Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

guigui45
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:18

Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por guigui45 »

Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui. Vou fazer agora o registro pela PF para comprar uma pistola e queria saber se vocês podem me ajudar a tirar algumas dúvidas minhas. Fui ver o preço das crianças e fiquei assustado.

A pistola é para proteção residencial e também para ser usada de vez em quando no clube. Nada de atirar profissionalmente nem porte. É arma igual seguro de carro. É ter para não usar. Mas se uma hora precisar ela está lá.

Sou uma pessoa bem relaxada com limpeza e manutenção das coisas tipo casa, carro, computador e com certeza com arma não é diferente. Por esse motivo tenho ciência que a arma pra mim tem que ser Inox. Eu nunca fiquei muito tempo com alguma oxidada então não tenho nem idéia da frequência de limpeza que ela tem que ter ou da durabilidade dela.

Estou entre a PT 58 hc plus e a 938 da Taurus, ambas inox. Mas pelo preço e pela arma em si, interessei bastante pela Imbel md2. Só que ela tem um problema, não tem versão Inox. E aí vem a minha dúvida. Essa questão de não ser inox, principalmente da md2 tem tanta relevância assim?

Dos valores que encontrei, a diferença de preço da md2 para as outras chega a 2 mil reais.

Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Rock Shooter »

O aço inox da Taurus oxida! (existem tipos de inox que oxidam... e a Taurus não informa o tipo de inox que usa pra fabricar suas armas)
O acabamento Tenox da Taurus oxida!! (Tenox e Tenifer são palavras diferentes para nitretação, esse acabamento é o melhor para impedir a oxidação... mas existem pistolas Tenox da Taurus que oxidam com o suor do homem)

É questão de SORTE você comprar uma Taurus que não oxidará... existem muitas pessoas que falam bem de suas Taurus (os sortudos), o problema é que também existem muitas pessoas que tiveram problemas seríssimos com as suas (os azarados)... então recomendo que adquira a Imbel mesmo (ou Glock), visto que seu aço é de boa qualidade, a arma é rústica e o acabamento devería melhorar, mas a sua rusticidade e simplicidade de mecanismos lhe garantem o funcionamento quando vc precisar.

Quanto ao acabamento da Imbel, ela é pintada por fora (um ótimo tipo de tinta) e internamente o acabamento é oxidação preta... Vale observar que às vezes alguém é "brindado" com uma arma com pintura mal feita, mas a Imbel refaz a pintura sem nenhum problema (o problema é a arma chegar até a fábrica).

Levando em conta a sua auto-descrição como alguém que não quer ter trabalho com a arma (limpando constantemente), recomendo que depois de adquirir sua arma, você a guarde em uma caixa bem selada do ar (hermética) e coloque dentro dessa caixa um absorvedor de umidade e um absorvedor de oxigênio, assim ela não terá contato com os agentes corrosivos do ar... essa caixa pode ser um cofre, um pequeno armário ou uma caixa simples mesmo, o mais importante será você ter um meio hermético para guardar sua arma com os absorvedores dentro.

Esses produtos absorvedores que lhe falei são saquinhos com uma substancia dentro, são baratos e você consegue comprar tanto em pequenas quanto em grandes quantidades (tanto em lojas de armamento quanto no Mercado Livre).
O absorvedor de umidade que recomendo é a "sílica gel azul" pois pode ser reutilizada várias vezes (dura mais de um ano)... Também existem desumidificadores de ar elétricos, porém são bem caros.
O absorvedor de oxigênio que recomendo é qualquer um que seja barato mesmo, são saquinhos brancos iguais àqueles que vão dentro de potes de comprimidos... só podem ser usados uma única vez e depois descartados... você compra cem unidades por menos de R$30.

Você também deverá limpar sua arma sempre que dispará-la, pois os gases da pólvora queimada vão sujando a arma e seus mecanismos internos e isso se acumula com o uso... essa fuligem vira um "grude" que não deixa a pistola ciclar corretamente (trava a arma).

Após a limpeza da arma você poderá lubrificá-la. O método é untar APENAS as partes móveis, nunca passe lubrificante na arma toda, pois quando você realmente precisar dela, a mesma poderá escorregar de suas mãos... Nunca lubrifique demais pois o óleo irá correr para fora da arma e ela ficará escorregadia, se perceber que passou muito óleo, remova o excesso com um pano.

