Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

rescalianti
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2016, 11:54

Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por rescalianti »

Boa tarde

Gostaria da experiências de vocês, em especial dos homens da lei, sobre coldre ostensivo de polímero.

Hoje me falaram que há delegados que não deixam você usar coldres como o Bélica Hammer (O Instituto Defesa fez um vídeo desses coldres a um tempo) e fiquei preocupado, pois estava para comprar meu primeiro coldre pro trabalho.

Realmente há o caso dos delegados proibirem o uso de coldre "ultra" ostensivo, como é o caso desses feito de polímero?

Um coldre desses de polímero, com passador para cinto, quando usado em conjunto com um terno/blazer fica menos agressivo aos olhos dos nossos clientes (cidadãos) na delegacia?

Estou preocupado com essa onda recente de ataques à polícia que estou ouvindo falar no Estado de São Paulo e gostaria de, caso minha delegacia fosse atacada, eu pudesse ter um coldre confiável e com saque rápido.

Atenciosamente

rescalianti

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por andregomes »

Falo como cidadão..

Eu acho realmente agressivo a arma estar quase na altura dos olhos de quem conversa com você, e vai ser difícil você disfarçar, não é todo tempo q você vai ficar de blazer..

abs!
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por Rael Breda »

Se é autoridade e tem autorização para porte ostensivo, manda ver.....
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por Filipe »

Acho que é uma questão de cultura...infelizmente vivemos a cultura estúpida do desarmamento esquerdista..se fosse na década de 80 e 90 ninguém daria mínima. Entretanto com a prerrogativa que você tem para porte ostensivo e não pensaria dua vezes em portar dessa maneira, por um lado é até bom para ir quebrando essa cultura, e quanto mais acessível para o seu saque o armamento tiver melhor.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por moliternoga »

Deixo minha opinião tendo como base a experiência na prática. Tenho coldre de polímero e já usei uma vez com terno e apesar de ser muito bom para saque deixa a desejar no quesito volume exessivo e desconforto quando se está sentado, fora que às vezes danifica a calça do terno. O coldre de polímero fica muito distante do corpo ficando muito volume aparente, mesmo com o blazer aberto. Some a isso que geralmente estará usando um porta carregador do outro lado e dependendo algema e até uma lanterna. Em relação à estar sentado, quando se usa cadeiras ou poltronas com braços, o coldre fica apertando o corpo e muitas vezes enrosca no braço da cadeira a hora de sentar ou levantar. Em relação à porte ostensivo não vejo problema, desde que o distintivo esteja também ostensivo, mas há momentos que é interessante estar velado e nem sempre é possível trocar de roupa e etc. Nessas horas um coldre de cintura que fique bem colado ao corpo faz uma diferença pois não faz volume e se quiser tirar o paletó e botar a camisa pra fora da calça vai ficar velado, condição que esses compreende polímero não dão. Minha solução foi um bom coldre couro. Fica bem colado ao corpo, não é volumoso, fica harmonioso com o traje e o saque é tão rápido quanto o de polímero. Existem os da zafra (fabricados na argentina) e no brasil tem um cara da coldres e capangas que faz excelentes coldres em couro. Tem um de polímero que considero bom e é funcional como o de couro que são alguns modelos Serpa da blackhawk, sendo a desvantagem o preço alto e a falta de modelos para armas nacionais, fora que muitas vezes só comprando nos EUA.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por moliternoga »

Pra não ficar mal entendido o coldre de cintura que citei é externo, preso no cinto da calça. Outra coisa que esqueci de citar é em relação ao cinto. Compre um bom cinto de couro mais espesso, que não dobre, caso contrário ficará ruim o porte devido à falta de sustentação do peso da arma. Eu mandei fazer em um sapateiro. Ficou muito bom.

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por andregomes »

Rael Breda escreveu:Se é autoridade e tem autorização para porte ostensivo, manda ver.....
Isso é o que todos nós queríamos fazer, mas acho q devemos evitar motivos para a sociedade julgar negativamente, todos sabem o preconceito q tem sobre isso, eu mesmo com tudo regularizado não comento com ninguém o que gosto, faço e possuo.. Acho q mesmo sendo autoridade, ele está enfrentando o mesmo preconceito, além de também ser uma exposição.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por fgabrieljunior »

Trabalhei em uma empresa de consultoria na qual a matriz era no Texas (Dallas).
Certa vez quando fui em um treinamento, houve um churrasco no final de semana de confraternização para os estrangeiros que lá estavam.
Todos de arma na cintura, ostensivamente. Deu até tristeza de voltar para o Brasil... :| :|

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por variedades »

Só para complementar, não existe delegado ou qualquer outra pessoa achar ou dizer onde e qual coldre usar, cada um usa o que quiser.

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Coldre Ostensivo e Blazer ou Terno (Dúvida)

Mensagem por andregomes »

variedades escreveu:Só para complementar, não existe delegado ou qualquer outra pessoa achar ou dizer onde e qual coldre usar, cada um usa o que quiser.

Concordo...
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Responder