PT 809c

Winchester
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2016, 19:19

PT 809c

Mensagem por Winchester »

Boa noite senhores.

Primeiramente parabenizo pelo excelente portal e fórum.

Gostaria de opiniões sobre a PT 809c. Versão compacta da série 800 da Taurus porém apenas em 9mm, talvez por este motivo com tão pouco conteúdo na internet em português. Grande parte das avaliações que acho no Google foram realizadas nos EUA. Temos no Brasil grande experiência com as 800 full frame, principalmente pelas 838 e 840. Ela me chama atenção pelo tamanho reduzido em relação a 809 mas ainda mantendo boa capacidade em calibre de boa potência.

Alguém a possui ou teve oportunidade de atirar com a 809c? Possui grande vantagem no porte velado em relação às 800 full? Algum "esqueleto no armário" em relação a ela?

Grande abraço a todos.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

Nunca vi uma ao vivo.
As dimensões são bem parecidas com as da G25. Não encontrei relato de falhas na internet, mesmo pesquisando em inglês. Eu estava interessado, mas já não sei se é uma boa escolha. É bem difícil conseguir munição 9mm nos clubes de tiro e ter a arma sem poder treinar não adianta nada.
Abraço.

Sergio07
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Ago 2016, 22:21

Re: PT 809c

Mensagem por Sergio07 »

Td bom pessoal, estou querendo adquirir uma PT 809, mas no estado do RJ está um absurdo o valor da mesma em relação a outros estados. por ser militar e estar no Rio dizem que tenho que pagar por esse valor; alguem saberia uma outra forma de adquirir, por outro estado ou representante no rio que em que o valor seje mais atraente???

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

Sergio07 escreveu:Td bom pessoal, estou querendo adquirir uma PT 809, mas no estado do RJ está um absurdo o valor da mesma em relação a outros estados. por ser militar e estar no Rio dizem que tenho que pagar por esse valor; alguem saberia uma outra forma de adquirir, por outro estado ou representante no rio que em que o valor seje mais atraente???
No RS, a 809C está por R$ 3.272,93. O problema de RJ é o imposto... Talvez o representante da Taurus saiba informar se é possível adquirir por outro estado. Eu realmente não sei.

Sergio07
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Ago 2016, 22:21

Re: PT 809c

Mensagem por Sergio07 »

MAX escreveu:
Sergio07 escreveu:Td bom pessoal, estou querendo adquirir uma PT 809, mas no estado do RJ está um absurdo o valor da mesma em relação a outros estados. por ser militar e estar no Rio dizem que tenho que pagar por esse valor; alguem saberia uma outra forma de adquirir, por outro estado ou representante no rio que em que o valor seje mais atraente???
No RS, a 809C está por R$ 3.272,93. O problema de RJ é o imposto... Talvez o representante da Taurus saiba informar se é possível adquirir por outro estado. Eu realmente não sei.
Então, no Rio está 5.300,00 aprox, um absurdo.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: PT 809c

Mensagem por Prateado .'. »

Com essa liberação do calibre, estou namorando e analisando as PT 809 C e a PT 917 C: uma mais pra porte e outra pra brincar no clube...

Será que dá para usar a munição .380 para treino?

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

Eu desisti, porque é muito difícil encontrar munição para treino. Não dá para utilizar 380.
Espero que liberem duma vez o 9mm para CACs.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: PT 809c

Mensagem por marini »

MAX escreveu:Eu desisti, porque é muito difícil encontrar munição para treino. Não dá para utilizar 380.
Espero que liberem duma vez o 9mm para CACs.
Max, se não me engano, 60 dias após 18/08 vai estar liberado.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

marini escreveu:
MAX escreveu:Eu desisti, porque é muito difícil encontrar munição para treino. Não dá para utilizar 380.
Espero que liberem duma vez o 9mm para CACs.
Max, se não me engano, 60 dias após 18/08 vai estar liberado.
:D :D :D

Sn1per
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Nov 2016, 22:40

Re: PT 809c

Mensagem por Sn1per »

Tenho uma.. PERFEITA! Só estou com uma dúvida em relação a mola recuperada que veio nela, até abri um tópico sobre isso. Quem tiver e puder me dar uma luz kkkk

Jorge K
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2016, 17:50

Re: PT 809c

Mensagem por Jorge K »

Recebi a minha em outubro/2106. Realizei 300 disparos, sem alteração. Excelente.

filho.rs
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2016, 15:29

Re: PT 809c

Mensagem por filho.rs »

Jorge K escreveu:Recebi a minha em outubro/2106. Realizei 300 disparos, sem alteração. Excelente.
Boa tarde Jorge!
Estou preenchendo o contrato de compra da Taurus mas não sei o número de referência da PT809C.
Você saberia informar?

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

filho.rs escreveu:
Jorge K escreveu:Recebi a minha em outubro/2106. Realizei 300 disparos, sem alteração. Excelente.
Boa tarde Jorge!
Estou preenchendo o contrato de compra da Taurus mas não sei o número de referência da PT809C.
Você saberia informar?
Aparece na tabela, onde diz "código". Foi com esse número que preenchi.

fredbenevides
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Fev 2017, 09:24

Re: PT 809c

Mensagem por fredbenevides »

Sou policial e estou pensando em adquirir uma 809C com munição ponta oca para uso velado e backup. O que os possuidores desse modelo tem a dizer?

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: PT 809c

Mensagem por ELF »

Jorge K, ainda satisfeito com sua pt 809 C? ELa apresentou algum problema?