Quanto aos tipos e marcas de óleo que são melhores.... cada pessoa tem sua preferência e gosto (isso é algo pessoal).
Tem aqueles que gostam dos melhores óleos especializados para armas, nacionais ou importados.
Tem quem use óleo de motor ou de caixa de marcha e estão felizes.
E até mesmo quem apenas limpe a arma e nunca passe óleo algum, apenas fazem o polimento das partes móveis (tenho um colega armamentista que adota esse método - era do USArmy). Esse método impede a formação do grude formado pela mistura entre o óleo e a pólvora queimada... Esse método deve ser primeiro testado num stand de tiro para garantir que sua arma ciclará corretamente sem o lubrificante... Uma Imbel só poderá usar esse método após o polimento de suas partes móveis, devido ao acabamento grosseiro.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma, meu objetivo foi tentar facilitar pra você!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

guigui45
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:18

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por guigui45 »

Ajudou bastante, amigo. Principalmente porque eu achava que as Taurus INOX não enferrujavam. Já tive um revolver inox dela e com manutenção mínima (a cada 6 meses) nunca tive problema com ele.

Como falei, não quero arma para utilização constante. E se mesmo usando pouco ela estragar, enferrujar etc., é rasgar dinheiro. Esse negócio de marca já vi que é bem dividido. Tem gente que morre de amores pela Taurus e gente que não larga uma Imbel de jeito algum. Nem falo da Glock, porque agora é igual mulher de família. Rara e cara. Então nem conta. (pra mim é claro)

Lendo posts aqui fiquei muito cismado com o pessoal dizendo que as Taurus oxidadas precisam de limpeza toda semana e que teve gente que só em um dia em contato com a pele a pistola já apresentou amarelado de ferrugem etc. Eu gostei da 838 e inclusive aqui na minha cidade é a mais barata de todas, mas por não ter versão Inox e também por ser uma arma nova (e com muita gente reclamando) deixei de lado e me voltei para as outras duas opções 58 e 938.

Muito obrigado pela ajuda. Muito boa a parte do tipo de material que usar ao mantê-la e limpá-la. Ajudou muito mesmo. Obrigado

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Scarpetta »

Andei pesquisando muito sobre a 838 a qual você se interessou pois também quero uma e a parte inferior dela por ser de polímero não enferruja e o que ouvi muito falar é que ela não aguenta o dia-a-dia de quem participa e treina par IPSC, mas o contrário, para casa seria boa arma.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

guigui45
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:18

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por guigui45 »

Então Scarpetta, por questão de confiabilidade eu estou optando pela MD2. O problema é que simplesmente não consigo achar ela para comprar aqui na minha cidade (Goiânia-GO). Já fui em todas as lojas e ninguém tem a pronta entrega. Com o pedido feito ela tem de 1 mês até um ano para chegar... (palavras de 2 vendedores).
Agora estou desanimado

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Scarpetta »

Aqui em Curitiba também não to achando ela.
Uma revenda da Imbel (Afario) me pediu 180 dias mais ou menos, pois ele teriam que pedir para a fábrica.
Já a Isaloja tem, para esta pedindo 4900 sem kit adc e 5050 com o kit adc, achei o preço um pouco alto....

Pelo que falei com eles eles enviam ela para outros locais, mas não entrei em detalhes sobre o procedimento, pois em uma achei o prazo muito grande e na outra o preço um pouco alto, pois minha intenção é começar a praticar tiro esportivo, dai vou partira pra tirar CR e apostilar uma .40 que esta mais ou menos 4200.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Guigui45, sou de Goiânia também, realmente a Imbel é difícil de achar por aqui com prazos razoáveis... Você já procurou a TASK? Os valores de armas lá não são os menores mas eles costumam compensar pelo atendimento.

A loja http://www.paudefogo.com.br/ tem estoque tanto a md1 quanto a md2 com ou sem o kit adc de acordo com a sua preferência. Nunca comprei nada com eles mas é uma loja de renome e envia armas para outras localidades.

Vi nos seus comentários que você vai querer praticar eventualmente, você é filiado à algum clube?

Qualquer coisa estou à disposição.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Elias »

Colegas,bom dia !

Gostaria de sugerir aos mais experientes, que se possível, fosse criado um Tópico,com informações claras e precisas sobre :O que é kit ADC !, qual a proposta do KIT,é melhor com,é Pior sem ele..?

Eu acho que até já li alguma coisa à respeito, sempre que vejo a citação do tal Kit ,tenho dúvidas, confesso que estou confuso à respeito.

Será que alguém, poderia criar um Post com informações ?

Obrigaduuu desde já...!
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

guigui45
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:18

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por guigui45 »

Respondendo a todos.

Então, Diogo. Entrei em contato com o pessoal do Clube Anhanguera e após conversar com vários, acho que a melhor opção é tirar o CR mesmo. Como falei, quero uma arma em casa porque acredito que todos devamos ter uma. Independente de qualquer coisa.

Só que também não adianta nada ter uma arma se não tiver a prática de tiro. Se em uma situação extrema (espero que não aconteça) um maluco entra aqui em casa armado e mesmo com a pistola eu não tiver a prática para conseguir parar a possível agressão e acabar com a brincadeira, perde-se o sentido de ter a arma. É tipo ter carro na garagem e não saber dirigir. Curso também não adianta, é igual auto escola.

Minha idéia inicial era pegar a posse pela PF e tirar guias de transito para ir no stand. Só que aqui em Goiânia, pelo que pesquisei, não existe stand a não ser de Clube. E para usar o clube tem que ter CR. Além disso, pelo que conversei com o pessoal do Clube. Tirar essas guias é uma canseira. E que também tem seu custo. Não sei quanto é a GRU dela. Alguém sabe?

Diogo, você é de qual Clube?
Com relação ao custo. Somando tudo fica R$ 3.675,00:
2.640,00 - filiação ao clube
435,00 anuidade do Clube (anual proporcional)
120,00 psicologo
380,00 curso de tiro + certificado de capacitação
100,00 GRU

Daí com o CR já nem quero pegar a MD2. Já vou logo pra MD7 .40. Que é até mais barata que a MD2 .380.


Quanto ao Elias que perguntou do Kit ADC. Esse vídeo explica:
https://www.youtube.com/watch?v=bEnZwc1EutQ


O que me desanimou mesmo da PF foi essas guias de transito e também o fato de na renovação do registro eles poderem negar e eu ter que entregar a arma de graça para a campanha do desarmamento. Porque se eu puder ir eventualmente para o Clube, lá acho que posso comprar munição de alguém de lá para praticar lá. Porque pela PF só se pode comprar 50 munições por ano..

E é isso aí. O que vocês acham? O

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Guigui45, mandei mensagem inbox.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Scarpetta »

Eu estou comprando pela PF que é mais rápido e depois que tiver com ela eu me afilio ao clube e dou entrada no CR, pra depois apostilar a arma, pois acho que do jeito que esta a 5RM deve levar mais ou menos 1 ano.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Elias »

guigui45 escreveu:Respondendo a todos.

Então, Diogo. Entrei em contato com o pessoal do Clube Anhanguera e após conversar com vários, acho que a melhor opção é tirar o CR mesmo. Como falei, quero uma arma em casa porque acredito que todos devamos ter uma. Independente de qualquer coisa.

Só que também não adianta nada ter uma arma se não tiver a prática de tiro. Se em uma situação extrema (espero que não aconteça) um maluco entra aqui em casa armado e mesmo com a pistola eu não tiver a prática para conseguir parar a possível agressão e acabar com a brincadeira, perde-se o sentido de ter a arma. É tipo ter carro na garagem e não saber dirigir. Curso também não adianta, é igual auto escola.

Minha idéia inicial era pegar a posse pela PF e tirar guias de transito para ir no stand. Só que aqui em Goiânia, pelo que pesquisei, não existe stand a não ser de Clube. E para usar o clube tem que ter CR. Além disso, pelo que conversei com o pessoal do Clube. Tirar essas guias é uma canseira. E que também tem seu custo. Não sei quanto é a GRU dela. Alguém sabe?

Diogo, você é de qual Clube?
Com relação ao custo. Somando tudo fica R$ 3.675,00:
2.640,00 - filiação ao clube
435,00 anuidade do Clube (anual proporcional)
120,00 psicologo
380,00 curso de tiro + certificado de capacitação
100,00 GRU

Daí com o CR já nem quero pegar a MD2. Já vou logo pra MD7 .40. Que é até mais barata que a MD2 .380.


