa para trás?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por moliternoga »

Colega a sua arma está normal. A arma só para aberta se o carregador estiver inserido e vazio, se não houver carregador inserido ou inserir um carregador com munição e puxar o ferrolho para trás ela vai fechar.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por Scarpetta »

joaorfig escreveu:Independentemente de existir um carregador inserido vazio na arma se o ferrolho for puxado o mesmo não deveria permanecer retido?
Sem o carregador o ferrolho só fica retido se acionar a trava quando o puxa....
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por joaorfig »

Não não estou acionando o retem do ferrolho quando o puxo ou dou o golpe. Mas quando tento levanta-lo para que ele "agarre" na ranhura do ferrolho também não é possível. Como disse o ferrolho só fica retido quando existe um carregador sem munição.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por moliternoga »

Muito estranho pois o que o agregador vazio faz é empurrar com o transportador o retém do ferrolhopara cima, mesma coisa que se fizesse com a mão. A mola que existe no retém do ferrolho empurra o retém para baixo, sendo assim, ou está havendo algum erro de operação (por favor, não fique ofendido, eu mesmo já levei minha pistola em um armeiro pra saber o porquê não parava aberta após o último tiro e depois descobri que como minha mão é muito grande, meu dedão apoiava sobre o retém do ferrolho, impedindo que a pistola par esse aberta), ou pode ser que a mola do retém do ferrolho está muito forte, impedindo que o mesmo fique para cima.

camilo
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Ago 2014, 18:57

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por camilo »

Desculpe a sinceridade, e sem ofender, mas pelo descrito acho bem plausível ser pane do usuário, que ainda está em fase de adaptação, possivelmente primeira arma, tenta levar no clube e mostrar/conversar com o pessoal. Pq a não ser que seja uma pane totalmente nova na Taurus (o que não é impossivel!) não vejo situação que com carregador vazio a arma consiga acionar o retém do ferrolho, e manualmente vc não consiga.

joaorfig
Mensagens: 54
Registrado em: 29 Out 2013, 04:26

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por joaorfig »

Não é a minha primeira arma nem mesmo e mesmo antes de ter minha primeira arma sempre tive contato com diversas pistolas. Sugiro que leia a descrição do problema e veja que NÃO houve qualquer erro na operação até mesmo porque qualquer um não iria se atrapalhar para manter o ferrolha a retaguarda. Mais uma vez peço que leia o detalhamento da descrição do problema.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por marini »

Vamos ver se eu entendi. Se o ferrolho está aberto e travado, e você retira o carregador vazio, ele solta e volta pra posição de repouso?

Se sim pode ser somente algum problema no encaixe do mesmo, que um armeiro consegue fazer dando um polimento no local.

É isso que acontece amigo?

Consegue detalhar tudo o que você faz e como a arma responde?

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PT 938 não fica com ferrolho recolhido???

Mensagem por Elias »

Colegas,acho que um vídeo iria esclarecer todas as dúvidas,não acham ?

Sorte e boa mira a todos !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Responder