Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

Boa noite, guerreiros do fórum.

QAP a todos!

Hoje volta a postar com uma dúvida.

Me surgiu esse revólver de uma Guerreira aqui de serviço.

Vide Foto.

Imagem

E a mesma me ofereceu ele por 1.100!

Eis minha dúvida.

Eu já tenho minha SW. 357 4 Polegadas, porém para porte velado impossível rsrs fica muito aparente.

Possuo minha. 40 de serviço Taurus (Lixo), não confio.

E minha pt938 Taurus também não confio minha vida a ela, gosto mais de revólver pela confiabililidade.

Agora segue a dúvida.

Esse Revólver da foto ele é considerado um Buldogue, por ser 5 Tiros?

Acham ele bom para porte?

Pois eu particularmente nunca vi um buldogue de 3 Polegadas.

Outra dúvida 5 tiros acham pouco para defesa?

Pois como diz meu parceiro mais antigos de equipe

Se não matar o militante com 2 ou max 3 tiros não irá matar com 6, 7, 8 etc..

Eu tive um RT82 6T 4 Polegada, troquei no SW. 357 mas o SW para porte é muito ruim.

Então levando em consideração porte esse ai de 5T 3 Polegadas

Cairia bem não acham?

Tks a todos desde já, pelas futuras ajudas.
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

A vantagem desse revólver é a portabilidade por ser armação pequena aliado com o cano de 3" que dá ao projétil mais velocidade e precisão. Em relação a capacidade realmente fica limitado. Se o confronto for com apenas 1 meliante dificilmente usará mais de 5 tiros, porém se tiver mais de 1 ou o meliante estiver abrigado, a capacidadede qqualquer revólver é uma desvantagem. Eu geralmente uso pra porte pistola, principalmente pela capacidade de munição maior e uso um 85 2" como backup. Eventualmente, quando saio com o revólver apenas, levo dois speed strip, tendo assim, 10 munições reservas no bolso mas tendo em mente que procurar abrigo em um possível confronto é prioridade. Em relação ao revólver parece estar em boas condições e com bom preço, acho que vale a pena. A única desvantagem do 3" é que fica mais limitado como backup como o 2", ficando difícil portar no tornozelo ou bolso.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

A vantagem desse revólver é a portabilidade por ser armação pequena aliado com o cano de 3" que dá ao projétil mais velocidade e precisão. Em relação a capacidade realmente fica limitado. Se o confronto for com apenas 1 meliante dificilmente usará mais de 5 tiros, porém se tiver mais de 1 ou o meliante estiver abrigado, a capacidadede qqualquer revólver é uma desvantagem. Eu geralmente uso pra porte pistola, principalmente pela capacidade de munição maior e uso um 85 2" como backup. Eventualmente, quando saio com o revólver apenas, levo dois speed strip, tendo assim, 10 munições reservas no bolso mas tendo em mente que procurar abrigo em um possível confronto é prioridade. Em relação ao revólver parece estar em boas condições e com bom preço, acho que vale a pena. A única desvantagem do 3" é que fica mais limitado como backup como o 2", ficando difícil portar no tornozelo ou bolso.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

Saudações Guerreiro.

Vou usar mesmo como porte velado, estou bem seguro com 5 tiros, o guerreiro acha então que é uma boa aquisição? Será que posso carregar munição +p+ nele?

E sobre o cabo acho que vou deixar o de madeira mesmo pois achei bem mais velado.

Então o guerreiro acha que vale a pena?
Irei usar na cinta mesmo, ele não é buldogue então?

Tks por hora.
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Os buldogues são 2" ou menos. Mas como você irá usar na cintura como arma principal o 3" é até mais vantajoso pois aproveita melhor a queima da pólvora, dando mais velocidade ao projétil e dá uma visada melhor que os de 2". Em relação à munição pode usar +p ou +p+ tranquilo, só lembre que o uso deve ser eventual para sessões de tiro. Se for atirar no clube use munição com carga padrão para não abusar do revólver sem necessidade e eventualmente dê uns tiros com munições de carga mais forte. A arma é como um motor de carro, se você ficar andando direto com o giro alto você terá um desgaste maior do motor e das peças mas se eventualmente der umas esticadas não terá problemas. Eu uso e prefiro as munições +p 158 gr no meu revólver. Dos testes que fiz ela teve uma penetração maior que a gold e teve expansão do projétil da mesma maneira, mas isso é sugestão e você deve usar a munição que se sente mais confortável pra porte. Em relação a munição sobressalente uso dois speed strips ao invés do jet loader. O jet loader faz muito volume no bolso e consigo levar dois speed strip no bolso da calça ou bermuda tranquilamente, sem fazer volume. Procure no google revólver speed strip que verá como é caso não conheça.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

QAP guerreiro bom dia, procurei e na achei o speed trip, então vou fazer a aquisição fiquei confortável com sua opnião, e uma munição a menos não me fará diferença, só não gosto de buldogue por acho muito pequeno agora sabendo que esse não é buldogue. Vou fundo.

