RT85UL x PT740

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

RT85UL x PT740

Mensagem por mvsszz »

Fala, galera. De boasss? to com uma forte dúvida e gostaria da opinião de vocês.

Sou um feliz proprietário de uma G25 mas gostaria de uma arma menor para porte com roupas mais leves. Nossas roupas aqui no RJ dificultam um pouco o porte velado e no meu caso há uma leve piora pois sou magro. Estou, inclusive, importando um coldre da Raven para melhorar esse aspecto.

Voltando ao assunto, ainda acho a G25 um pouco "grande" e incomoda em certas situações. A opção natual foi pensar na Glock G42, já tinha inclusive pesquisado algumas peças para melhorar a capacidade e tal, mas como sabemos é impossível encontrar Glocks no mercado, inclusive a G42. Como não tenho esperança das importações serem liberadas tão cedo, fiquei com duas opções:

RT85UL ou a PT740...

Se a Taurus fosse confiável a 740 seria uma escolha natural, mas ai residem os problemas:

A) escolho o RT85 com uma boa confiabilidade mas portando apenas 10 munições (5 no tambor mais 5 num jet)

b) escolho a PT740 (já estava fora de cogitação porque está dando pavor das pistolas da Taurus) e fico cabreiro com menor confiabilidade, mas uma boa quantidade de munição?

Acho que não há nenhuma outra arma a venda no Brasil que cumpra esse requisito. Pensei na Bersa CC, mas nunca tive uma em mãos então não sei como ela se sai em tamanho em relação ao RT85, PT740 e Glogk G42, além de ser difícil de encontrar.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por moliternoga »

Colega, eu ficaria um pé atrás em relação a 740 pelo quesito confiabilidade de pistolas taurus e também por conta do recuo que na 740 é bem forte. Quanto a bersa CC é uma ótima arma, de tamanho e peso reduzido, ficando Boa para o que você quer. Agora considero o 85 uma excelente opção para o fim proposto por você. Arma muito fácil de velar, da pra por até no bolso da calça ou bermuda se quiser, altamente confiável e um calibre com uma balística melhor, com certeza optaria pelo 85. Só deixaria dois adendos,ficaria com a versão S e não o UL. O 85s é mais resistente, vai durar muito mais e aguenta melhor as cargas mais quentes de .38spl. Em relação ao cabo, é só colocar o Cabo do UL nele e ficam com tamanho idênticos, diferenciando apenas no peso, que na prática, não faz tanta diferença. Outra coisa, quando estou portando o 85 não uso jet loader. Apesar da recarga ser um pouco mais rápida ele faz muito volume é limita a capacidade de munição extra. Eu uso o speed strip (procura no YouTube ou google que você verá como funciona). Levo dois speed Strips no bolso, totalizando 5 na arma mais 10 sobressalentes, fazendo muito menos volume que o jet loader, e deixo mais um jet no carro.

LUIZLUIZ
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jan 2016, 10:04

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por LUIZLUIZ »

Amigo tenho uma bersa 380cc, 8+1, é excelente para porte, pode fazer qualquer coisa e ninguém percebe que está armado e importante não causa nenhum desconforto, muito confiável, e pelo seu tamanho precisa pois possui o cano fixo, e em relação ao revólver de 05 tiros, aumenta a capacidade em 04 disparos o que é razoável em uma situação de necessidade, não sei se é fácil de encontrar, espero ter ajudado.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Elias »

mvsszz escreveu:Fala, galera. De boasss? to com uma forte dúvida e gostaria da opinião de vocês.

Sou um feliz proprietário de uma G25 mas gostaria de uma arma menor para porte com roupas mais leves. Nossas roupas aqui no RJ dificultam um pouco o porte velado e no meu caso há uma leve piora pois sou magro. Estou, inclusive, importando um coldre da Raven para melhorar esse aspecto.

Voltando ao assunto, ainda acho a G25 um pouco "grande" e incomoda em certas situações. A opção natual foi pensar na Glock G42, já tinha inclusive pesquisado algumas peças para melhorar a capacidade e tal, mas como sabemos é impossível encontrar Glocks no mercado, inclusive a G42. Como não tenho esperança das importações serem liberadas tão cedo, fiquei com duas opções:

RT85UL ou a PT740...

Se a Taurus fosse confiável a 740 seria uma escolha natural, mas ai residem os problemas:

A) escolho o RT85 com uma boa confiabilidade mas portando apenas 10 munições (5 no tambor mais 5 num jet)

b) escolho a PT740 (já estava fora de cogitação porque está dando pavor das pistolas da Taurus) e fico cabreiro com menor confiabilidade, mas uma boa quantidade de munição?

Acho que não há nenhuma outra arma a venda no Brasil que cumpra esse requisito. Pensei na Bersa CC, mas nunca tive uma em mãos então não sei como ela se sai em tamanho em relação ao RT85, PT740 e Glogk G42, além de ser difícil de encontrar.
Ola colega,como você disse,é um feliz proprietário de uma Glock 25, na minha opinião a arma que você tem é uma das melhores e a mais confiável, todos sabemos disso,parabéns pela arma.

A pergunta que fica é,já tentou o Coldre no "pé " ou tornozelo ?,não sei o nome certo...

