ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Certo?

sierradelta537

ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Certo?

Mensagem por sierradelta537 »

Prezados amigos, bom dia!

Trago aqui uma questão acompanhada do que julgo ser uma resposta possível. Peço, portanto, as correções e o enriquecimento que a experiência de vocês pode proporcionar.

Comprei minha primeira arma, uma Imbel GC MD1 sem o kit ADC. Fiz esta opção por se tratar de um modelo com a qual já treinei muito no clube, além do que tenho certa simpatia pela Imbel.

Optei pelo modelo sem o kit ADC pelo seguinte raciocínio: estamos falando de um projeto centenário (1911), cujo sucesso é indiscutível, dotado de trava do ferrolho, trava de punho e trava do percursor... não consigo conceber que tudo isso falhe simultaneamente e provoque um disparo acidental (desde que a manutenção e os testes rotineiros estejam ok, é claro) de modo que seríamos salvos somente pelo "heroico" Kit ADC.

Em resumo, o Kit ADC me pareceu apenas um excesso de zelo absolutamente dispensável em qualquer situação (treino, competição, defesa, armazenamento, etc). Estou correto ou meu pensamento está equivocado?

Obrigado!
SD-537

MAX

Re: ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Cer

Mensagem por MAX »

Concordo. Faço apenas uma observação: nao serve para nada, exceto para dar defeito.

raphadical

Mensagem por raphadical »

:lol: :lol: :lol:
CAC 2RM

moliternoga

Mensagem por moliternoga »

Como o colega disse o ADC só serve pra dar defeito, é uma aberração. O kit em si não aumenta em nada a segurança da arma, dando apenas uma impressão de segurança pois o cão está virtualmente desarmado. Digo virtualmente pois a mola continua tensionada. As armas baseadas no projeto 1911 foram feitas para serem portadas carregadas, cão armado e travada. Pra ocorrer um disparo acidental, teria que destravar a arma, acionar a tecla de segurança do punho e apertar o gatilho, ou seja, quase impossível de acontecer todas essas ações sem intenção. Eu já ouvi muita gente e até profissionais da segurança dizerem que não é seguro portar a arma assim e, essas mesmas pessoas falarem que a glock é totalmente segura ser portada com munição na Câmara. Oras não vejo o porquê das 1911 serem menos seguras que as glocks, pelo contrário tem até mais dispositivos de segurança. Não estou falando que Glock não é segura, apenas que usar a 1911 carregada, cão armado e travado é até mais seguro que usar uma glock carregada. De qualquer maneira você fez bem em comprar a imbel sem o ADC e continue com ela sem.

Responder