Poderia me dizer onde comprou p speed strip?


Tks
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Os speed strip são umas tiras de material emborrachado que mantém as munições seguras e alinhadas. Com certeza no google deve ter imagens do mesmo e no YouTube mostra como usar para recargas. Se colocar no YouTube revólver reloading with speed strip aparecerá diversos vídeos em inglês. Quanto ao tamanho esse revólver tem a mesma armação e tambor do buldogue só que com 3" de cano. Ele é leve e bem compacto como os buldogues mas com a vantagem do cano de 3". Pra porte na cintura é excelente.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Ah o speed strip comprei na falcon armas. Eles tem site. Paguei uns 20 reais por dois. Eu não sei como anexar imagens se não colocava uma foto aqui.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Olhei na falcon armas e eles não tem mais o speed strip em estoque. Dei uma pesquisada na net e tem na http://www.mayon.com.br que inclusive parece ser o fabricante ou importador do produto. Eles estão nomeados como pocket bullet no site. O modelo disponível é de 6 tiros, o que fica ideal pro 5 tiros pois sobra mais espaço pra pegar o speed strip na mão, facilitando a recarga.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

QAP guerreiro, primeiramente muito obrigado por todss suas informações.

Sou muito grato.

Eu ainda estou encucado, por ser corpo de buldogue e 5 tiros com cano de 3.

Estava acostumado com meu RT82 6T 4 polegadas, parece ser mais robusto.

Mas após várias pesquisas na Internet, ele nada mais nada menos é maior pelo seu tambor conter mais uma munição e sua armação é maior devido ao tambor.

Me corrija se eu estiver errado.

Tanto esse meu 5T 3 polegada, quanto o 6T 4 polegadas, em quesito resistência são a mesma coisa certo?

A única vantagem do 6T seria uma munição há mais e 1 polegada a mais, porém para porte velado incomoda pelo seu peso e tamanho.

Agora es a dúvida em uma eventual ação eu perco muita precisão usando o de 3 polegadas?

Desculpe tantas perguntas mais gosto de sanar todas. Tks
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Em questão de robustez os revólveres 6 tiros são mais robustos, em contrapartida mais pesados e com armação maior, o que pra você acaba trazendo desconforto pro porte. O rt 85 tem a armação menor é mais leve, não sendo tão robusto como o rt 82. Não tem jeito tem que abrir mão de alguma coisa pra ganhar outra. Eu não me preocuparia tanto com isso pois o revólver aguenta bem e foi projetado pra disparar o calibre. Outra coisa que reparei pela foto é que o revólver que foi oferecido é mais antigo e posso garantir que os revólveres mais antigos da taurus usam aço melhor e são mais bem feitos que os atuais. Se você souber as duas letras do número de série dele consigo saber o ano de fabricação.Quanto ao cano, o 4" traz a vantagem de facilitar a visada, enquadramento da mira, devido à distância da alça e massa ser maior, mas não faz tanta diferença do 3". Outra coisa, você só viu a arma por foto? Seria bom olhar pessoalmente a arma, manusear, colocar na cintura e etc. Se quiser tr

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

QAP, guerreiro "Moliternoga", novamente obrigado pelas informações!

Vi ele sim pessoalmente, estava bem sujo por sinal e muita graxa, abri o mesmo desmonte, dei um banho de oléo singer por 1 dia, levei a mesma para dar uma nova oxidação e estou no aguardo.


O meu receio foi isso que lhe disse, não senti tanta diferença no quesito 5 tiros pois 1 munição há mais uma á menos não me faz diferença, o importante é saber atirar.

Ele realmente é muito mais leve que meu RT82 mais muito mesmo, e não me incomodou quase nada na sinta.

Eu fique meio assim por olhando para o mesmo ele parece ser mais frágil, mais falando com um Tio meu que trabalha com aço torno etc.. ele me disse mesma coisa que você, os Revolver antigos da Taurus com toda certeza são melhores.

O inicio da numeração é HK, me corrija se estiver errado pesquisei na tabela deu Ano 1988 Mes Novembro.