Quanto ao Elias que perguntou do Kit ADC. Esse vídeo explica:
https://www.youtube.com/watch?v=bEnZwc1EutQ


O que me desanimou mesmo da PF foi essas guias de transito e também o fato de na renovação do registro eles poderem negar e eu ter que entregar a arma de graça para a campanha do desarmamento. Porque se eu puder ir eventualmente para o Clube, lá acho que posso comprar munição de alguém de lá para praticar lá. Porque pela PF só se pode comprar 50 munições por ano..

E é isso aí. O que vocês acham? O

Opa, obrigado amigo,realmente o vídeo explica e não deixa duvida!,KIT DC =trava rs ,que em algumas armas não funcionam adequadamente,estou sempre buscando conhecimento e aprendendo sempre !
Obragaduuuu
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Elias »

Scarpetta escreveu:Eu estou comprando pela PF que é mais rápido e depois que tiver com ela eu me afilio ao clube e dou entrada no CR, pra depois apostilar a arma, pois acho que do jeito que esta a 5RM deve levar mais ou menos 1 ano.
Ola colega,eu não entendi sua colocação " Eu estou comprando pela PF " e "dou entrada no CR "

Poderia me explicar melhor essa compra pela PF e dar entrada no CR depois que estiver com a arma..?

Desde já obrigado...
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Scarpetta »

Elias escreveu: Ola colega,eu não entendi sua colocação " Eu estou comprando pela PF " e "dou entrada no CR "

Poderia me explicar melhor essa compra pela PF e dar entrada no CR depois que estiver com a arma..?

Desde já obrigado...
Dei entrada no processo para comprar arma pela Policia Federal (sinarm), depois que sair e eu estiver com a mesma vou me afiliar a um clube e dou entrada para tirar o CR, o qual pelo que falaram esta levando quase 1 ano aqui. Quando tiver com o CR eu solicito a mudança da arma da PF para o Exercito (do sinarm para o Sigma). Após esta mudança eu consigo tirar o guia de trafego.

Dessa forma não preciso esperar 1 ano (mais ou menos) para comprar a arma.
Agora para levar ao stand / clube de tiro a história é outra, antes da transferência esta arma somente poderá ficar em casa.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Rael Breda »

Atenção pessoal, arma de CR não pode ser utilizada para outro fim que não o do apostilamento dela (Caça, Tiro Desportivo ou Coleção).

Se é para ter a arma para defesa, a mesma precisa estar no SINARM.

Scarpetta, fiz meu CR em Curitiba, em 30 dias já estava aprovado, e agora estou na faze de registro da arma.
O que demora é se você for fazer compra direta pela indústria, se for compra no comércio é rápido.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

famate
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2016, 10:42

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por famate »

Rael Breda escreveu:Atenção pessoal, arma de CR não pode ser utilizada para outro fim que não o do apostilamento dela (Caça, Tiro Desportivo ou Coleção).

Se é para ter a arma para defesa, a mesma precisa estar no SINARM.

Scarpetta, fiz meu CR em Curitiba, em 30 dias já estava aprovado, e agora estou na faze de registro da arma.
O que demora é se você for fazer compra direta pela indústria, se for compra no comércio é rápido.
Rael, é possivel ter uma arma para defesa e ter outras para CAC ?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Rock Shooter »

Senhores, se a arma de CR for de calibre permitido, ela pode ser registrada tanto no EB quanto na PF... o mesmo é válido para a arma registrada na PF, que pode ser registrada no EB.

O que não dá pra garantir é que o funcionário que lhe atenderá terá a boa vontade de fazer o registro sem problemas... normalmente a PF afirma que isso não é possível (isso é possível e eles próprios o fazem para si e para seus familiares e amigos)... No EB esse trâmite costuma seguir sem maiores problemas.

.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Ajuda - Oxidação da Imbel MD2

Mensagem por Scarpetta »

Rock Shooter escreveu:Senhores, se a arma de CR for de calibre permitido, ela pode ser registrada tanto no EB quanto na PF... o mesmo é válido para a arma registrada na PF, que pode ser registrada no EB.

O que não dá pra garantir é que o funcionário que lhe atenderá terá a boa vontade de fazer o registro sem problemas... normalmente a PF afirma que isso não é possível (isso é possível e eles próprios o fazem para si e para seus familiares e amigos)... No EB esse trâmite costuma seguir sem maiores problemas.

.

Com todos que falei e com tudo que já li, você consegue transferir uma arma de calibre permitido entre o EB (SIGMA) e a PF (SINARM) e vice-versa, mas uma mesma arma não pode estar registrada nos 2 sistemas ao mesmo tempo.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Responder