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: PT 809c

Mensagem por MHereda »

Também gostariabde saber do pessoal que possui essa pistola o que estao achando dela pois estou adquitindo uma
IMBEL - .380 MD1 GC

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT 809c

Mensagem por MAX »

Eu fiquei na dúvida entre a PT809C e o RT605. Ninguém tinha a 809C, fiquei com receio de ser ruim e optei pelo revólver. Depois de um tempo, teve uma apresentação da Taurus e atirei com ela. Achei boa. Um amigo comprou e tem utilizado para porte. Ele gosta, mas não deu disparos suficientes para poder dizer que a arma é confiável, pois não conseguiu munição recarregada e não é milionário para ficar atirando com munição original.
Enfim, se fosse hoje, provavelmente eu optaria pela 809C, embora esteja bem satisfeito com o RT605 para porte velado.

czfp
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2018, 08:13

Re: PT 809c

Mensagem por czfp »

Prezados amigos,

Sei que o tópico é um pouco antigo, mas gostaria de deixar as minhas impressões sobre a arma. Adquiri uma há 1 ano e 3 meses, um pouco apreensivo por todo o histórico que ouvimos sobre a Taurus. No entanto, devo dizer que fui positivamente surpreendido, pois considero a arma excelente. Nesse período efetuei mais de 1200 disparos com munição CBC ETOG 124gr e cerca de 60 com GOLD HEX 115gr +P+, sem apresentar quaisquer falhas, nenhuma que fosse. O recuo é bem controlável, mesmo com a GOLD, e a portabilidade é boa. A única ressalva, talvez, seja em relação ao acabamento teniferizado, que esperava ser mais resistente, já apresentando desgaste visual em alguns pontos de atrito (coldreamento, por ex). Para aqueles que tiverem curiosidade em saber, testei a munição GOLD no cronógrafo, obtendo uma média de 1210 pés por segundo (368 m/s, 510 joules). Uma outra coisa importante é saber que com o MAGLULA é possível colocar 14 cartuchos no carregador de 13 (fiz isso por desatenção), mas isso NÃO DEVE SER FEITO pois gera pane de carregamento.

Para aqueles que tiverem dúvidas sobre a arma, fico à disposição para ajudar em que for preciso.

Grande abraço

alexandre_ramos
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2018, 22:37

Re: PT 809c

Mensagem por alexandre_ramos »

Bom dia.

Como fica a empunhadura da arma?? Por se tratar de uma versão reduzida, ela calça a mão inteira ou fica com o dedinho solto?

E o carregador, já é o italiano ou ainda é o antigo?

Em comparação à 840C, é o mesmo tamanho?

Obrigado pelo feedback, existe muito pouca informação sobre essa arma na internet.

[ ]'s

czfp
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2018, 08:13

Re: PT 809c

Mensagem por czfp »

Prezado Alexandre,

Com o carregador de 13 calça a mão praticamente inteira sim (tenho mãos médias), se fosse um pouco maior seria melhor, mas nada que comprometa a empunhadura. A ergonomia é boa e o peso é bem distribuído.

É o mesmo tamanho da 840c (agora TH40c), a única diferença é que a 809c é 13+1 e a TH40c é 11+1. Ela vem com dois carregadores de 13 e um de 17 (igual ao da 809/TH9) com extensor da empunhadura.

Os dois carregadores de 13 não tenho certeza quanto à origem, mas creio que são brasileiros mesmo. Já o de 17 é o italiano, feito pela MEC-GAR, pois veio com a inscrição. Não tive qualquer problema com os carregadores, só o acabamento que não é mto resistente.

Marcos Richard
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2019, 22:33

Re: PT 809c

Mensagem por Marcos Richard »

Galera procuro arma pra porte,alguma reclamação em relaçao a pt809c?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: PT 809c

Mensagem por Rock Shooter »

Marcos Richard escreveu:Galera procuro arma pra porte,alguma reclamação em relação a pt809c?
Ela é ótima... porém, a TH9 é o aperfeiçoamento do projeto da série pt800. A Taurus ouviu os armeiros e atiradores e fez as devidas correções, para melhorar o que já estava bom.
Portanto o ideal é adquirir um modelo (TH9) que continuará na linha de produção por mais tempo, já que a série 800 saiu de linha.

A série 800 e a TH são parecidas externamente, mas internamente são projetos bem diferentes. Vários componentes da TH são mais robustos.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: PT 809c

Mensagem por EFZF »

Rock Shooter escreveu:
Marcos Richard escreveu:Galera procuro arma pra porte,alguma reclamação em relação a pt809c?
Ela é ótima... porém, a TH9 é o aperfeiçoamento do projeto da série pt800. A Taurus ouviu os armeiros e atiradores e fez as devidas correções, para melhorar o que já estava bom.
Portanto o ideal é adquirir um modelo (TH9) que continuará na linha de produção por mais tempo, já que a série 800 saiu de linha.

A série 800 e a TH são parecidas externamente, mas internamente são projetos bem diferentes. Vários componentes da TH são mais robustos.
E deve estar saindo a qq momento a homologacao da TH9c, sem contar que ainda tem a TS9c pra sair.
Acho que é melhor esperar um pouco, eu nao pegaria a 809.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: PT 809c

Mensagem por BFC »

As pistolas da série 800 não são boas, são medianas para ruins.

Isso tanto é corroborado que a Taurus decidiu tirar de linha essa série, sanar os problemas relatados e, assim, lançou a série TH, que nada mais é que uma 800 melhorada.

Eu aguardaria um pouco na decisão da compra, pois a TS9 já saiu e aguardam a aprovação do EB para a TS9c.

Marcos Richard
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2019, 22:33

Re: PT 809c

Mensagem por Marcos Richard »

Tks pessoal,agr referente a ts9 eu desanimei graças ao vídeo do Da

Responder