Imbel .380 MD1 x MD2

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Scarpetta »

Bom dia.

Estou comprando uma arma para defesa residencial e para dar uns 100 tiros por mês no clube.

Alguém saberia me dizer as diferenças, vantagens, desvantagens entre a Imbel MD1 e MD2?

Pois estou na dúvida qual pegar.

Também estou na dúvida sobre pegar ela ou pegar uma Taurus por funcionar em ação dupla, talvez seja melhor pra defesa.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Rock Shooter »

Para usar no clube de tiro qualquer Imbel serve.

A MD1 tem cano de 4 polegadas e a MD2 tem cano de 5"... a MD2 foi projetada para o tiro esportivo, é grande e pesada. Escolha de acordo com o uso que a arma terá.
Se a arma for para deixar em casa, compre a MD2 pois suas 5" lhe darão um pouco mais de energia no tiro defensivo contra um agressor... para porte o melhor é guardar dinheiro e comprar uma Glock (afinal será sua vida em jogo).

A questão de ação dupla ou simples é bobeira... o correto é o dono da arma se adequar a ela, treinar bastante até que as ações e reações do atirador sejam instintivas entre ele e a arma... Um policial que sempre utilizou uma Taurus terá dificuldades iniciais com uma Imbel e vice versa (isso ocorreu em SP e MG)... é necessário treinar bastante até se adaptar a sua arma.

Se as armas de ação simples fossem ruins, elas não existiriam mais.

As pistolas Taurus com ação simples e dupla são uma mão na roda, eu concordo... mas elas possuem um problema sério, são fabricadas pela Taurus... ninguém sabe o tipo específico de aço que foram fabricadas, seus acabamentos não protegem da corrosão, nem mesmo do suor (inclusive algumas inox e Tenox); pinos e molas que se quebram com pouco uso; miras que desregulam com um sopro... enfim, os problemas se somam com o passar do tempo e a certeza para quem compra uma Taurus será depender de ter sorte que sua arma não tenha defeitos.

As polícias brigam na justiça para não comprarem Taurus... existem processos na Justiça para responsabilizar a Taurus pela má qualidade de suas armas (no Brasil e nos EUA).

Faça as contas e chegue à conclusão que não vale a pena confiar sua vida a uma arma que TALVEZ funcione numa situação real!!!
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Scarpetta »

Valeu pela ajuda Rock Shooter,

Já me esclareceu outra dúvida que eu tinha, pois tinha interesse também numa PT 838, pois vi o teste dos 10.000 tiros, o teste do próprio Instituto Defesa do uso dela em condições extremas e me pareceu boa.

Pois pra defesa residencial tenho medo de estar com uma de ação simples e não disparar, porém acho difícil não disparar com a paulada que a Imbel da na espoleta.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Rock Shooter »

Scarpetta escreveu:Valeu pela ajuda Rock Shooter,

Pois pra defesa residencial tenho medo de estar com uma de ação simples e não disparar, porém acho difícil não disparar com a paulada que a Imbel da na espoleta.
Quanto a "não disparar em ação simples", isso também acontece com armas em ação dupla, geralmente esse problema é causado pela falha da munição, não se pode culpar a arma por isso.

O que se deve fazer (tanto para armas com ação simples quanto dupla) é treinar a ejeção manual após uma falha, ou seja, quando você estiver treinando no clube, se condicione a ejetar manualmente a munição que falhou e dispare em seguida... Grupos policiais e militares de alto nível treinam desse modo (que é o correto)... dependendo da qualidade da munição do clube, o chão vai ficar cheio de munição, de momentos em momentos você cata essas munições do chão e tenta dispará-las depois.

Se você treinar desse modo, não importa se sua arma é ação simples, dupla, somente ação dupla ou Glock, você sempre ejetará a munição que falhou e continuará atirando.

Numa situação real, após uma falha, se você estiver condicionado a disparar a arma em ação dupla, você ficará calcando o gatilho "centenas" de vezes esperando que ela dispare, enquanto isso o agressor já descarregou a arma dele em você.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Scarpetta »

Valeu pela dica Rock Shooter.

Já vi relatos de algumas Taurus "não disparar" e a mesma munição numa Imbel disparou normalmente....
Depois o atirador vendo as cápsulas ele viu que o "picote" que a Taurus dava era bem menor que o da Imbel, por isso não disparou.
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Al21 »

Imbel ou glock?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Rock Shooter »

Se estiver podendo ($$$) o ideal é a Glock.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Al21 »

pois é hoje de manhã estava pensando , se a grana não fosse problema glock, se não imbel (ou até taurus, pois imbel somente a vista taurus parcela) - já que o tempo da imbel e da glock deve ser aproximandamente o mesmo. A glock acaba sendo uns R$ 1500 a 2500 mais cara ...

Al21
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Abr 2017, 23:41

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Al21 »

somente me falaram que a glock se tu usa munição recarregada perde a garantia, eles aceitam só munião original, mas para dar uns 50 tiros no clube todos mês, mesmo assim é pesado, mas tudo bem, seria pra defesa mesmo...

Agora, como atiradores usam a g17 dái já não entendo isso....

Emaranho
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2017, 03:22

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Emaranho »

Vocês estão falando em comprar Glock ao invés de Imbel ou Taurus. Meu desejo é comprar uma Glock, mas como fazer isso?
Dá para confiar no site Glock do Brasil?
Uma importação direta faz com que o preço seja mais que o dobro de uma MD1 tornando a compra proibitiva. Estou pesquisando há vários meses armas em calibre permitido e estou há poucos passos de uma Imbel mesmo.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Imbel .380 MD1 x MD2

Mensagem por Carlos Adão »

Emaranho escreveu:Vocês estão falando em comprar Glock ao invés de Imbel ou Taurus. Meu desejo é comprar uma Glock, mas como fazer isso?
Dá para confiar no site Glock do Brasil?
Uma importação direta faz com que o preço seja mais que o dobro de uma MD1 tornando a compra proibitiva. Estou pesquisando há vários meses armas em calibre permitido e estou há poucos passos de uma Imbel mesmo.
A Glock do Brasil é a representante da marca em nosso país e é confiável, fique tranquilo. Eu mesmo peguei recentemente uma G25.

Tem um tópico aqui no fórum sobre o assunto.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder