Pistola para porte velado

Hélvinson
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2016, 22:58

Pistola para porte velado

Mensagem por Hélvinson »

Olá, estou pesquisando armas para porte velado, por ser a primeira arma que vou adquirir tenho duvidas sobre qual comprar, quero uma arma segura e de fácil manejo e leve, gostei do modelo PT 838, PT 938, PT 58 HC plus, e PT 59 C, tenho experiencia com essas duas ultimas por se tratarem de armas semelhantes a beretta, arma que já utilizei no exército.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por luizneto25 »

QAP guerreiro, a 938 para porte velado é muito boa e se tratando de Taurus é uma das melhores feita pela mesma, pistola Taurus todos sabemos é mais ou menos, a 938 seria uma boa escolha.

Tks

Neto
QAP Total - Força e Honra!!

mrmoraes
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2016, 19:07
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por mrmoraes »

Pessoal,

Vou aproveitar este tópico para não abrir um novo.
Estou pesquisando uma arma compacta para porte velado co preço acessível.
Pelo que as Glock´s são as melhores em diversos quesitos, porem devido as restrições de importação há escassez para venda e que a tem pede um absurdo.
Continuei minha pesquisa e encontrei a Bersa Thunder Plus 380, que possui problema semelhante da Glock por se tratar de importação mas seu preço pelo que pude ver é menor.
A ultima opção que encontrei foi a 638 Pro da Taurus, também com dimensões pequenas e com o preço um pouco mais atrativo e disponibilidade maior no mercado. Porem sei que houve alguns problemas com este modelo no passado e não sei se atualmente os mesmos foram sanados.

As minha primeiras pesquisas foram a Imbel MD1 sem kit ADC onde foi a arma mais barata, porem pelo que pude juntar de informação não é muito indicada para o porte velado, seguido da Taurus PT 838 que é um pouco mais cara que a MD1 mas também tem pontos negativos.

Tenho pesquisado bastante, e com exceção das Glock´s não há uma unanimidade sobre a portabilidade e confiabilidade de algum modelo de outra marca.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por marini »

mrmoraes, você tem experiencia com armas e pistolas? Tem experiencia com a própria Glock em si?

Mais importante que a arma em si, é treino, capacitação, e um coldre bom.

Principalmente para a Glock, que é uma arma que toda "proteção" se encontra no gatilho.

Idealmente seria interessante tu testar todas elas e ver com a qual tu melhor se adapta.

mrmoraes
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2016, 19:07
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por mrmoraes »

marini,

Com certeza a capacitação e treinamento são fundamentais, por isso estou ingressando em um clube de tiro.
Como a papelada esta na PF para aprovação da aquisição, estou pesquisando bastante e gosto de sempre ter bastante informação.
Concordo inteiramente com a questão teste, porem não sei se haverá toda esta disponibilidade de modelos no clube, amanhã vou verificar.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por atrevisani »

Dificilmente você irá conseguir testar muitas armas.

Vá na loja que você pretende encomendar a arma. Veja se eles tem modelos em airsoft (normalmente tem). Peça para tentar velar.

Eu fui em uma loja, pedi pra experimentar a PT838 de airsoft (é a mesma PT840) e vi que não seria possível para mim velar aquela arma.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

mrmoraes
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Out 2016, 19:07
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por mrmoraes »

Obrigado pelas respostas.

Fui ao clube para fazer o teste de aptidão.
Usei uma PT58.
Estou inclinado a pegar uma bersa mesmo. Embora o preço seja 50% maior que uma 838 seu tamanho é considerávemente menor.

fredbenevides
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Fev 2017, 09:24

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por fredbenevides »

O que acham da PT 809C pra uso velado? No meu caso, tenho 1,82m e 100kg, o que facilita pra esconder a arma.

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por Tameirao »

Eu tenho uma Bersa 380 Thunder Plus. Eu "a recomendjo"! Inclusive, to pensando em abrir um tópico pra fazer um review da Bersa.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por MAX »

[quote="fredbenevides"]O que acham da PT 809C pra uso velado? No meu caso, tenho 1,82m e 100kg, o que facilita pra esconder a arma.[/

Não tenha dúvida.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: Pistola para porte velado

Mensagem por LUIZLUIZ »

Tenho uma Bersa thander 380 cc, 8+1, para porte velado é imbatível, devido a seu tamanho, capacidade razoável de 9 munições, ação da/sa, confiabilidade, precisão por ter cano fixo, também possuo uma taurus 58 hc plus é muito boa e confiável porém para porte velado é grande e fica desconfortável, pelo menos para mim que tenho 1,73 e 82kg, espero ter ajudado.

Responder