Então ele suporta qualquer tipo de munição tranquilo já pesquisei a respeito.

Já meu Antigo RT82 o ano dele e 2001.

E como eu sou muito encucado com meus armamentos, eu sempre pesquiso, perguntei para 2 armeiros de confiança e ambos disseram que esse especial que comprei de 5 tiros 3 polegadas é uma achado, pois ele é muito bom e reforçado pelo ano de fabricação deixa meu RT82 falando.

Porém como você e eu mesmo observamos perdemos no cano e na capacidade de munição.

Mais na pratica não faz tanta diferença pois não é usado para tiro esportivo.

Aguardo seu retorno guerreiro e novamente TKS desde já por toda sua ajuda e disponibilidade de horário.

TKS
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Pelo que você me passou o ano e mês de fabricação é isso mesmo. Só reforço pra não usar apenas munições +p nas seções de tiro pra não desgastar o revólver prematuramente. Treine com munições carga padrão e se quiser e puder (preço de munição +p de fábrica não é nada barato) de alguns disparos com a munição mais quente que usará pra defesa. Quando comprei meu rt 85 ia comprar um novo mas acabei achando um colega de trabalho vendendo um ano 96 em ótimas condições. Não pensei duas vezes, prefiro mil vezes um taurus antigo em boas condições que um novo. Há entendidos que dizem que o .38 em 3" é mais preciso que o de 4" pois estabiliza melhor o projétil. E em questão de velocidade do projétil em relação ao 4" não faz quase diferença nenhuma. Tem um vídeo no YouTube no canal do Clebernj que ele compara diversas munições da Cbc em .38spl em canos de 2, 3, 4, 6 e 20 polegadas. Vale a pena assistir.

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

Qap guerreiro boa noite, vou assistir.

Então o guerreiro acha que fiz boa escolha?

Bom saber.

Sim na prática pelo o que li não faz diferença de 3 para 4 já o de 2 polegadas eu dei uns disparados não gostei na realidade eles dizem 2 polegadas mas eu acho que é 1,5, o recuo é muito grande ena precisão não boa.

Gostei desse aqui robusto, pequeno e leve.

Agora é só usar.

No estande só uso munição carregada mesmo e pra defesa as +p.

Pelo ano dele posso usar de boa né, as +p?

Ou pesquisei errado?
QAP Total - Força e Honra!!

Avatar do usuário
luizneto25
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Mar 2016, 13:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por luizneto25 »

Guerreiro você muito gente boa, poderia me fornecer seu whatsapp para adicionar você mo meu ciclo de amigos?

Tks
QAP Total - Força e Honra!!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Pra defesa pode usar +p tranquilo. Dificilmente terá problemas por conta disso, como falei só não abusar na dieta de +p e tá tranquilo.. Vou passar meu whatsapp por MP.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por AgenteW »

Saudações colegas! Acabei de me cadastrar, e já desenterrando o tópico. Tenho um RT85s 3 polegadas, inox, cabo original de madeira imbuia, acho que tá com trinta e poucos tiros, fabricação 1994, é um revolver espetacular. É uma relíquia que não fabrica mais, quem conhece mesmo não vende.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por Erick Tamberg »

Sou de opinião que o cano de 3" num "snubby" limita um pouco o emprego tático da arma, por dificultar o porte em bolsos e coldre de tornozelo, por exemplo.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por AgenteW »

Eu já prefiro o de 3" ao de 2". Já tive ambos, um rossi 2" que foi meu velho de guerra até se estragar de tanto usá-lo nos treinos, o mesmo entortou e desgastou muito a percussão, e seu conserto já não valia mais o preço da arma. Quando peguei o 85S deu pra perceber bem a diferença da precisão, sendo ainda mais leve que o velho rossi de guerra. Não gosto de portar como backup no tornozelo, acho que mesmo um 2" encomoda demais para correr (na verdade é impossivel), só porto arma na cintura, e treino muito sanar panes tanto em pistola quanto revolver.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 5 Tiros 3 Polegadas Bom?

Mensagem por moliternoga »

Erick na minha opinião o rev de armação de 5 tiros e 3" faz um ótimo papel como arma de porte pra cintura, como arma principal pra quem não quer uma arma maior e mais pesada como os rt 82 e etc. O cano de 3" da uma vantagem na velocidade do projétil e "precisão" quando comparado aos 2" porém mais leve e pouco menor. Agora nada substitui um 2" em versatilidade pois terá mais opções de porte como arma principal e/ou backup.

Responder