Bersa thunder plus oxidação

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Bersa thunder plus oxidação

Mensagem por William Belém 4 »

Boa tarde, alguém pode me informar se a oxidação da Bersa é boa, ou costuma aparecer pontos de ferrugem?

Pela atenção obrigado e muita paz.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: Bersa thunder plus oxidação

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Boa Tarde amigo, tudo bem?

Pelo que leio e vejo as pessoas que possuem armas oxidadas os cuidados são os mesmos:

Após o uso:

- limpeza geral e lubrificação

Armazenamento:

- local seco (usar algum tipo de desumidificador)
- manter o corpo da arma com uma fina camada de óleo - sem exagero - CorrosionX por exemplo.

Do contrário, a ferrugem vai atacar. Espero te-lo ajudado.

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Bersa thunder plus oxidação

Mensagem por William Belém 4 »

Boa tarde, ajudou muito, obrigado pela atenção e muita paz.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Bersa thunder plus oxidação

Mensagem por fgabrieljunior »

Camarada,

A oxidação da Bersa é EXCELENTE, desde que tomados os devidos cuidados.

Eu suo igual "a um porco" (rsrs) e esta arma é minha de porte velado há mais de um ano e não tive qualquer tipo de problema até agora. Ando com ela no apêndice e só tiro mesmo ela para dormir.

De um modo geral, na limpeza eu passo uma fininha camada Corrosion X. Não é para "melar", mas apenas para deixar aquele fininha camada e depois eu seco.

Conheci um produto também chamado BARRICADE da Birchwood Casey, que NÃO É OLEOSO e você passa por toda a arma justamente para protegê-la. Ainda não testei, mas esses dias vi bons comentários de uns colegas que realmente entendem de manutenção de armas. Você acha no Mercado Livre.

Sou contra consumismo de produtos para manutenção (o básico já serve), mas como suo demais, acho que irei experimentar.

Responder