454 casul x 44 magnum

Jean_rc
Mensagens: 55
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:30

454 casul x 44 magnum

Mensagem por Jean_rc »

Bom dia,

Para muitos pode parecer uma pergunta besta, mas vamos la.

Voces sabem me dizer se um revolver 454 casull pode ser compatível com munições 44 magnum ou vice versa? Qual calibre voces indicariam, apenas para tiro esportivo, lazer.
"Quando a presa está armada, o predador dorme com fome"

Jean_rc
Mensagens: 55
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:30

Re: 454 casul x 44 magnum

Mensagem por Jean_rc »

up
"Quando a presa está armada, o predador dorme com fome"

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 454 casul x 44 magnum

Mensagem por moliternoga »

Não são compatíveis. O 44magnum tem um projétil de .432 e o 454 cassul de .45. Esses valores podem ser pouquíssima coisa diferente dependendo se o projétil é de chumbo ou jaquetado. Ou seja não é possível. Se não me engano o 454 cassul trabalha em uma pressão superior ao .44 magnum. Eu sei que em um revólver. 454 cassul é possível atirar de .45 long colt, .45-70, e até o .45 acp. Pra tiro esportivo dos dois acho mais viável o .44 magnum pois os insumos pra recarga são mais fáceis de encontrar e mais barato que o .454 cassul. Outro ponto é que o recuo do 454 cassul é um absurdo, sendo desconfortável para tiro esportivo. Agora ainda acho o .357 magmagnum mais viável. É um calibre versátil, podendo usar cargas mais quentes ou mais mansas, dependendo da situação em que for aplicado. A recarga do .357 é mais fácil de fazer devido a facilidade de insumos e podendo ser utilizado o .38spl para atirar.

Jean_rc
Mensagens: 55
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:30

Re: 454 casul x 44 magnum

Mensagem por Jean_rc »

moliternoga escreveu:Não são compatíveis. O 44magnum tem um projétil de .432 e o 454 cassul de .45. Esses valores podem ser pouquíssima coisa diferente dependendo se o projétil é de chumbo ou jaquetado. Ou seja não é possível. Se não me engano o 454 cassul trabalha em uma pressão superior ao .44 magnum. Eu sei que em um revólver. 454 cassul é possível atirar de .45 long colt, .45-70, e até o .45 acp. Pra tiro esportivo dos dois acho mais viável o .44 magnum pois os insumos pra recarga são mais fáceis de encontrar e mais barato que o .454 cassul. Outro ponto é que o recuo do 454 cassul é um absurdo, sendo desconfortável para tiro esportivo. Agora ainda acho o .357 magmagnum mais viável. É um calibre versátil, podendo usar cargas mais quentes ou mais mansas, dependendo da situação em que for aplicado. A recarga do .357 é mais fácil de fazer devido a facilidade de insumos e podendo ser utilizado o .38spl para atirar.
Muito obrigado amigo, melhor explicação acredito que não há. Já possuo um 357 então irei de 44 mag.
"Quando a presa está armada, o predador dorme com fome"

Responder