Até porque mesmo tendo a melhor arma, se um bandido armado literalmente encostar em você, sua Glock não vai te ajudar em nada,você vai ficar sem ela, e até pode ser morto com a mesma,a não ser que você tenha um excelente treinamento de saque, e o bandido se atrapalhe. Lógico que isso é uma hipótese!

Mas se a arma estiver em local que o bandido não vai nem imaginar, você terá a opção de reagir quando e sê o bandido der mole.

Sei lá é uma opinião apenas,os mais experientes poderão te ajudar melhor.
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por mvsszz »

Obrigado a todas as considerações, gente.

Liguei e fiz contato em várias lojas e nenhuma tem a G42 em estoque. Infelizmente sou mais um refém da péssima política do Exército Brasileiro.

Havia mandado um email para o representante da Taurus e a PT740 foi de R$ 1800 para módicos R$ 3800, aliado a todos os problemas que as pistolas Taurus tem, fica inviável. Vou acabar optando pelo RT85 e investir o resto num bom coldre importado.

Brasil é frustrante! Sem mais.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Woot »

Lá na espaço tático WS, em são joão de meriti tinha, a G42 à R$ 5.800.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por MAX »

Woot escreveu:Lá na espaço tático WS, em são joão de meriti tinha, a G42 à R$ 5.800.
Não tem mais. Mandei e-mail para eles faz tempo.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Woot »

MAX escreveu:
Woot escreveu:Lá na espaço tático WS, em são joão de meriti tinha, a G42 à R$ 5.800.
Não tem mais. Mandei e-mail para eles faz tempo.
Ufa, comprei uma das últimas então!
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por mvsszz »

Woot escreveu:
MAX escreveu:
Woot escreveu:Lá na espaço tático WS, em são joão de meriti tinha, a G42 à R$ 5.800.
Não tem mais. Mandei e-mail para eles faz tempo.
Ufa, comprei uma das últimas então!

Aiii Woot!!! Não querendo te cantar mas já te cantando... a esperança é a última que morre!!! Se quiser passar dá um papo rsrs.

Cheguei a pegar uma em mãos, ano passado, quando fui buscar minha G25!!! Fiquei de comprar mas dei um tempo, quando me decidi agora... já foi

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Woot »

kkkk blz meu cumpadre.

Na real comprei pra esposa.. mais fácil ela me vender à Glockinha dela... rs

Comprei um elevador (Mag Guts) e um dos carregadores entra 7, ao invés de 6, sem alterar o tamanho do pente.

No outro coloquei um bumper +2 e pronto.

Ela usa com o carregador maior (8+1) como backup. O carregador do tamanho original ela usa para portar velado. Transformamos ela numa bela e confiável arma "coringa", que faz bem as duas funções.

Abs
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Frederico38
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Nov 2016, 10:44

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Frederico38 »

Boa noite. Gostaria de saber onde se adquire este elevador Mag guts para pistola Glock 42. Alguém pode fazer a gentileza de informar? Desde já obrigado.

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por sierradelta537 »

Amigos, desculpem-me pela pergunta; sei que a curiosidade é um atributo feminino, mas...
Vocês falam de porte muito naturalmente; vocês todos são policiais?!
SD-537

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por lucsilva »

sierradelta537 escreveu:Amigos, desculpem-me pela pergunta; sei que a curiosidade é um atributo feminino, mas...
Vocês falam de porte muito naturalmente; vocês todos são policiais?!
Falo por mim, não sou policial, mas tenho porte!
Com todo o respeito, permita-me a pergunta: para falar de porte naturalmente precisa ser policial? Foi isso que eu entendi na sua indagação!
Luciano Silva

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por sierradelta537 »

lucsilva escreveu:
sierradelta537 escreveu:Amigos, desculpem-me pela pergunta; sei que a curiosidade é um atributo feminino, mas...
Vocês falam de porte muito naturalmente; vocês todos são policiais?!
Falo por mim, não sou policial, mas tenho porte!
Com todo o respeito, permita-me a pergunta: para falar de porte naturalmente precisa ser policial? Foi isso que eu entendi na sua indagação!
Amigo, Lucsilva, boa tarde!
Vcs estão debatendo sobre vários detalhes cotidianos, como roupa, compleição física, munição extra, etc... como o porte é tido como uma coisa meio utópica, queria saber se todas essas pessoas são policiais ou se há também bastante pessoas comuns com porte (para uma comparação numérica apenas). A pergunta é de curiosidade numérica, não de legitimidade.

De todas as pessoas com quem convivo só conheço uma que tem porte por uma situação absurda que passou e mesmo assim deu muito trabalho.
SD-537

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por marini »

Cara, como comentei em outros lugares, hoje em dia, todo atirador desportivo aqui da região que solicitou o porte recebeu.

Avatar do usuário
Mjunior
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Out 2016, 23:23

Re: RT85UL x PT740

Mensagem por Mjunior »

marini escreveu:Cara, como comentei em outros lugares, hoje em dia, todo atirador desportivo aqui da região que solicitou o porte recebeu.
Caros colegas, embora tenhamos saído um pouco do escopo do tópico do nosso amigo, sobre o RT85 e a PT740, achei muito interessante este último assunto. Sabem se por aqui na 2ª RM houve alguma concessão?
CAC 2ª RM

Responder