Prezados amigos, bom dia!
Trago aqui uma questão acompanhada do que julgo ser uma resposta possível. Peço, portanto, as correções e o enriquecimento que a experiência de vocês pode proporcionar.
Comprei minha primeira arma, uma Imbel GC MD1 sem o kit ADC. Fiz esta opção por se tratar de um modelo com a qual já treinei muito no clube, além do que tenho certa simpatia pela Imbel.
Optei pelo modelo sem o kit ADC pelo seguinte raciocínio: estamos falando de um projeto centenário (1911), cujo sucesso é indiscutível, dotado de trava do ferrolho, trava de punho e trava do percursor... não consigo conceber que tudo isso falhe simultaneamente e provoque um disparo acidental (desde que a manutenção e os testes rotineiros estejam ok, é claro) de modo que seríamos salvos somente pelo "heroico" Kit ADC.
Em resumo, o Kit ADC me pareceu apenas um excesso de zelo absolutamente dispensável em qualquer situação (treino, competição, defesa, armazenamento, etc). Estou correto ou meu pensamento está equivocado?
Obrigado!
ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Certo?
-
Re: ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Cer
Concordo. Faço apenas uma observação: nao serve para nada, exceto para dar defeito.
-
-
Re: ADC dispensável face às demais travas de seg da MD1. Cer
Como o colega disse o ADC só serve pra dar defeito, é uma aberração. O kit em si não aumenta em nada a segurança da arma, dando apenas uma impressão de segurança pois o cão está virtualmente desarmado. Digo virtualmente pois a mola continua tensionada. As armas baseadas no projeto 1911 foram feitas para serem portadas carregadas, cão armado e travada. Pra ocorrer um disparo acidental, teria que destravar a arma, acionar a tecla de segurança do punho e apertar o gatilho, ou seja, quase impossível de acontecer todas essas ações sem intenção. Eu já ouvi muita gente e até profissionais da segurança dizerem que não é seguro portar a arma assim e, essas mesmas pessoas falarem que a glock é totalmente segura ser portada com munição na Câmara. Oras não vejo o porquê das 1911 serem menos seguras que as glocks, pelo contrário tem até mais dispositivos de segurança. Não estou falando que Glock não é segura, apenas que usar a 1911 carregada, cão armado e travado é até mais seguro que usar uma glock carregada. De qualquer maneira você fez bem em comprar a imbel sem o ADC e continue com ela sem.